4 de jul. de 2013

Prefeitura de Umarizal apoia ações de empreendedorismo, destaca agente



O município de Umarizal está participando da Semana Nacional do Microempreendedor Individual, uma parceria da prefeitura de Umarizal com o Sebrae que visa fortalecer empreendedorismo local.

Os microempreendedores individuais (MEI) são os proprietários de pequenos negócios que faturam, no máximo, R$ 60 mil e têm até um funcionário. São trabalhadores por conta própria que formalizaram suas atividades e, com isso, têm CNPJ, direitos previdenciários e pagam baixos impostos.

Em entrevista o agente de desenvolvimento local de Umarizal, Glauber Luciano falou sobre as oficinais que serão realizadas em Umarizal, nesta quinta, 04, e sexta, 05. Confira:

Assessoria PMU: Glauber, o que é a da Semana Nacional do Microempreendedor Individual?

Glauber: “É uma proposta do SEBRAE e o município de Umarizal foi contemplado com essa programação e o escritório de Pau dos Ferros está responsável pela execução da programação que teve iniciou agora dia 1 de julho e vai ate o dia 5 de julho em outros municípios”

 Assessoria PMU: O que será trabalhado nas oficinas que serão realizadas em Umarizal?

Glauber: “Dia 4 será a oficina Sei Empreender e no dia 5 será a oficina Sei Unir Forçar Para Melhorar. Essas duas oficinas a gente lembra que serão gratuitas devido a programação e o município ter sido contemplado.

Assessoria PMU: Como os empreendedores fazem para se inscrever?

Glauber: “Quem deseja se inscrever as vagas são limitadas, 25 vagas é só procurar o CRAS e a Casa das Famílias e fazer a inscrição, a oficina tem duração de 3 horas e após recebe o certificado e pode está enriquecendo o seu currículo e também ganhando novos conhecimentos”.

Assessoria PMU: É uma das propostas do governo do prefeito Mano investir na capacitação e fortalecimento do comercio?

Glauber: “O prefeito Mano tem se preocupado com que toda a população entenda que a fonte de renda não é só o emprego de prefeitura, e sim que cada pessoa tem condição de ter seu próprio negocio de se sustentar com o seu trabalho. Nós realizamos a OSE, Oficina SEBRAE de Empreendedorismo, justamente para mostrar as pessoas que elas podem ser capazes de ter seu próprio negocio, e com isso o SEBRAE está atuando muito forte no nosso município”

Assessoria PMU: O executivo dá todo apoio para realizada desses eventos?

“O prefeito Mano, através da Secretaria de Assistência Social dá total apoio a essas ações de empreendedorismo no município, ele da total respaldo para que a gente possa estar com esse elo de ligação entre o SEBRAE e o município de Umarizal”

Do Site da Prefeitura de Umarizal

Nenhum comentário:

Postar um comentário