13 de abr. de 2011

EXCLUSIVO"Fábio Faria participa de lançamento" do PSD



O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, assinou nesta quarta-feira(13), a ata de fundação do PSD, em evento na Câmara dos Deputados.

Só hoje o PSD ganhou a adesão simbólica de 32 deputados, de cinco vice-governadores, de dois senadores e de um governador.

O representante do Rio Grande do Norte do PSD na Câmara é o deputado federal Fábio Faria.

Fábio participou do evento e destacou que o PSD nasce forte no país inteiro.

“Essa é uma legenda que nasce forte, com grande representatividade na Câmara e nos Estados. No Rio Grande do Norte, o grupo liderado pelo vice-governador Robinson Faria deixará o PMN e ingressará no PSD e muitos outros políticos com mandato já demonstram interesse em se unir ao nosso grupo nessa mudança", diz Fábio Faria.

O parlamentar anuncia que o lançamento do partido no RN será após a Semana Santa. A data ainda será definida.

Além de Fábio Faria, já estão certos de ingressar no PSD no RN o vice-governador Robinson Faria e os deputados estaduais Ricardo Motta, Gesane Marinho, Raimundo Fernandes e José Dias. Existe a possibilidade dos deputados Vivaldo Costa e Gustavo Carvalho também assinarem ficha de filiação ao PSD.

Vários prefeitos e vereadores também deverão ingressar no PSD, seguindo a orientação de Robinson Faria.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO ÁS 16:45

"PAGUEMOS PRA LIMPAR"




ESTOU DIZENDO ISSO POR QUE AQUI AO LADO DA MINHA LOJINHA E DA CHURRASCARIA BOI NA BRASA ESTAVA CHEIO DE MATO. E A GENTE TEVE QUE PAGAR PRA LINPAR, MAIS ISSO É NORMAL POR QUE ESTAMOS EM UMARIZAL.

CLEUMY CÂNDIDO


OS NOSSOS DEPUTADOS

HOJE INICIEI UM CONTEÚDO ESPECIAL E BEM DIFERENTE, E É ESPECIALMENTE PRA VOCÊ QUE NÃO CONHECE TODOS OS NOSSOS DEPUTADOS ESTADUAIS, QUE NO TOTAL SÃO 24 VINTE E QUATRO DEPUTADOS, ACOMPANHE DIARIAMENTE O BLOG E SAIBA A BIOGRAFIA DE CADA UM DELES.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO ÁS 14:28

Kassab enrolado…

/>


O PPS vai entrar amanhã com uma ação no STF (Supremo Tribunal Federal) contra a regra que permite a transferência para um partido recém-criado.

O objetivo declarado da sigla oposicionista é dificultar a criação do PSD, do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

A ação questiona a resolução do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que diz que a saída de um político para criar uma nova legenda não é motivo para a perda do mandato por infidelidade.

Para o PPS, a regra contraria o princípio da fidelidade partidária. “Ele está tornando letra morta a decisão do Supremo em garantir que o mandato é do partido”, afirma o presidente nacional da sigla, deputado Roberto Freire (SP).

Pelo menos sete deputados do PPS já discutem uma possível mudança para a legenda.

A senadora Kátia Abreu (TO), que também deixará o DEM, estima que o novo partido terá uma bancada de 40 deputados.

“O PSD, na prática, está servindo como uma janela do adesismo, da traição”, diz Freire.

