14 de mar. de 2014

Francisco Dantas terá eleição suplementar também no dia 4 de maio

Por Ciro Marques
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) publicou a resolução número 004, datada do dia 13 de março, para fixar data e aprovar “as instruções para realização de Novas Eleições para os cargos de prefeito e vice-prefeito do município de Francisco Dantas”. A matéria é consequência da cassação sofrida pelo chefe do Executivo Municipal, Gilson Dantas, do PTB, e do vice, Ribeiro Alecrim, em novembro do ano passado. O novo pleito será no dia 4 de maio deste ano, mesmo data da eleição suplementar de Mossoró.
Nas disposições gerais, o TRE resolve que “estarão aptos a votar os eleitores constantes do cadastro eleitoral em situação regular e com domicílio eleitoral até cento e 51 dias antes da data marcada para as novas eleições. Os prazos para prática de atos eleitorais são os fixados nesta Resolução, bem assim no Calendário Eleitoral em anexo, mantidos, no entanto, os prazos processuais previstos na legislação eleitoral, notadamente aqueles insertos na Lei Complementar nº 64/90 e na Lei nº 9.504/97, atinentes às garantias constitucionais do devido processo legal e da ampla defesa”.
O artigo 3 da resolução ressalta que poderão “concorrer aos cargos de prefeito e vice-prefeito aqueles que tenham domicílio eleitoral de, no mínimo, um ano antes da data marcada para as eleições e estejam filiados a partido político pelo mesmo prazo, salvo se o estatuto partidário estabelecer prazo superior”. Porém, acrescenta que “aqueles que tiverem dado causa à anulação da Eleição de 7 de outubro de 2012 não poderão participar da nova eleição”.
O veto a participação dos causadores do pleito suplementar é semelhante ao que aconteceu com a prefeita e o vice de Mossoró, Cláudia Regina e Wellington Filho, afastados do Executivo Municipal desde novembro de 2013. No caso de Gilson Dias, o prefeito afastado de Francisco Dantas viu, na última segunda-feira (11), o ministro do TSE, Dias Toffoli, negar seguimento a uma ação cautelar dele para que pudesse voltar ao cargo. O motivo da cassação da dupla seria abuso de poder político e econômico e captação ilícita de sufrágio, popularmente conhecida como compra de votos

Comentarista afirma que hospital parado no RN é exemplo de que ninguém será responsabilizado criminalmente pelo desperdício do dinheiro do contribuinte e pela desgraça dos doentes que precisaram dele.

Nove anos de um hospital parado no Rio Grande do Norte. O mais incrível é que agora o atendimento de emergência vai funcionar em 15 dias. Um hospital inteiro ficou esquecido por nove anos. Agora foi lembrado pela curiosidade de repórteres e em apenas 15 dias vai inaugurar atendimento de emergência, demonstrando que uma emergência pode esperar nove anos. E que nove anos atrás poderia ter sido inaugurado.
Ficou nove anos deixando de atender a quem precisa. Pessoas carentes da saúde garantida pela Constituição. E não dá mais para apenas responsabilizar o Estado, que é um ser abstrato. Porque os responsáveis são os que operam o Estado, os governos.
O Estado não tem culpa se for mal conduzido, porque, em uma democracia, essa responsabilidade de escolher condutores do Estado é dos eleitores. Não deveriam escolher os que não sabem fazer, porque esses escolhem outros parecidos para ajudá-los.
Na maior parte são amadores, indicados por político ou partido. E são necessários profissionais que saibam planejar, realizar e administrar o que fazer, e fazer certo.
Porque apenas mais dinheiro não adianta. É desperdício do imposto suado do contribuinte, quando não é desviado para o tal caixa de campanha. Esse hospital é modelo, exemplo, de que ninguém vai ser responsabilizado criminalmente pelo desperdício do dinheiro do contribuinte e pela desgraça dos doentes que precisaram dele.

No quesito rejeição, Robinson leva larga vantagem sobre Henrique


robinson carnavalComo único candidato decididamente lançado para disputar o governo do Estado o nome do vice-governador Robinson Faria (PSD) começou a cair na graça do eleitor e já é bem aceito no Rio Grande do Norte.
Aliás…
 No índice rejeiçãoHenrique leva um cambão de Robinson. A rejeição de Henrique éinfinitamente superior.

Fonte: Robson Pires

QUEM ESTÁ DE PARABÉNS HOJE É O PREFEITO DA CIDADE DE ITAÚ “CIRO BEZERRA”


PREFEITO CIRO BEZERRA / SECRETARIO DE CULTURA JOSÉ ROBERTO E SEU LAZARO


O BLOG DESEJA TODAS AS FELICIDADES DO MUNDO AO PREFEITO "CIRO BEZERRA" DA CIDADE DE ITAÚ, UM POLÍTICO SERIO DE RESPONSABILIDADE E QUE VEM DESEMPENHANDO UM EXCELENTE TRABALHO A FRENTE DO EXECUTIVO.
FELICIDADES PRA ELE, SAÚDE E MUITA PAZ
ATUALIZADO ÁS 12:55 POR CLEUMY CANDIDO FONSECA

O HOSPITAL E MATERNIDADE DR.ERICO ONOFRE AQUI DA CIDADE DE UMARIZAL ESTÁ QUASE SE IGUALANDO AO HOSPITAL FANTASMA DE MARTINS...





