4 de mai. de 2012

“Dança das cadeiras” no Estado sintetiza péssima imagem

SEGUNDO LEVANTAMENTO DO BLOG DO BG (BRUNO GIOVANNI), PELO MENOS 15 AUXILIARES DA GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI (DEM) DEIXARAM O GOVERNO EM POUCO MAIS DE 15 MESES DE GESTÃO. PARA NOS AJUDAR, ELE ATÉ LISTA OS EXPURGOS. MAS OS NÚMEROS VÃO BEM MAIS ALÉM, DEVIDO NOMEAÇÕES DE INTERINOS E MAIS ALGUMAS DEMISSÕES.
ELE ENUMERA A ESCALAÇÃO DOS 15 ASSIM: PAULO DE TARSO FERNANDES, MANOEL PEREIRA, TATIANA MENDES CUNHA, WALTER GASSI, MARCELO TOSCANO, THIAGO CORTEZ, JÁDER TORRES, ANA TANIA SAMPAIO, SAULO CARVALHO, FÁBIO HOLANDA, PEDRO ALCANTARA, RAMZI ELALI, FRANCISCO BARBOSA, CARLOS LIRA, KERGINALDO JACOB E EDUARDO BULHÕES.
“CLARO, NÃO SE PODE ESQUECER A ‘DEMISSÃO’ DO VICE-GOVERNADOR ROBINSON FARIA (PSD)”, LEMBRA GIOVANNI.
VALE LEMBRAR QUE AS SECRETARIAS DE INTERIOR E JUSTIÇA, TURISMO, EMPROTURN, SAÚDE E O IDIARN ESTÃO COM NOMES INTERINOS. O DETRAN, TAMBÉM. ALÉM DISSO, DESDE SETEMBRO DO ANO PASSADO QUE O GOVERNO DO ESTADO TEM QUE INDICAR NOME PARA OCUPAR VAGA NO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO (TCE), DEVIDO A APOSENTADORIA COMPULSÓRIA DO CONSELHEIRO ALCIMAR TORQUATO, E NÃO O FAZ.
O BOTA-FORA NO DETRAN, COM DEMISSÃO DO AGRÔNOMO ÉRICO FERREIRA, BEM COMO DIVERSAS EXONERAÇÕES EM DIRETORIAS/COORDENADORIAS DE SEGUNDO E TERCEIRO ESCALÕES, DEVEM ENTRAR NESSA CONTABILIDADE. SÓ ‘CAÇANDO’ AS PORTARIAS NO DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO (DOE) PODEREMOS CHEGAR A UM NÚMERO MAIS FIEL E CERTAMENTE BEM MAIS ELÁSTICO.
EXISTEM VERDADEIRAS FILAS EM PASTAS COMO A ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS. POR LÁ PASSARAM MANOEL PEREIRA E JOSÉ ANSELMO DE CARVALHO, ALÉM DE UM INTERINO, PARA DEPOIS ABOLETAREM ÁLBER NÓBREGA.
NA JUSTIÇA, TAMBÉM, A PORTA DE ENTRADA-SAÍDA TEM SIDO MOVIMENTADA. FOI THIAGO CORTEZ, DEPOIS FÁBIO HOLLANDA E EM SEGUIDA ALDAIR DA ROCHA (QUE É TITULAR NA SEGURANÇA PÚBLICA) ACUMULANDO ESSE CARGO.
A CONTINUAR ESSA FALTA DE RUMO E PRUMO NO GOVERNO, É DE SE ESPERAR QUE ROSALBA PERSIGA IMPLACAVELMENTE O DESEMPENHO DA PREFEITA NATALENSE MICARLA DE SOUSA (PV), QUE ENTRE DEMISSÕES, REMANEJAMENTOS, INTERINIDADES E ACÚMULO DE FUNÇÕES PASSA DE UMA CENTENA DE AUXILIARES NA DANÇA DAS CADEIRAS.
ESSE ‘ENGARRAFAMENTO’ DE SECRETÁRIOS E CONGÊNERES AJUDA A EXPLICAR E JUSTIFICAR, UM POUCO, POR QUE OS DOIS GOVERNOS HOJE NO RIO GRANDE DO NORTE SÃO PÉSSIMOS EXEMPLOS DE GESTÃO PÚBLICA, PERANTE A SOCIEDADE. ESSA CALDEIRADA, MUITO MEXIDA, NÃO GANHA HOMOGENEIDADE.
NOTA DO BLOG – ONTEM SAIU A EXONERAÇÃO DE DOMÍCIO ARRUDA DA SAÚDE E A ASCENSÃO DA PROFESSORA DORINHA BURLAMAQUI PARA SEU LUGAR, INTERINAMENTE, ACUMULANDO O CARGO COM O DE ADJUNTA DA MESMA PASTA.
TAMBÉM HOUVE PORTARIA COM NOMEAÇÃO DO EX-CONSELHEIRO DO TCE ALCIMAR TORQUATO PARA A JUNTA COMERCIAL (JUCERN) EM LUGAR DE PEDRO ALCÂNTARA ALVES LOPES.