Por Maria Clara Cabral

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO ÁS 11:05

Chuvas no RN



A semana começou com chuvas de boa intensidade em grande parte dos municípios do Rio Grande do Norte. A previsão da Emparn é de que o período chuvoso se prolongue até meados de abril, é o que informa o metereologista Gilmar Bistrot. Segundo ele, as chuvas continuarão nos próximos dias, com mais intensidade no fim de semana.
“Nós teremos o tempo um pouco mais chuvoso neste mês em relação a março. Os primeiros 15 dias de abril serão de boas chuvas no estado como um todo”, disse Bistrot. Além disso, o metereologista ressaltou que as chuvas serão mais intensas no interior do RN.
Apesar da previsão de ocorrência de chuvas fortes, Gilmar Bistrot afirmou que a estimativa é de precipitações um pouco abaixo da média em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo ele, os meses de janeiro, fevereiro e março de 2010 ficaram bem abaixo do esperado. Para se ter uma noção, no primeiro trimestre de 2009, segundo dados da Emparn, o volume de chuva foi de 628,4mm, enquanto este ano foi de apenas 222,6mm.
em umarizal chuveu 40mm entre a tarde de terça-feira e manhá desta quarta.

POSTADO POR CLEUMY CELULAR ÁS 11:00

José Dias se diz “enjeitado” no PMDB ao comentar sua ida para o PSD


José Dias durante entrevista
Deputado estadual está a caminho do PSD, presidido pelo vice-governador Robinson Faria. “É um partido de pessoas com quem me afino”, declarou.


Praticamente de saída do PMDB com destino ao PSD, o deputado estadual José Dias não escondeu seu sentimento para com a legenda que é filiado há algumas décadas. “Depois do falecimento de Aluísio Alves passei a ser ‘enjeitado’ no partido”, revelou o parlamentar em entrevista ao SIM Notícias nesta terça-feira (12).

Segundo José Dias, o homem político não vale pelo que fez, mas pelo que pode fazer. “Como não concordei com a forma de fazer de muita gente, aí passei a ter situação difícil”, declarou.

Com relação à sua ida para o PSD, partido recém criado e presidido pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o deputado comentou que sua saída acontece “sem ter confusão, brigas”.

José Dias disse que a ida para o PSD o agrada pelas pessoas que já estão na nova legenda. “É um partido de pessoas com quem me afino”, disse e citou como exemplo o presidente do PSD no Rio Grande do Norte, o vice-governador Robinson Faria.

Fonte: http://www.nominuto.com.br/

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO ÁS 09:10

JOSÉ DIAS DIZ QUE FOI " COLOCADO PRA FORA DO PMDB"


Na sala dos deputados, agora há pouco na Assembleia Legislativa, o deputado José Dias, do PMDB - ainda - foi questionado se estaria deixando o partido.
"Eu fui botado pra fora", declarou José Dias...
Aproveitei a resposta do deputado para fazer outra pergunta:
-Botado pra fora por quem? - quis saber...
"Só pode ser pelo presidente. Ele não é o dono do partido?", respondeu Zé Dias se referindo ao deputado Henrique Alves, presidente do PMDB.
José Dias está de malas prontas para desembarcar no PSB de Kassab.


POSTADO POR CLEUMY CANDIDO ÁS 09:06

Curtas do Blog...Curtas do Blog...Curtas do Blog...

Metade do 13º salário - A governadora Rosalba Ciarlini anuncia que em julho o Governo vai pagar 50% do 13º salário do funcionalismo público estadual. "O dinheiro já está sendo guardado para o pagamento da metade do 13º salário do servidor público", declarou Rosalba em entrevista ao programa Bom Dia Cidade da 94 FM nesta quarta-feira(13).

Código Florestal – Logo mais, às 9h30, a Assembléia Legislativa, através do Centro de Estudos e Debates, realiza mais uma audiência pública. Desta vez o tema em debate será o projeto de revisão do Código Florestal Brasileiro que está sendo discutido no Congresso Nacional. A proposição do debate é do deputado Fernando Mineiro(PT).

Nelter em Brasília – O deputado Nelter Queiroz(PMDB) segue hoje para Brasília para uma viagem de dois dias. Na capital federal, Nelter terá encontros com os deputados federais Henrique Alves(PMDB), João Maia(PR) e Fátima Bezerra(PT).

