16 de out. de 2014

PRESIDENCIÁVEL AÉCIO NEVES (PSDB) DEU UM VERDADEIRO OLÉ EM DILMA ROUSSEFF DO (PT) QUE CHEGOU ATÉ A PASSAR MAL ....

Dilma passa mal ao final de debate do UOL, SBT e Jovem Pan

 

A candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) se sentiu mal durante entrevista que concedia após o debate promovido pelo UOL, SBT e Jovem Pan. Ela falava sobre seu desempenho no encontro quando disse à repórter que tinha tido uma oscilação na sua pressão arterial. A petista então voltou para sua cadeira. Na volta, a presidente pediu desculpas ao telespectador. "Tive uma queda de pressão. Um debate exige muito da gente", disse a presidente.

Henrique recebe apoio de mais um prefeito do partido de Robinson!

O prefeito de Paraú, Antônio de Narciso, filiado ao PSD de Robinson Faria, anunciou apoio a candidatura ao Governo do Estado do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves do PMDB. O anuncio foi feito na presença do deputado estadual reeleito Nelter Queiroz, que teve o apoio de Antônio no último pleito.
“A importância da eleição de Henrique para o Rio Grande do Norte está acima de questões partidárias. O momento é de pensar no Estado. E pensando assim decide apoiar Henrique, que é o candidato que o Estado precisa. Só ele tem a força e a experiência para tirar o Estado da triste e lamentável situação em que se encontra. Não podemos mais arriscar. É votar certo e escolher o melhor. Vamos com Henrique”, justificou o prefeito, que garante maioria para o candidato do PMDB no segundo turno em seu município.
Assecom....

PREFEITO DE CARNAÚBAS DOS DANTAS PRÓXIMO A TROCAR HENRIQUE POR ROBINSON

sergio eduardoO prefeito de Carnaúba dos Dantas, Sérgio Eduardo, juntamente com a vereadora Marli Medeiros e os ex-vereador Marcos Antônio Dantas reunirão correligionários e lideranças locais hoje (16) à noite para fechar o apoio ao candidato do PSD ao governo, Robinson Faria. A articulação foi toda conduzida pelo candidato a vice-governador, Fábio Dantas (PCdoB).

PREFEITO DE LUIZ GOMES E MAIS QUATRO VEREADORES PODERÃO DEIXAR HENRIQUE E APOIAR ROBINSON FARIA,NESTA QUINTA- FEIRA

A articulação estaria sendo feita pelo deputado estadual eleito, Galeno Torquato (PSD).

O Prefeito de Luís Gomes, Tadeu Nunes, poderá anunciar, ainda nesta quinta-feira (16), o apoio neste segundo turno à candidatura de Robinson Faria (PSD), que lidera a corrida sucessória estadual, segundo pesquisa Ibope divulgada na noite de ontem pela Inter TV Cabugi.

Segundo informações, a articulação do apoio estaria sendo feita pelo deputado estadual eleito, Galeno Torquato (PSD), que coordena a campanha de Robinson Faria no Alto Oeste potiguar.

Juntamente com o Prefeito Tadeu Nunes, deverão seguir no apoio ao candidato do PSD a Vice-prefeita, Antônia Abrantes, o Presidente da Câmara, Nilsinho, e mais três vereadores.

A oficialização dessa adesão deverá ocorrer somente no final da tarde pela assessoria de Robinson, já que, pelas informações repassadas, o Prefeito Tadeu ainda estaria no rumo de Natal para oficializar o seu desembarque na campanha do pessedista.

Agora, aguardemos apenas pela confirmação pública, pois, segundo a fonte, o apoio já está consumado nos bastidores.
A conferir.FONTE:PAU FERRENSE

Imprensa Nacional destaca virada na eleição para governador do RN


Está na Folha de São Paulo
O atual vice-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), largou na frente na disputa pelo segundo turno no Estado.
Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta (15) mostra o candidato com 45% das intenções de voto, sete pontos à frente do presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB), com 38%.
Votos brancos e nulos somam 12%, e os indecisos são 5%. Esta é primeira pesquisa do segundo turno encomendada pela Inter TV Cabugi, afiliada da TV Globo.

Quando analisados apenas os votos válidos, ou seja, sem contar com brancos, nulos e indecisos, Faria tem 54% e Alves, 46%.
No primeiro turno, Henrique Eduardo Alves, que lidera uma coligação de 17 partidos, incluindo PSDB e PSB, obteve 47% dos votos. Robinson Faria, que na última semana de campanha do primeiro turno recebeu declaração de apoio do ex-presidente Lula, obteve 42%.

O professor Robério Paulino (PSOL), que obteve 9% dos votos, agora optou por não apoiar nenhum dos candidatos.

REJEIÇÃO
De acordo com o Ibope, Henrique Eduardo Alves tem 47% de rejeição. O nome do presidente da Câmara foi mencionado pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa em delação premiada no caso que envolve corrupção na estatal. O presidente da Câmara nega qualquer participação no esquema.

Robinson Faria tem 35% de rejeição. Contra ele pesa o fato de ser vice da impopular governadora Rosalba Ciarlini (DEM), que não declarou apoio a nenhum dos dois candidatos.
O Ibope também questionou quem os eleitores acham que será o próximo governador, independentemente da intenção de voto. Os dois candidatos empatam em 43%. Não souberam ou não responderam, 14%.

O Ibope ouviu 812 eleitores em 39 municípios entre 12 e 14 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa foi registrada no TRE (Tribunal Eleitoral Regional) do Rio Grande do Norte sob o número RN-00043/2014.

Está no Estadão
O candidato do PSD ao governo do Rio Grande do Norte (RN) está na liderança pelo governo do Estado, com 54% das intenções de votos válidos, de acordo com pesquisa Ibope encomendada pela Inter TV Cabugi. Henrique Eduardo Alves (PMDB) tem 46%.
Levando em conta os votos totais, quando são incluídos os votos brancos, nulos e dos eleitores indecisos, Robinson Faria tem 45% e Henrique Alves, 38%. Os brancos e nulos somam 12% e ‘não sabe’ 5%.

IBOPE RN: Em 12 dias Robinson Faria cresceu 12% e Henrique caiu 2%

No dia 3 de outubro, a InterTV Cabugi publicou pesquisa IBOPE, naquele dia o instituto mostrava os seguintes números de Henrique Alves e Robinson Faria para o Governo do Estado:
Henrique Alves tinha 40%
Robinson Faria tinha 33%
Nesta quarta-feira 15 de outubro, a InterTV Cabugi publicou mais uma pesquisa IBOPE, vejam os números:

Henrique Alves tem 38%
Robinson Faria 45%
Num intervalo de 12 dias, e mudando os turnos da eleição e saindo os outros candidatos, o IBOPE mostra que o Presidente de Câmara, Henrique Alves perdeu 2% e Robinson Faria teve um crescimento de 12% nesse período.

ROBINSON DIZ QUE EVITA " SALTO ALTO" COM RESULTADO DO IBOPE



Em São Paulo do Potengi, após saber dos números da pesquisa Ibope que o colocam sete pontos percentuais à frente do adversário na disputa do segundo turno, o candidato ao Governo do Estado, Robinson Faria (PSD), afirmou que não vai reduzir o ritmo de campanha, nem agir como se a vitória estivesse garantida.
“Sapato alto aqui nesse palanque não tem. É de sandália havaiana ou de pé no chão. Vamos manter a luta, não vamos baixar a guarda, não vamos perder um minuto de trabalho”, discursou Robinson.
Com a senadora eleita Fátima Bezerra (PT) e o prefeito do município Naldinho, Robinson disse que muito da sua garra e resistência se deve ao fato de terem acreditado que ele não teria coragem de enfrentar um candidato com tantos apoios.
“O adversário achava que não ia ter alguém que topasse a parada de enfrentar o acordão. Mas apareceu não um homem arrogante e sim um homem corajoso. Essa coragem Deus me deu e é com essa coragem que formamos esse palanque e demos a oportunidade a vocês de terem uma eleição democrática. Esse é o palanque da liberdade que conquistou o povo do Rio Grande do Norte”, afirmou.
Com informações da Coligação Liderados pelo Povo.
Categoria(s): Política

Umarizal se encontra assim .... Coberta de lixo por todas as ruas da cidade. Isso por conta da greve dos garis que pararam de trabalhar essa semana por causa da falta de pagamento



Região do Trairi lota às ruas de Santa Cruz e confirma apoio a Henrique Alves

henrique santa cruz
Atendendo a convocação do deputado estadual reeleito, Tomba Farias, milhares de pessoas da região do Trairi participaram na noite dessa quarta-feira, em Santa Cruz, da grande mobilização em apoio à candidatura do deputado federal Henrique Eduardo Alves ao governo do estado. O evento político, que contou com um público estimado em mais de cinco mil pessoas, foi iniciado com a maior passeata já realizada durante o segundo turno eleitoral. A passeata começou no bairro do Paraíso e se deslocou até o centro da cidade, onde aconteceu o comício que foi marcado pelas presenças de prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, suplentes de vereadores, ex-vereadores e lideranças políticas regionais, além de líderes políticos como o senador e ministro Garibaldi Filho, o candidato a vice-governador, João Maia, o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, o deputado eleito Álvaro Dias, o deputado federal eleito Rafael Motta, entre outros.
Após destacar a atuação de Henrique Alves em favor da região, Tomba Farias enfatizou ainda que o Trairi prometeu que irá dar um grande presente ao candidato. “Nós vamos ganhar em todos os municípios do Trairi. Essa luta, Henrique, não é a luta de Tomba, mas sim de toda a região do Trairi, que se uniu em seu nome para dizer ao Rio Grande do Norte que você é o melhor. Por isso vamos votar em Henrique, 15, pelo desenvolvimento de Santa Cruz e do Trairi”, ressaltou. Visivelmente emocionado, Henrique Alves iniciou suas palavras destacando a expressividade da manifestação popular que aconteceu na noite de ontem, em apoio a sua candidatura. “Essa é a verdadeira pesquisa”, assinalou, lembrando em seguida que no primeiro turno das eleições foi o candidato mais votado em todas as regiões do estado. “Ganhamos no Seridó, no Agreste, na Central, no Potengi, no Oeste, na região Metropolitana, em Natal, mas a maior vitória quem me deu foi a região do Trairi”, assinalou.

AGENDA DOS GOVERNADORÁVEIS PARA ESTA QUINTA- FEIRA (16)

agenda dos candidatosConfira a agenda para esta quinta-feira (16) dos candidatos ao governo do estado, em ordem alfabética:
 
Henrique Alves (PMDB)
8h: Concede entrevista a uma rádio em Ceará-Mirim, na Grande Natal.
9h: Reunião com empresários da Construção Civil, comerciantes e taxistas.
12h: Gravação de programa eleitoral.
15h: Caminhada no bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal.
18h30: Visita a Festa do Boi, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim.
20h: Visita Extremoz.
22h: Visita Ceará-Mirim.
 
Robinson Faria (PSD)
10h: Caminhada nos bairros das zonas Leste e Oeste de Natal.
15h: Caminhada no bairro de Igapó, na Zona Norte de Natal.
18h: Reunião com líderes comunitários, partidos políticos e vereadores de Natal.
19h: Comício no município de Rio do Fogo.
21h: Comício em Ceará-Mirim, na Grande Natal.