3 de out. de 2014

FÁTIMA LIDERA CONTRA WILMA DIZ:SETA

FÁTIMA LIDERA CONTRA WILMA DIZ:SETA


Fátima Bezerra (PT) amplia vantagem sobre Wilma de Faria (PSB) na reta final da eleição para o Senado. A vantagem da petista é de 11,1 pontos percentuais, informa a Seta/Nominuto divulgada nesta sexta-feira (3). Na pesquisa estimulada, Fátima tem 38,2% das intenções de voto, contra 27,1% de preferências na ex-governador. Os demais candidatos não pontuaram. Ana Célia (PSTU) tem 0,9%, e Lailson Almeida tem também 0,9%. Brancos e nulos somam 16,7%, e indecisos (não sabe) totalizam 16,2%.
Rejeição
Quando o assunto é rejeição, Wilma lidera com 23% das citações dos entrevistados da Seta/Nominuto. Fátima é rejeitada por 11,4% dos eleitores. Ana Célia por 6,8%, e Lailson por 5,5%. Brancos e nulos somam 27,3%, e indecisos totalizam 26%.
senado_rejei_770
O Instituto Seta de Pesquisas entrevistou 2.200 eleitores em todas as mesorregiões do estado, entre os dias 29 e 1º de outubro. A margem de erro é de 2,7% para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa Seta/Nominuto foi registrada no TRE sob o protocolo RN 00040/2014. Na véspera da votação, os institutos de pesquisa costumam divulgar pesquisas somente com a pergunta estimulada.


A pesquisa do Instituto Seta/Nominuto aponta que o candidato do PSD ao Governo Robinson Faria está na frente com 33,1% das intenções de votos contra o segundo colocado do PMDB Henrique Alves que tem 31,3%. Robério Paulino (PSOL) tem 2,6% das preferências.Simone Dutra (PSTU) e Araken Farias (PSL) não pontuaram. Ela tem 0,7% e ele, 0,2%. Brancos e nulos somam 16,5%, e indecisos (não sabe) totalizam 15,6%.
O Instituto Seta de Pesquisas entrevistou 2.200 eleitores em todas as mesorregiões do estado, entre os dias 29 e 1º de outubro. A margem de erro é de 2,7% para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. A pesquisaSeta/Nominuto foi registrada no TRE sob o protocolo RN 00040/201.

Robinson já vence Henrique no 1º e 2º turnos, aponta Seta/Nominuto

Diógenes Dantas,
Reprodução/Gráfico/Seta
Robinson tem 33,1% das intenções de voto. Henrique está com 31,3%, segundo a Seta/Nominuto.
SELO_ELEICAOPela primeira vez neste primeiro turno, Robinson Faria (PSD) ultrapassa Henrique Alves (PMDB) e lidera a corrida para o governo estadual, aponta a Seta/Nominuto divulgada nesta sexta-feira (3). Na pesquisa estimulada, os dois estão empatados na margem de erro.
Robinson tem 33,1% das intenções de voto. Ele subiu quase um ponto percentual (0,8%) em relação à pesquisa anterior.
Henrique está com 31,3%. O peemedebista estava com 33% no último levantamento. Caiu quase dois pontos (1,7%).
Robério Paulino (PSOL) tem 2,6% das preferências.
Simone Dutra (PSTU) e Araken Farias (PSL) não pontuaram. Ela tem 0,7% e ele, 0,2%.
Brancos e nulos somam 16,5%, e indecisos (não sabe) totalizam 15,6%.
Segundo turno
Na simulação de segundo turno, Robinson Faria aparece na frente de Henrique Alves. O candidato do PSD tem 37,3%, e Henrique tem 33,8%.
A vantagem de Robinson está um pouco acima da margem de erro, que é de 2,7%.
gov_segundo_770
Brancos e nulos somam 16%, e indecisos são 12,9%.
Rejeição
No quesito rejeição, Henrique lidera com 22,8% das citações.
Robinson Faria tem rejeição de 12,7%, seguido por Robério com 6,9%; Araken com 5%; e Simone com 3,4%.
Brancos e nulos somam 24,9%, e indecisos 24,3%.
gov_rejei_770
O Instituto Seta de Pesquisas entrevistou 2.200 eleitores em todas as mesorregiões do estado, entre os dias 29 e 1º de outubro. A margem de erro é de 2,7% para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa Seta/Nominuto foi registrada no TRE sob o protocolo RN 00040/2014.
Na véspera da votação, os institutos de pesquisa costumam divulgar pesquisas somente com a pergunta estimulada.