Pleitos - Com Henrique Alves, Nelter vai tratar sobre a situação da barragem Oiticica. Com Fátima Bezerra, Nelter conversará sobre a implantação de Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte(IFRN) na cidade de Jucurutu. E com João Maia, o deputado do PMDB irá tratar da execução dos serviços de recuperação da BR 226, além de conversar sobre as obras do anel viário de Caicó.

Sem pagamento – Alguns jornalistas que prestaram serviços para a Prefeitura de Natal no ano passado ainda não receberam o que têm direito. Tem jornalista que trabalhou cinco meses na assessoria de imprensa de uma secretaria e até agora não viu a cor do dinheiro. Com a palavra o jornalista Jean Valério, secretário de comunicação da Prefeitura.

Copa 2014 - Na próxima Sexta-feira(15), a partir das 9h, no auditório Carlos Antonio Varela Barca, na OAB, haverá o lançamento do Comitê Popular com vistas à Copa do Mundo 2014 em Natal. Segundo Marcos Dionísio, membro do Conselho Estadual dos Direitos Humanos, milhares de euros, dólares e reais estarão circulando durante as obras da Copa e no decorrer do mundial. “Esses recursos podem contribuir para o perfeiçoamento de políticas públicas. Para isso, no entanto, devemos deixar de assistir o cortejo de números, obras e recursos, nos informarmos do que está sendo feito e monitorarmos cada ação implementada, cada recurso gasto”, afirma Marcos Dionísio.

Combustível mais barato - O deputado Hermano Morais (PMDB) fez pronunciamento na sessão de ontem da Assembléia Legislativa defendendo a campanha ‘Combustível Mais Barato Já’, uma iniciativa popular em protesto contra o aumento abusivo do preço dos combustíveis no Rio Grande do Norte. “Não podemos permitir que o consumidor continue sendo vítima dos interesses dos empresários. A cobrança de quase R$ 3,00 pelo litro de gasolina é absurda e afeta diretamente o bolso do trabalhador. É preciso maior fiscalização para combater essas práticas abusivas”, enfatizou o deputado do PMDB.

Ceará-Mirim – De um leitor do blog sobre a eventual candidatura do ex-senador Geraldo Melo a prefeito de Ceará-Mirim: “Geraldo Melo não está com essa moral toda para disputar a Prefeitura de Ceará-Mirim. Aqui em Ceará-Mirim sua imagem é tão desgastada quanto a do prefeito Peixoto. Foram 20 anos de governo e ele levou nossa cidade da 3ª economia para depois das 20 primeiras do RN. Entre Marcílio Dantas e Geraldo Melo prefiro o primeiro. Marcílio é sangue novo, competente e conhecedor dos problemas cearamirinenses”. São as paixões da política cearamirinense aflorando.

Wober Júnior – O ex-deputado Wober Júnior está passando três dias por semana em Brasília. Ele desenvolve atividades junto ao comando nacional do PPS. Wober é pré-candidato a vereador em Natal na eleição de 2012.

Pânico - O chefe do Gabinete Civil da Prefeitura de Natal, Kalazans Bezerra, é pré-candidato a vereador em 2012. É candidato forte. Tanto que que está sendo chamado de "pânico da Câmara" em razão do temor que alguns dos atuais vereadores tem da potencialidade da candidatura de Calazans.

Codem - O Diário Oficial do Estado(DOE) publica hoje a nomeação de Adna Lígia Dias de Souza Martins para exercer o cargo de Coordenadora de Direitos Humanos e Defesa das Minorias(Codem) da Secretaria de Justiça e da Cidadania. Pelo sobrenome, Adna deve ser da família do deputado José Dias(PMDB).

Reivindicação – O Conselho Estadual de Direitos Humanos reivindicava a indicação de um nome ligado ao movimento. Nos Governos de Wilma de Faria e de Iberê Ferreira quem assumiu o cargo foi o ativista dos Direitos Humanos Marcos Dionísio

postado por cleumy candido ás 08:00