18 de out. de 2012

Micarla não está só

Da Tribuna Online

Além do pedido de afastamento da prefeita Micarla de Sousa, o Ministério Público indicou na manhã desta quinta-feira a suposta participação de mais três pessoas nas fraudes em contratos terceirizados na Secretaria de Saúde.

O MP pediu o afastamento dos secretário da Secopa, Jean Valério; o secretário da Semurb, Bosco Afonso; e citou possível envolvimento do marido da prefeita, Miguel Weber.

Kelps Lima assume como deputado e afirma que “tentará aprender com políticos experientes”


O advogado Kelps Lima (PR) foi empossado hoje como deputado estadual. Ele assumiu, interinamente, a vaga de Nelter Queiroz (PMDB), que se licenciou por três meses do cargo. “Tenho consciência da minha interinidade e tentarei aprender com políticos experientes e de grande competência”, afirmou o novo parlamentar.

Kelps Lima disse que assume o posto deixado por Nelter Queiroz, com muita responsabilidade e respeito à situação enfrentada pelo deputado licenciado.

“É muito grave que um parlamentar tenha que se afastar de seu cargo por questões de segurança”, afirmou. O deputado empossado disse que sente-se honrado com a nova missão e afirmou que dedicará a maior parte de seu mandato para questões de mobilidade urbana. “É nesta área que tenho formação técnica e experiência administrativa”, disse.

Ministério Público pede afastamento da prefeita Micarla de Sousa







O procurador geral de Justiça, Manoel Onofre Neto, confirmou que entrou com pedido de afastamento da prefeita Micarla de Sousa. O caso está para ser julgado pelo desembargador Amaury Moura.

Além de todos os problemas administrativos, os “fortes indícios”, como relata o MP, das denúncias na Secretaria Municipal de Saúde embasaram o pedido para a prefeita Micarla se afastar do cargo público.