25 de ago. de 2021

O Brasil registrou 894 óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas

 



O Brasil registrou 894 óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando a 575.742 vidas perdidas para a doença. Os dados foram divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) nesta terça-feira (24).

Duas mulheres da Região Metropolitana de Natal (RN) são as infectadas pela variante Delta no RN

 NOTA

Natal, 24 de agosto de 2021.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) esclarece que está acompanhando os dois casos que o Instituto de Medicina Tropical (IMT) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (RN) (UFRN) divulgou ter identificado como contaminação pela variante Delta do novo Coronavírus.

A Sesap foi notificada pelo IMT de forma concomitante com a divulgação do fato à sociedade potiguar, tendo iniciado os procedimentos técnicos tão logo recebeu mais informações, porém ainda aguarda os laudos oficiais a respeito do material investigado pelo Instituto.

As duas amostras são de mulheres, moradoras da Região Metropolitana de Natal. O material foi coletado no dia 8 de agosto.

A situação reforça a necessidade da população manter os cuidados sanitários e buscar a vacinação contra a Covid-19, tanto para a primeira como para a segunda dose, vide que os estudos mostram a eficácia das vacinas disponíveis no enfrentamento da variante Delta.