21 de out. de 2015

Deputado estadual Getúlio Rêgo e o Ex – presidente da câmara Chico de Brancar (DEM) serão entrevistados pelo locutor Agmar Dutra amanhã quita feira dia 22 ás 16:00hs.


O deputado estadual mais bem votado de Umarizal Getúlio rego e o Ex – presidente da câmara chico de brancar, vão estar amanhã concedendo uma entrevista dentro do programa evidencia com o locutor Agmar Dutra, a parti das 16:00.



Este blogueiro estará fazendo a cobertura em tempo real dessa entrevista que promete ser uma das mais escutadas dos últimos tempos.... 

Oposição entrega a Cunha novo pedido de impeachment contra Dilma Rousseff

plenariodacamara
Partidos de oposição entregaram hoje (21) ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), novo pedido de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff assinado pelos juristas Hélio Bicudo, um dos fundadores do PT, Miguel Reale Júnior, ex-ministro da Justiça no governo Fernando Henrique, e Janaína Conceição Paschoal.

Comissão de Finanças da Assembleia emenda e aprova matérias do pacote fiscal


ccj
Com emendas encartadas pelos seus relatores, deputados José Dias (PSD) e Ricardo Motta (PROS), a Comissão de Finanças e Fiscalização aprovou, por unanimidade em reunião realizada nesta quarta-feira (21) duas matérias do pacote fiscal do Governo do Estado: o Projeto de Lei 185/2015 que trata do ITMCD e o Projeto de Lei 186/2015 que dispõe sobre o Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Enquanto tem políticos que só pensam em si próprio, agente vai ajudando ao garotinho Nicolas que está precisando de ajuda...





Gente vamos continuar ajudando .... qualquer coisa podem me ligar - Fone: 99959-3160 ou me chamem pelo Wat - 99638-3157.

Quero aqui agradecer de coração a todas as pessoas que estão ajudando....

Mais uma sessão do legislativo municipal acaba em pizza.


Ontem à tarde aconteceu mais uma sessão no legislativo municipal, mais a sessão de ontem está sendo muito comentada por toda a comunidade de Umarizal, realmente quem está comentando tem toda razão, eu particularmente achei a sessão de ontem a mais negativa de todas.

O que ouvimos ontem foi um verdadeiro bombardeio de acusações politiqueiras entre um vereador e outro, apenas foi votado na tarde de ontem um requerimento de autoria do vereador José Moura (PSDB), além disso nada mais foi apresentado dentro da ordem do dia....

Foram mais de duas horas de sessão jogadas fora ou no lixo, não teve nada que possamos tirar de proveitoso, tomara que isso não se repita mais... o povo está até chegando ao ponto de desligar o rádio na hora do início da sessão.


Depois volto com mais detalhes. !!!!!    

Corte geral !!!!! Prefeito de Umarizal “Marcos Fernandes” (PSD) demitiu todos os funcionários contratados e comissionados por 10 dias.


O Prefeito de Umarizal está de caneta afiada, um novo corte de funcionários já aconteceu, dessa vez o chefe do executivo foi um pouco mais cruel, o prefeito demitiu todos os funcionários contratados e comissionados por um período de dez dias.

O mais estranho disso tudo foi o pedido que o prefeito fez a todos os funcionários demitidos, Marcos Solicitou que todos continuem trabalhando, eles vão trabalhar 30 dias, mais só vão receber por 20 dias, ou seja, vão trabalhar 10 dias de graça para o municipio.

Os funcionários demitidos não sabem se vão ser convocados novamente, o prefeito prometeu analisar a situação de cada um, o que se sabe de fato é que o prefeito já está batendo Record de demissões em nosso município.

Eu fui procurado por um funcionário que foi demitido e que não quer que seu nome apareça por temer represálias por parte do prefeito, o mesmo contou para este blog que o prefeito em Exercício, o senhor Marcos Fernandes está querendo voltar para o tempo da escravidão, segundo esse funcionário o chefe do executivo está demitindo várias pessoas por motivos politiqueiros, ou fica do lado dele politicamente ou vai para fora e fica no olho da rua.

A cada dia eu fico mais desacreditado com essa política do nosso município, os políticos só pensam em si próprios, isso só faz a nossa cidade afundar a cada dia mais. Que pena !!!!  


Bolsa Família é intocável: nada de corte em 2016


naoO governo não permitirá que o Bolsa Família sofra um corte R$ 10 bilhões no ano que vem, como foi proposto pelo relator da lei orçamentária de 2016, deputado Ricardo Barros (PP-PR). O valor sugerido por Barros representa uma tesourada de 35% naquele que é considerado o principal programa social do governo .
Se Barros não mudar de ideia, o governo patrocinará uma emenda ao Orçamento de 2016 para garantir o programa na íntegra. É uma questão de honra para a presidente Dilma Rousseff manter o Bolsa Família intocado, já que teve de cortar outros programa sociais

Estudantes de Umarizal-RN participa da principal feira de ciência e tecnologia da América do Sul

Foto: Divulgação 
Jovens cientistas do Rio Grande do Norte estarão participando da maior feira de ciência e tecnologia da América do Sul. Alunos de Natal, Mossoró, Assu, Tibau e Umarizal apresentarão suas pesquisas na 30ª Mostratec – Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia, que ocorrerá em Novo Hamburgo (RS), no Centro de Eventos da Fenac, entre os dias 27 e 30 de outubro. O evento é organizado pela Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, e terá a presença de representantes de 19 países.


São sete pesquisas potiguares na próxima edição da feira. Um dos projetos é o SISADEV – Sistema Sonoro Auditivo para Deficientes Visuais, dos estudantes Rodrigo Machado dos Santos e Victor Diego do Nascimento Silva, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – Campus Natal – Zona Norte. Orientados pelo professor Ailton Torres Câmara, os jovens desenvolveram um sistema que permite a identificação sonora das linhas de ônibus que se aproximarem nas paradas da cidade, a fim de facilitar o uso do transporte público aos deficientes visuais. De sacos a calçadas: uma construção sustentável é o projeto das alunas Ana Leonísia Jedene Nogueira Cabral, Bárbara Amorim Rodrigues e Luanna Carla Pereira da Silva, da Escola Estadual Aida Ramalho Cortez Pereira, de Mossoró. As estudantes reaproveitaram sacos de cimento vazios para a produção de blocos ecológicos na construção de calçadas. O trabalho delas foi orientado pelos professores Francisco Pereira Dantas e Divamar Bezerra Jácome Tavares.
De Umarizal vem o projeto Estudo do controle alternativo de Cryptotermes breves e Aedes aegypti por extrato de semente de Annona squarmosa, do estudante Kevyn Danuway Oliveira Alves, da Escola Estadual 11 de Agosto. O aluno foi orientado pelo professor José Everton Pinheiro Monteiro. A pesquisa originou um inseticida à base de sementes da fruta pinha para o combate de cupins e do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue. A relação completa de trabalhos do Rio Grande do Norte está listada abaixo.


A Mostratec reúne jovens cientistas entre 14 e 20 anos de idade. Nesta edição da feira, serão 380 projetos apresentados, distribuídos em 13 diferentes áreas. A Mostratec Júnior contará com 160 projetos do ensino fundamental. Os países que estarão presentes no evento são: Brasil, Argentina, Bósnia e Herzegovina, Cazaquistão, Colômbia, Dinamarca, Eslovênia, Espanha, EUA, Holanda, Índia, Indonésia, Itália, Macedônia, México, Paraguai, Peru, Turquia e Uruguai.

Tribuna do Norte