UMARIZAL 04 DE MAIO DE 2012 ÁS 08:21

Motorista de ônibus da Prefeitura de Frutuoso Gomes/RN é detido por embriaguez em Patu/RN


O motorista de um ônibus escolar da Prefeitura de Frutuoso Gomes/RN, Valdi Medeiros de Sá, foi detido na tarde de terça-feira(01), por volta das 15:40 horas,por dirigir embriagado.

A Polícia Militar foi informada através de denuncia e alcançaram o ônibus no inicio da Serra do Lima e um PM ao entrar no ônibus para vistoriar o veículo, percebeu que Valmi estava embriagado, ele teria ido com alunos a uma aula de campo com alunos e professores no Santuário do Lima.


Eles o encaminharam até a Delegacia de Polícia da cidade de Cato lê do Rocha/PB, onde foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou 0,65 miligramas de álcool por litro de ar expelido.

A lei considera índices acima de 0,13 miligramas como infração, e crime acima de 0,33 miligramas.
Em seguida foi apresentado a 7ª DRPC em Patu/RN para as medidas cabíveis, foi posto em liberdade após pagamento de fiança.

FONTE: NOSSO PARANA

UMARIZAL 04 DE MAIO DE 2012 ÁS 08:12

Encanto: Indecisão de Dr. Neto dificulta planos da oposição para tentar voltar ao comando da prefeitura.

Na cidade de Encanto, os planos elaborados pelos integrantes do grupo oposicionista para tentar voltar ao comando da prefeitura estão ficando, a cada dia que passa, mais difíceis de serem colocados em prática.

Tudo isso, segundo informações, em virtude da "eterna indecisão" do Ex-prefeito, Gonçalo Chaves Leite Neto (Dr. Neto), que até a presente data não teria definido se disputará o cargo de prefeito do município, mais uma vez, ou se apoiará a candidatura do atual vice-prefeito, Canindé Costa (PMDB).

A dúvida do ex-prefeito teria uma justificativa plausível: uma suposta pressão patrocinada por familiares (esposa e filha) que querem ver o médico longe da política.

Tarefa fácil? Diga aí Doutor!!!

Acontece que a indecisão de Dr. Neto está se tornando um verdadeiro empecilho para o projeto político da oposição encantense, pois nem os demais integrantes do grupo podem lançar uma candidatura alternativa para colocar a campanha cedo nas ruas, tampouco afrontar o desejo do líder que parece ter perdido o "tesão" pela política.

Só que o período para a realização das convenções partidárias, quando serão definidos os nomes dos candidatos que disputarão o pleito, já está "dobrando a esquina" e se os integrantes do grupo oposicionista não equacionarem logo esse problema, correrão um sério risco de entrarem na campanha com o "bonde" andando.

Resumindo: Enquanto o Ex-prefeito Dr. Neto tenta (interiormente) descobrir se tem mesmo vocação para a política...

O prefeito, Alberone Neri, caminha, tranquilamente, para a sua reeleição.

