7 de ago. de 2018

Atenção beneficiários do Programa Bolsa Família!!!



Atenção beneficiários do Programa Bolsa Família!!! No ato de saque de seu benefício leia atentamente o extrato para ficar por dentro dos informes do programa e para ver se há alguma mensagem solicitando que você realize alguma atualização ou se há condicionalidade pendente. Essa atitude de ler o seu extrato evita atrasos de prazos que o Governo Federal exige para que as famílias atualizem ou prestem informações no Cadastro Único. Leia para verificar se você está sendo convocado para nova atualização através das listas de revisão ou averiguação 2018, e evite bloqueio ou cancelamento do seu pagamento! Atenciosamente Equipe do Cadastro Único de Umarizal.


Wagner Santiago via Facebook

De pai para filho… e ainda a ‘parentada’ na política do RN

Porque será que no Rio Grande do Norte todo político quer ter um filho político?  O senador José Agripino engatou Felipe Maia deputado federal, o governador Robinson Faria engatou o filho Fábio Faria deputado federal, o senador Garibaldi Alves Filho engatou Walter Alves deputado federal, o deputado federal Anônio Jácome engatou Jacó Jácome deputado estadual, o ex-deputado estadual Elias Fernandes engatou Gustavo Fernandes deputado estadual, o prefeito de Natal Álvaro Dias vai engatando Adjuto Dias para deputado estadual, a prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini vai engatando kadu Ciarlini como candidato a vice-governador, o deputado estadual Ricardo Motta engatou Rafael Motta deputado federal, o ex-deputado estadual José Adécio vai engatando o filho Gustavo deputado estadual, a ex-deputada federal Sandra Rosado engatou Larissa Rosado deputada estadual, o deputado estadual Getúlio Rêgo engatou Leonardo Rêgo na prefeitura de Pau dos Ferros, o ex-deputado federal Betinho Rosado engatou o filho Beto Rosado deputado federal, a ex-governadora Wilma de Faria (In memoriam) engatou Márcia Maia deputada estadual, o deputado estadual Nelter Queiroz engatou o filho George Queiroz prefeito de Jucurutu… UFA!  É verdade! Todo mundo quer o melhor para os filhos, não?  Ainda falta alguém? Deve faltar!  Ah! E ainda  tem a ‘PARENTADA’  de muitos políticos do Estado que ocupam ou ocuparam cargos públicos em gestões no Rio Grande do Norte todo. Depois em conto.

Tião Couto diz que Kelps manipula o Solidariedade

“Ele sabe muito bem os motivos pelos quais não aceitei me filiar ao Solidariedade, justamente porque constatei a existência de um partido comandado por um projeto pessoal, manipulado com o propósito único de dar poder a uma só pessoa.”  Do candidato a vice-governador Tião Couto sobre declarações públicas do presidente estadual do Partido Solidariedade, Kelps Lima.

Operação do MP desarticula esquema de fraudes em empréstimos bancários em Caraúbas, RN Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nesta terça-feira (7) em Caraúbas, Mossoró, Umarizal e Felipe Guerra.

Por G1 RN
 
O Ministério Público do Rio Grande do Norte deflagrou a operação Holerite na manhã desta terça-feira (7), com mandados de busca e apreensão em Caraúbas, Mossoró, Umarizal e Felipe Guerra, cidades da região Oeste potiguar. Entre os investigados, estão o ex-prefeito de Caraúbas, Ademar Ferreira da Silva, e o ex-secretário municipal de Planejamento, Edson Moraes.
Segundo o MP, há indícios da prática dos crimes de falsificação de documentos públicos e privados, falsidade ideológica, estelionato e peculato, entre outros ainda sob investigação. Ao todo, os desvios somam R$ 799 mil. A ação conta com a participação de 10 promotores de Justiça e 30 policiais.
Por meio de um esquema fraudulento, os investigados conseguiam aprovação para realizar empréstimos consignados em folha de pagamento, utilizando-se do artifício de fazer declarações falsas. Eles afirmavam que beneficiários eram servidores públicos sem que qualquer um deles tenha sido integrante da administração pública municipal. Em outros casos, declaravam que pessoas tinham margem consignável, sem que elas de fato tivessem. Toda a documentação falsa tinha o objetivo de facilitar a aprovação do crédito por parte da instituição financeira.
A Holerite é um desdobramento da operação Negociata, deflagrada em julho de 2015, que evidenciou fraudes da mesma natureza na Prefeitura de Umarizal e resultou no afastamento do prefeito da cidade na época.