27 de mar. de 2021

GILMAR: apresenta requerimento solicitando do Executivo ajuda financeira para os comerciantes nesse período de pandemia

 



Durante a Sessão Legislativa, realizada na última terça-feira, 23 de março de 2021, na Câmara Municipal de Umarizal-RN, o vereador Gilmar Freitas (PSB), apresentou em plenário o Requerimento nª 008/2021 requerendo do Poder Executivo Municipal, requerendo do Poder Executivo Municipal que possa conceder uma ajuda financeira para os comerciantes nesse período de pandemia da covid-19. 

 O parlamentar na defesa do requerimento, justificou que pelo fato dos comerciantes estarem com suas portas fechadas mediante os decretos editados pelo o Governo Estadual e Municipal, e nada mais justo que se possa fazer um cadastro dos mesmos para que possam serem beneficiados, com um auxílio para sanar as despesas do comércio.  "Esse auxílio não é para o grande comerciante que está aberto, e para justamente aqueles comerciantes pequenos, e que realmente estão com dificuldades em manter o seu comércio aberto devido aos decretos. Eles estão com dificuldades de pagar as contas de água, luz, aluguel, funcionários... 

Por isso, solicitamos da Prefeitura Municipal de Umarizal essa ajuda, o qual sabemos do compromisso que o Prefeito Raimundo Pinheiro tem com a classe trabalhadora, para que possa arrumar um meio de remunerar esses comerciantes, para em um futuro bem próximo quando essa pandemia passar, a gente possa continuar com os nossos comércios de Umarizal abertos, porque do jeito que as coisas estão caminhando, muitos comércios irão fechar suas portas infelizmente", disse. 

 Após a discursão do requerimento, o mesmo teve sua aprovação por unanimidade por todos os vereadores (as) presentes na sessão", disse.  

Assessoria de comunicação da C.M.U

VEREADOR GILMAR: apresenta requerimento solicitando a isenção do IPTU para famílias carentes que receberam o auxílio emergencial

 


Durante a Sessão Legislativa, realizada na última terça-feira, 23 de março de 2021, na Câmara Municipal de Umarizal-RN, o vereador Gilmar Freitas (PSB), apresentou em plenário o Requerimento nª 007/2021 requerendo do Poder Executivo Municipal, que seja feita a isenção de IPTU para as famílias carentes que receberam auxílio emergencial. 

 O vereador Gilmar Freitas, justificou-se que pelo fato de que essas famílias após o corte do auxílio emergencial e a falta de emprego devido a pandemia, estão sem condições financeiras para efetuarem o pagamento.  "Seria uma forma do Governo Municipal de Umarizal, em ajudar as pessoas carentes do nosso município. Tendo em vista, que o Auxílio Emergencial do Governo Federal foi encerrado, sabemos que ele irá voltar, mas com um valor bastante reduzido e um número menor de pessoas beneficiadas", disse. 

 O parlamentar pediu a compreensão dos parlamentares e o voto favorável, para esse requerimento, tendo em vista que a população está precisando desse suporte e ajuda.  O requerimento nª 007/2021 foi aprovado por unanimidade, por todos os parlamentares presentes na sessão legislativa.

  Assessoria de comunicação da C.M.U