Fonte: Blog Politica Pauferrense


UMARIZAL 04 DE MAIO DE 2012 ÁS 08:03

Quem vai querer Rosalba no palanque?

Quando disputou a eleição estadual em 2010 a atual governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, já fazia previsões e alertas sobre o caos administrativo que poderia encontrar à frente da máquina estadual, mas parece que a Chefe do Executivo perdeu o controle da situação.

E não é para menos, pois são crises intermináveis em vários setores da gestão, greves em andamento, outras a ponto de serem deflagradas e demissões para compensar a falta de eficiência administrativa de um governo que está longe de fazer algo acontecer no RN.

Como se não bastassem todos esses "probleminhas", Rosalba Ciarlini tem que conviver com o gosto amargo da reprovação popular, já que a população não tolera mais a utilização do discurso da "herança maldita" como justificativa.

Para completar a fase nebulosa enfrentada pela governadora, outra situação constrangedora poderá acontecer nas eleições municipais deste ano, caso o "governo rosalbista" não encontre uma luz no fim do túnel: o receio dos candidatos aliados de terem Rosalba no palanque e, consequentemente, assimilarem a sua rejeição popular.

Não podemos antecipar, neste momento, o tamanho do estrago que a presença de Rosalba poderá acarretar na campanha de qualquer candidato ao subir no palanque, mas sem sombra de dúvidas, acredito que já tem muita gente vislumbrando o cenário preocupante que se aproxima.

De qualquer forma, será uma situação indigesta para ambos, pois quem se daria ao luxo de rejeitar o apoio de uma governadora em tempo$ difícei$?

Só o tempo dirá...

UMARIZAL 04 DE MAIO DE 2012 ÁS 08:00

Riacho da Cruz: Decisão judical determina que blogueiro retire postagens difamatórias‏

Decisão judicial, proferida no dia de ontem, 02 de maio, pelo juiz Cornélio Alvas, da Comarca de Portalegre, que, por entender como caluniosas e difamatórias postagens publicadas pelo blogueiro André Alexandre, em seu blog, que levantam suspeitas sobre a índole da ex-prefeita de Riacho da Cruz, Bernadete Rêgo, incluindo seu nome em um inexistente processo no TCE relacionado ao FUNDEF, determina a retirada das postagens com esse teor injurioso no prazo máximo de 24 horas, a contar data da publicação da decisão.

Veja abaixo a decisão:

Processo: 0010062-88.2012.820.0150
Promovente: MARIA BERNADETE NUNES REGO GOMES
Promovido: ANDRE ALEXANDRE DE OLIVEIRA CAVALCANTE


DECISÃO INTERLOCUTÓRIA

Vistos etc.

Trata-se de pedido de liminar para fins de retirada de postagens que entende caluniosas, difamatórias e injuriosas de sítio eletrÃ?nico. A fumaça do bom direito está evidenciada pelos documentos acostados à petição inicial que dão conta da inexistência de processos no TCE relacionados ao FUNDEF. O perigo na demora consiste no fato de que a manutenção da situação atual pode denegrir a imagem da requerente, causando-lhe danos. Diante do exposto, DEFIRO o pedido liminar, determinando que a parte ré exclua do sítio eletÃ?nico i ndicado na inicial as matérias em que figura o nome da Autora, indicadas à exordial (dos dias 08/03/2012, 16/03/2012, 30/03/2012, 03/04/2012, e 24/04/2012), no prazo de 24h (vinte e quatro) horas, bem como se abstenha de fazer novas publicações desta natureza em relação a autora, sob pena de multa diária de R$ 300,00 (TREZENTOS REAIS) até o limite de R$ 10.200,00 (DEZ MIL E DUZENTOS REAIS), além da ação penal respectiva.


Aguarde-se audiência de conciliação.


Cite-se o requerido. Intimem-se.


Portalegre/RN, 02 de maio de 2012.


(documento assinado digitalmente na forma da Lei nº 11.419/06)


CORNELIO ALVES DE AZEVEDO NETO
Juíz(a) de Direito


UMARIZAL 04 DE MAIO DE 2012 ÁS 07:57