25 de set. de 2019

Operação do MP investiga fraude de R$ 1,5 milhão em Caiçara do Rio do Vento, RN; ex-prefeito é preso


O Ministério Público do Rio Grande do Norte deflagrou nesta terça-feira (24) a operação Cambalacho. O objetivo é apurar um esquema fraudulento que aplicou golpes de pelo menos R$ 1.549.550,00 em Caiçara do Rio do Vento, cidade da região Central potiguar.
 O ex-prefeito Francisco Edson Barbosa foi preso na ação.  Outras quatro pessoas também foram detidas, entre elas um ex-secretário municipal de Administração e uma ex-secretária de Finanças. Um quinto suspeito é procurado.  Com o apoio da Polícia Militar, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Natal, Parnamirim, Umarizal, Felipe Guerra e Caiçara do Rio do Vento. 

Prefeitos do RN protestam contra redução no ICMS dos municípios


Mais de 100 Prefeitos municipais do RN estiveram na manhã desta terça-feira, 24 de setembro, na Governadoria, em um ato de protesto contra a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), ocorrido após o decreto 29030/2019 do Governo do Estado. O documento proporciona a renúncia de valores do ICMS que são repassados aos municípios, agravando, mais ainda, a situação financeira dos entes municipais.