AQUI NA CIDADE DE UMARIZAL TEMOS UM HOSPITAL DE GRANDE PORTE QUE ERA PRA SER REFERENCIA PARA TODA REGIÃO,  MAIS ESTÁ FECHADO A ALGUM TEMPO , FUNCIONÁRIOS COM SALÁRIOS ATRASADOS, CONTAS DE AGUA  E LUZ ATRASADAS E SEM FUNCIONAMENTO ......


MAS AGORA APARECEU UMA PLACA NO VALOR DE MAIS DE 90.000 MIL REAIS PARA UMA REFORMA DESSE HOSPITAL, AGORA VAMOS VER SE DEPOIS DESSA REFORMA ELE VOLTA A FUNCIONAR OU SE O DINHEIRO FOI MAU USADO.

Hospital pronto há nove anos não recebe pacientes no interior do RN








Afe que Brasil sem jeito…
No município de Martins, a Prefeitura construiu um hospital.
Que ótimo.
O povo precisa da saúde pública.
Sim…construiu mas nunca botou pra funcionar.
Ruim.
Pior: em tese, o hospital está aberto e recebendo verbas.
Funcionando? SQN – Só que não.
O Elefante Branco ameaçou sair do lugar quando, no ano passado, a governadora Rosalba Ciarlini foi a Martins e anunciou uma parceria com a Prefeitura.
Qual parceria?
Nenhuma.
De avanço – palavra da moda – só o mato crescendo ao redor do prédio em desuso.
Uma denúncia feita ao Ministério Público mostrou que desde outubro do ano passado a tal Unidade Mista está no Datasus.
Ou seja…bem obrigada, recebendo.
O hospital foi construído há anos.
E há anos o povo espera…
E espera…

Texto: http://www.thaisagalvao.com.br/2014/02/19/hospital-fantasma-em-martins/
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
DO BLOG - Hoje pela manha a cidade de Martins foi destaque mais uma vez, e dessa vez em rede nacional através do tele jornal bom dia Brasil da rede globo.
Segundo a matéria o hospital já era pra está funcionando a mais ou menos 09 anos, mas até hoje as portas continuam fechadas.
Questionado sobre o não funcionamento do hospital o secretario de saúde do município disse que em 15 dias pelo menos o setor de emergência deverá entrar em funcionamento.

O mais ridículo de toda essa historia é que em apenas 15 dias vai funcionar o setor de emergência, mas por que não estava funcionando antes já que o município já recebe a verba há muito tempo, foi preciso sair em rede nacional para a prefeitura de Martins se manifestar em alguma coisa.

Isso é vergonha para todos os poderes públicos, onde está nossos direitos existentes na nossa constituição ?????   

A prefeita Olga Fernandes deve explicações a toda comunidade da cidade de Martins  !!!!!!!!!!!!!

TEXTO: CLEUMY CANDIDO FONSECA

Secretário de Segurança Pública e Defesa Social toma posse nesta sexta-feira

O general de Brigada da Reserva do Exército Brasileiro assume a pasta no lugar do delegado da Polícia Federal, Aldair da Rocha. 


 

O General Eliéser Girão Monteiro Filho toma posse como Secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte nesta sexta-feira, 14, às 11h30, no Auditório da Governadoria, no Centro Administrativo.
O general de Brigada da Reserva do Exército Brasileiro assume a pasta no lugar do delegado da Polícia Federal, Aldair da Rocha. A exoneração de Aldair foi publicada na edição da última terça-feira (11) do Diário Oficial do Estado (DOE).
Natural de Fortaleza, o general Monteiro, de 59 anos, ingressou no Exército Brasileiro em 1973 e graduou-se em Ciências Militares da Arma de Infantaria na Academia Militar das Agulhas Negras na turma de 1976. No ano seguinte, passou a servir como Aspirante a Oficial e tenente no 16º Batalhão de Infantaria Motorizada, em Natal, onde ficou até 1999.
O general foi Adjunto e Chefe da Subchefia da Casa Militar da Presidência da República no Governo do Presidente Fernando Henrique Cardoso e ocupou, entre 2002 e 2004, o cargo diplomático de Adido de Defesa do Exército junto à Embaixada do Brasil na República da Polônia.

Alunos do interior do Piauí estudam em sala improvisada em fábrica de farinha - Veja vídeo do G1




NO BRASIL É ASSIM, POLÍTICOS CORRUPTOS PODRES DE RICOS E ALUNOS ESTUDANDO EM UMA CASA DE FARINHA POR QUE O DINHEIRO QUE ERA PRA REFORMA A ESCOLA FOI DESVIADO SEI LÁ PRA ONDE .....

