9 de jan de 2014

UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR “ESSA OBRIGATORIEDADE DO USO DE CAPACETE VAI VIGORAR MESMO?”






A POPULAÇÃO DE UMARIZAL ESTÁ REVOLTADA COM ISSO, A SENSAÇÃO DE INSEGURANÇA ASSOLA A NOSSA CIDADE, OS COMERCIANTES ESTÃO AFLITOS E TEMENDO O AUMENTO DE NÚMEROS DE ASSALTOS POR TODO O MUNICÍPIO.

EU SEI QUE ESSA DECISÃO FOI TOMADA BASEADA EM UMA LEI FEDERAL, MAS O CERTO É QUE A COMPETÊNCIA DESSE TRABALHO É DO DETRAN E DA POLICIA RODOVIÁRIA FEDERAL, SEI QUE A POLICIA MILITAR PODE INTERVIR E TEM CAPACIDADE PRA ISSO.
MAS EU FICO ME PERGUNTANDO O ANO PASSADO A NOSSA CIDADE FOI CONSIDERADA UMA DAS MAIS VIOLENTAS DO ESTADO E TODOS OS HOMICÍDIOS E FURTOS FORAM COMETIDOS POR PESSOAS QUE USAVAM O CAPACETE PARA NÃO SEREM IDENTIFICADAS E AGORA TODAS AS PESSOAS USANDO O CAPACETE A TENDÊNCIA É AUMENTAR A CRIMINALIDADE EM NOSSO MUNICÍPIO.

JÁ ESTÁ NA HORA DO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE UMARIZAL CONVOCAR UMA AUDIÊNCIA EXTRAORDINÁRIA E SE FOR O CASO E PUDER CRIAR UMA LEI, APROVAR E MANDAR PARA O PREFEITO SANCIONAR, LEI ESSA QUE PROIBIRIA O USO DE CAPACETE DENTRO DO MUNICÍPIO DE UMARIZAL.

QUEM ESTÁ NO PODER PODE FAZER SIM, É SÓ QUERER, ONTEM POR TELEFONE LIGUEI PARA O VEREADOR NALDO DE BRANCA (PPS) E ELE DISSE QUE É CONTRA O USO DE CAPACETE DENTRO DA CIDADE, EU TAMBÉM TENTEI FALAR COM VEREADOR E ADVOGADO DR.ERICO ONOFRE PARA QUE ELE PUDESSE ME ESCLARECER SE DE FATO SE PODE CRIAR UMA ESSA “LEI” DESSE TIPO, MAIS INFELIZMENTE O VEREADOR NÃO RETORNOU AS MINHAS LIGAÇÕES.

AGORA VAMOS ESPERAR PRA VER O QUE ACONTECE ...... SE  FOR ACONTECER ESSA MANIFESTAÇÃO HOJE MESMO PODEM CONTAR COMIGO.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário