16 de jan. de 2015

Henrique reúne sete deputados federais do RN em jantar com Eduardo Cunha

henriquedeputados
Logo após a coletiva à imprensa no Hotel Ocean Palace, o atual presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB) reuniu sete deputados federais do Rio Grande do Norte em um jantar com Eduardo Cunha, candidato a presidente da Câmara dos Deputados, no Restaurante Abade. Lá estiveram, Felipe Maia (DEM), Walter Alves (PMDB), Beto Rosado (PP), Rogério Marinho (PSDB), Rafael Motta (PROS), Zenaide Maia (PR) e Antônio Jácome (PMN), que compareceu após chegar de Brasília.
Em rápidas palavras, Cunha expôs seus 10 compromissos:
1- Compromisso com a autonomia e a independência do Parlamento.
2- Imediata apreciação das reformas política e tributária.
3- Pauta de votação definida pelo colégio de líderes, com previsão das proporções e divulgação antecipada dos deputados.
4- Reforma administrativa, visando a otimização da gestão e a modernização digital, sobretudo dos gabinetes parlamentares.
5- Viabilização de cobertura das atividades parlamentares nos estados pela TV Câmara, aberta e digital, e implementação da transmissão da Rádio Câmara para todas as cidades com mais de 100 mil habitantes.
6- Implementação das emendas individuais impositivas.
7- Início imediato de licitação e construção do Anexo V da Câmara dos Deputados.
8- Subsídios equânimes com ministros do STF, como dispõe a constituição federal.
9- Fortalecimento da ação da procuradoria parlamentar em defesa da casa e das prerrogativas dos deputados e garantia de vagas na mesa diretora para a bancada feminina.
10- Aprofundamento das relações com outros parlamentos.