MAIS INFORMAÇÕES NO LINK ABAIXO:

G1.GLOBO.COM/.../ALUNOS-DO-INTERIOR-DO-PIAUI-ESTUDAM-EM-SALA-IMPROVISA...
·          


Prefeitura de Umarizal apoia o 2º Campeonato Municipal de Minicampo; 16 equipes disputam competição que incentiva o esporte local


A Secretaria Municipal de Esportes de Umarizal realiza a partir do próximo dia 22 de março, a segunda edição do Campeonato Municipal de Futebol de Minicampo. O evento mais uma vez será realizado no campo construído no bairro Ozórios. A competição conta com o apoio das equipes e da Prefeitura Municipal de Umarizal.

Essa semana foram definidas as chaves com suas respectivas equipes. Um total de 16 times participam do campeonato esse ano. O sorteio dos grupos foi realizado na sede da Secretaria de Esportes no Centro Administrativo.

Jogam no grupo A: Futebol Recreação, Turma do Bairro, Traíras, Divinópolis; Grupo B: Estaleiro, Tabajara e Rapé; Grupo C: Os Barras, Lubrax e Caic; Grupo D: Várzea do Barro, Braga e Matonense; Grupo E: Cajazeiras, Arção e Chapéu.

As competições esportivas que vem sendo realizadas desde o início da gestão do governo Mano tem incentivado o esporte e fortalecido a socialização de atletas, equipes e do esporte amador municipal. A Secretaria de Esportes que tem como titular o secretário Gorgonho Oliveira espera ainda esse ano expandir os projetos esportivos do município levando o apoio da pasta e do poder executivo a outras práticas esportivas.

Do Site da Prefeitura de Umarizal

Robinson e Fátima vão conversar hoje com o prefeito Carlos Eduardo

É nesta sexta-feira que o governadorável Robinson Faria (PSD) e a senadorável Fátima Bezerra (PT) vão conversar com o prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT).
Cada um com um rosário de informações para o prefeito…
Os dois vão mostrar a Carlos Eduardo que já foram fiéis a ele…e que gostariam que ele também fosse, oferecendo seu apoio à chapa.
A reunião será na hora da Ave Maria.
*
Nesta quinta-feira, o prefeito Carlos Eduardo, que estava em Brasília, chegou a Natal com o deputado Henrique Alves, no avião da FAB à disposição da presidência da Câmara.
Também como passageiro, o segundo vice-presidente da Câmara e filho do governadorável Robinson Faria, deputado Fábio Faria.

FONTE:http://www.thaisagalvao.com.br/

Assembleia Legislativa aprova convocação de novo secretário de Segurança Pública do RN

Convocação foi proposta pela deputada Márcia MaiaConvocação foi proposta pela deputada Márcia MaiaA deputada estadual Márcia Maia (PSB) apresentou requerimento solicitando a presença do novo secretário de Segurança Pública do Estado, o general de brigada da reserva do Exército Brasileiro, Eliéser Girão Monteiro Filho, no Plenário da Assembleia Legislativa. A intenção de Márcia é que o novo auxiliar do Governo do Estado apresente seu plano de ações e investimentos para o setor este ano. "Ele assumiu o cargo tendo conhecimento da crise. Queremos saber que ação efetiva ele irá aplicar. Fiz o convite, espero que ele aceite. Caso contrário, nós o convocaremos", declarou.
Em seu pronunciamento, a deputada apresentou dados da violência no Rio Grande do Norte. Ela informou que em 2013, o número de homicídios ultrapassou 1.600. Os municípios de São José de Mipibu, Natal, Macaíba, Parnamirim e Mossoró foram considerados os mais violentos do Estado, segundo Márcia Maia. "Natal teve um aumento de 25% no número de homicídios em 2013, com relação a 2012. A Zona Norte da capital vive a situação mais crítica. Macaíba tem a situação mais alarmante, pois é o município onde mais cresceu o número de homicídios", informou.
Segundo Márcia, em 2013 morreram mais mulheres, crianças e jovens do que em 2012. Para ela, a falta de efetivo policial e de estrutura física de delegacias tem agravado o problema. "Não temos estrutura humana e nem material. O Governo não convoca policiais militares nem civis. As pessoas estão com medo de sair de suas casas, de não voltarem mais. Andam amedrontadas", disse a deputada.


FONTE: http://www.omossoroense.com.br/index.php/o-jornal/politica-mobile/62224-assembleia-legislativa-aprova-convocacao-de-novo-secretario-de-seguranca-publica-do-rn

FAFÁ ROSADO PODERÁ OCUPAR UMA CADEIRA NA CÂMARA FEDERAL

Fafá Rosado
A ex-prefeita de Mossoró, Fafá Rosado (PMDB), pode concorrer à Câmara dos Deputados. Ela se baseia na promessa feita pelo presidente estadual do partido, deputado federal Henrique Alves, que teria lhe prometido sua cadeira em Brasília. Essa pelo menos foi a garantia dada a Fafá para trocar o DEM pelo PMDB. Será?

Tags:MOSSORÓ