20 de nov. de 2012

O Afonsobezerrernse assume presidência estadual do PV e fala em ‘reconstrução’


“Temos uma dívida com a sociedade. Esperamos que ela seja tolerante conosco e nos dê o tempo necessário para corrigir os rumos do partido”. É com esse discurso de mea culpa pelo fracasso político e administrativo da gestão do PV na Prefeitura do Natal que o senador Paulo Davim assume, a partir de 1 de dezembro, a presidência estadual da sigla no RN.
A decisão foi tomada pela Executiva Nacional, que havia destituído, em 31 de outubro, a prefeita afastada de Natal, Micarla de Sousa, do comando do PV no Rio Grande do Norte, com a dissolução do diretório estadual.
“Assumimos num momento difícil, em que é preciso reconstruir o partido. Sabemos que o PV vive um desgaste imponderável no RN e não queremos tapar o sol com a peneira. Mas mesmo assim o partido cresceu, elegendo 31 vereadores, dois prefeitos e dois vices”, ressalta Davim.
O senador evita falar diretamente, mas está claro que o grupo ligado a Micarla de Sousa perderá espaço na composição do novo diretório, que deve ser definido até o final do ano. “Queremos trazer nomes do interior para que o partido possa se estadualizar. E priorizaremos também pessoas ligadas às universidades. A ideia é aprender com nossos erros e definir com quem vamos seguir em frente”, adianta.
A posse acontecerá no dia 1 de dezembro, na sede do Conselho Regional de Medicina (Cremern), com a presença de lideranças como o presidente nacional do PV, José Luiz Penna, e o deputado federal Fernando Gabeira.
defato.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário