6 de fev. de 2015

Seis municípios do RN têm contas bloqueadas pela justiça por atraso no pagamento de precatórios

A Presidência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte determinou o bloqueio nas contas de seis municípios potiguares em virtude de não repassarem os valores devidos para o pagamento de Precatórios e Requisições de Pequeno Valor (RPV´s). São eles Poço Branco, Lagoa de Pedra, Carnaubais, João Câmara, Baraúna e São Francisco do Oeste.

A determinação do TJ estipula o procedimento de sequestro e retenção de valores nas contas desses entes públicos, que descumpriram decisões judiciais voltadas ao pagamento de RPV´s e Precatórios, referentes a quantias superiores a 60 salários mínimos, devida pela Fazenda Pública, após uma condenação judicial.

Em Angicos, luz do posto de saúde é cortada

corte-de-luzNo município de Angicos a tesoura foi passada e o fornecimento de energia no Posto de Estratégia de Saúde da Família do Centro da Cidade, nesta quinta-feira (5). 

fonte:http://www.robsonpiresxerife.com/

Gustavo Fernandes será líder do PMDB em 2015 e Nelter Queiroz em 2016



Liderança do PMDB.

Outro assunto palpitante na Assembleia Legislativa.


O deputado Gustavo Fernandes quer ser líder.

O deputado Nelter Queiroz também.

O deputado Hermano Morais surgiu para conciliar.

E ficou definido que em 2015 o líder será Gustavo, e Nelter será em 2016.
E o deputado Álvaro Dias?

Segundo Gustavo, já se comprometeu com o seu nome.

Resta agora saber…duas coisas:

Quem vai ser o vice-líder?

Quantos, dos 3 deputados, estarão no PMDB no próximo ano?
Gustavo disse que ele estará.

Hermano disse que ele também.

Nelter já tinha saído da sala.

fonte: http://www.thaisagalvao.com.br/

Justiça manda Dnocs aumentar vazão da adutora de engate rápido de Jucurutu

O Ministério Público Federal em Caicó obteve uma liminar para que o Dnocs apresente uma solução técnica que permita à adutora de engate rápido de Jucurutu produzir a vazão dimensionada em seu projeto original: 140 mil litros por hora.
A adutora tem produzido vazão que não ultrapassa 64 mil litros por hora, colocando em risco o abastecimento dos moradores da cidade.
A ação civil pública com pedido de liminar, assinada pelo procurador da República Bruno Lamenha, indica que o funcionamento irregular da adutora vinha prejudicando o abastecimento de Jucurutu.
Em audiência promovida pelo Ministério Público Estadual, no último mês de dezembro, o representante do MPF ouviu da Caern que a companhia “em razão da falha técnica acima explicitada (…) não recebeu a obra oficialmente, embora a adutora esteja integrada à rede de abastecimento da cidade”.
Uma fiscalização da Controladoria Geral da União foi solicitada e constatou, in loco, que entre 2 e 30 de novembro de 2014 a adutora de engate rápido construída para abastecer, em caráter emergencial o município de Jucurutu se encontrava com menos de 50% da vazão para a qual foi dimensionada. Essa redução, de acordo com a CGU, ocorreu em virtude de alterações no projeto original, efetuadas pela empresa contratada, com autorização do próprio Dnocs.

PRF flagra ambulância transportando cigarros contrabandeados na PB

201502060837400000003973Cerca de uma semana após uma ambulância do Samu de João Pessoa ser flagrada transportando salgadinhos e bolo para uma festa particular, na noite dessa quinta-feira, 5, agentes da Polícia Rodoviária Federal apreenderam centenas de pacotes de cigarros dentro de uma ambulância de uma cidade do interior do Estado da Paraíba.
A apreensão aconteceu, segundo os agentes da participação da operação, durante uma abordagem de rotina. Segundo o agente, estava ocorrendo uma operação sobre roubo de combustível entre a Paraíba e Rio Grande do Norte quando resolveram abordar a ambulância que estava com mulher na cabine.