FÁTIMA E WILMA DISPUTAM VOTO A VOTO.


443671O que acontece é que o PT “cantou de galo” antes do tempo achando que a deputada federal Fátima Bezerra já estava eleita para o senado. Na reta final da campanha a concorrente Wilma de Faria encostou, empatou e corre para ficar na dianteira.
Mas…
As urnas darão o veredicto final no próximo domingo (5).

FELIPE MAIA,RAFAEL MOTTA,ZENAIDE,FÁBIO FARIA,CONTINUAM SENDO OS MAIS VOTADOS PARA FEDERAL.

 
 
Para observadores da cena política estadual os candidatos mais votados para a câmara federal continuam os mesmos desde o início da campanha sem alteração não necessariamente nesta ordem:
- Walter Alves, Fábio Faria, Rafael Motta, Zenaide Maia e Felipe Maia.
Disputando as três vagas restantes: Sandra Rosado, Antonio Jácome, Fafá Rosado, Rogério Marinho, Betinho Segundo Rosado, Adriano Gadelha, Eraldo Paiva, Sávio e… agora deu um branco. Tem mais?
 Eu não tenho bola de cristal. Concordo.

Expectativa pelos resultados de pesquisa desta sexta

pesquisa1Faltando poucos dias para o término do primeiro, três pesquisas de opinião movimentam os bastidores políticos no Rio Grande do Norte hoje (03): ITEM, Seta e IBOPE. E lá se vão 34 pesquisas mais de um milhão de reais gastos.
ITEM Pesquisas Técnicas (RN-00039/2014)
Contratante: Blog do Heitor Gregório
1.657 entrevistados entre os dias 28 e 30 de Setembro
SETA Instituto de Pesquisas (TRE: RN-00040/2014)
Contratante: Nominuto.com
2.200 entrevistados entre os dias 29 de setembro e 01 de outubro
IBOPE (TRE: RN-00041/2014)
Contratante: Inter TV Cabugi
812 entrevistados entre os dias 28 de setembro e 03 de outubro

O dinheiro voador nas eleições

Segundo investigações da Polícia Federal, existem denúncias de dinheiro ilícito sendo transportado até por aeronaves. A informação teria sido confirmada por agentes da PF durante reunião com representantes do TRE.

Rádio Globo fará transmissão especial no Dia da Eleição

 por annaruth
IMG_6430

Kelps é recebido por multidões em três cidades da região Oeste.

O deputado Kelps Lima foi recebido por multidões em três comícios que realizou na noite de quarta-feira, 1 de outubro, nas cidades de Umarizal, Apodi e Olho D´água do Borges, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

Em Apodi, Kelps explicou que a política nova não tem mais espaço para populismos ou personalismos. O importante, mais do que a origem do deputado, da cidade em que ele nasceu, do carisma que ele tenha, ou onde moram seus familiares, é que ele tenha projetos que beneficiem o Rio Grande do Norte inteiro, gerando oportunidades para que todos os filhos potiguares, independente das cidades onde nascerem, terem as mesmas oportunidades.

Em Olho D’água do Borges, Kelps explicou que o Rio Grande do Norte precisa, neste momento, de uma gestão forte, que privilegie o gasto correto do dinheiro público, as indicações qualificadas para os cargos chaves da administração estadual, de forma que o Estado tenha as ferramentas para se desenvolver.

Em Umarizal, Kelps disse que o Rio Grande do Norte está passando por mudanças e que reza todos os dias para que os futuros mandatários entendam esse novo momento e isso influencie no comportamento político deles, eliminando da máquina estatal os vícios antigos e introduzindo a modernização da gestão pública.