2 de fev. de 2015

A Prova da Traição - - - - - Governador Robinson Faria almoçou com chapa vitoriosa.

robinsonJHDepois de encerrada a eleição para a Assembleia Legislativa, o governador Robinson Faria (PSD) almoçou com a chapa vitoriosa, encabeçada pelo presidente Ezequiel Ferreira (PMDB).
O local escolhido foi o restaurante Nau, em Capim Macio. Também participaram do encontro o primeiro vice-presidente, Gustavo Carvalho, e o primeiro secretário Galeno Torquato.

José Dias não aceita conversar com Robinson “em hipótese alguma” traição não é com josé dias.....





Se existir apenas um político de palavra no nosso estado do rio grande do norte esse político se chama "José dias" ele não aceita traição, é um deputado de compromisso e um político de palavra, por que se ele não fosse essa pessoa que eu estou dizendo, ele não estaria nem ai pra quem fosse o presidente da casa.

Mais o deputado fez o que ninguém imaginava que ele fizesse, ele rompeu com o atual governador e compadre Robinson farias com apenas um mês de mandato, Robinson traiu a confiança do deputado, coisa essa que dias não suporta e nem leva na sua bagagem política durante todos esses anos que ele é deputado. 

Amanhã tem seção na assembleia do nosso estado, agora o que temos a fazer é aguardar o pronunciamento do deputado pessedista., e lembrando que o ex- prefeito de Umarizal Adson Luis já tomou posse na base do governo e isso poderá ter repercussão em todos os sentidos...

Texto: Cleumy Cândido Fonseca

Ezequiel Ferreira elege chapa completa

Após a eleição de Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB) à presidência da Assembleia Legislativa, por unanimidade, os deputados estaduais escolheram os demais membros registrados na sua chapa:

1º vice-presidente: Gustavo Carvalho (PROS)
2º vice-presidente: José Adécio (DEM)
1º secretário: Galeno Torquato (PSD)
2º secretário: Hermano Morais (PMDB)
3º secretário: George Soares (PR)
4º secretário: Carlos Augusto Maia (PTdoB)

José Dias após anunciar rompimento com Robinson: “Morreu Maria Preá!”


Foto: Blog do BG
Foto: Blog do BG
Em entrevista à imprensa, após a eleição da Mesa Diretora da Assembleia, o deputado estadual José Dias (PSD) disse que “morreu Maria Preá!”. Ele se referia ao rompimento político com o governador do estado, Robinson Faria (PSD). José Dias, que começou na vida pública como filiado do PMDB, participou da eleição de cinco governadores, mas rompeu com quatro deles: Geraldo Melo, Garibaldi Filho, Rosalba Ciarlini e Robinson Faria.

Dias afirmou que o governador o “traiu” porque não apoiou a reeleição do ex-presidente da Casa, Ricardo Motta (PROS). “Fui usado como instrumento”, disse ele, afirmando que será membro da oposição a partir de hoje. Contudo, ele não descarta a possibilidade de reconciliação. “Não depende de mim, mas do governo”.

Exclusivo !!!! se o atual presidente da assembleia for reeleito hoje à tarde, zé permanecerá com Robinson farias....






Agora a poucos minutos falei com uma pessoa ligadíssima ao deputado estadual José dias (PSD), e por telefone ele me disse que ainda não existe um rompimento oficial do deputado com o governador....

Tudo vai depender da votação da mesa que acontece logo mais à tarde, dizem que a capital do estado está passando doa 100 graus e que os telefones dos deputados não param de tocar...
Agora é só esperar para ver >>>>>>>>>>>>>>>>

Rompimento...! Imprensa da capital já noticia o rompimento politico do deputado José Dias com o seu compadre Robinson Faria.



Hum...! Ja vi esse filme antes...! Dizendo assim quase ninguém acredita, mas deu no blog do jornalista Heitor Gregório, que fevereiro começou fervendo no cenário político potiguar. Segundo a publicação  a grande  noticia do momento,   é a confirmação do rompimento político do deputado estadual José Dias (PSD) com o seu compadre, o governador Robinson Faria (PSD). De acordo com a publicação, José Dias, que não costuma levar desaforo pra casa, não pede segredo, e nem se restringe a dizer a ninguém que está rompido com Robinson Faria. E já diz que na primeira oportunidade fará um discurso detalhando o motivo do rompimento.
Foto: Reprodução/Net.

José Dias afirma que vai deixar o PSD

jose dias TN
Aliado de primeira hora do governador Robinson Faria, o deputado estadual José Dias deve deixar o PSD fincado por eles no Rio Grande do Norte. Defensor da reeleição do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta (PROS), Dias não gostou do rumo que o processo tomou.
Chegou a procurar o governador, no condomínio Porto Brasil, mas como não o encontrou anunciou sua decisão à primeira-dama, Julianne Faria. Ela bem que tentou argumentar, mas reconheceu que essa é uma situação que caberia ao esposo discutir.

Getúlio Rego diz que Robinson tinha compromisso com Ricardo Motta

Em entrevista à imprensa depois da sessão de ontem, o deputado estadual Getúlio Rego (DEM) foi incisivo ao afirmar que, ao aprovar o empréstimo de R$ 850 milhões e a abertura do Fundo Previdenciário, o governador do estado, Robinson Faria (PSD), estaria disposto a apoiar a reeleição do atual presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta (PROS).

A injustiça de Gustavo Fernandes com Henrique Alves

gustavo estrada




A atitude do deputado estadual Gustavo Fernandes em não atender a orientação do deputado federal Henrique Eduardo Alves para votar em Ricardo Motta para presidente da assembléia legislativa foi vista como falta de consideração por tudo que ele fez politicamente pelo seu pai, amigo e confidente de longas datas, Elias Fernandes, que até hoje ocupa cargo no governo federal sob a proteção Alves.
 Inclusive, sendo muito importante para sua eleição para deputado estadual.

fonte: http://www.robsonpiresxerife.com/

Ezequiel Ferreira será o novo presidente da assembleia hoje

ezequielprojetos



O blogue teve o cuidado de ouvir vários parlamentares e líderes políticos agora no café da manhã sobre a eleição às 10 horas para presidência da assembléia legislativa do Rio Grande do Norte.
Ninguém tem dúvida: O deputado federal Ezequiel Ferreira de Souza é o novo presidente.
Assunto encerrado. Mesmo com Álvaro Dias e Ricardo Motta ainda assegurando que são candidatos.

fonte: http://www.robsonpiresxerife.com/

Foi corpo mole de Henrique ou receio de outra derrota para Robinson?

henrique aeroportoConforme o blogue já antecipou é unanimidade entre os próprios pemedebistas que:
- O ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves fez corpo mole na eleição para presidência da assembléia legislativa do Rio Grande do Norte. O senador Garibaldi Alves Filho, também.
O blogue concorda em parte. Isso é um “motivozinho” para Henrique disfarçar que não perdeu a quarta seguida para o grupo de frente do governador Robinson Faria: prefeitura de Mossoró, governo do Estado, eleição da Femurn e agora assembléia.

Adiamento da eleição da presidência assembleia foi legal ou arbitrário?

Quem tem razão:
O jurista e ex-deputado estadual Paulo de Tarso ou o ex-senador Ney Lopes de Sousa?
Tarso diz que a o adiamento da eleição da assembleia legislativa foi legal.
Lopes diz que foi arbitrário.
Leia em matérias mais abaixo.