28 de fev. de 2024

Rogério Marinho saiu invocado de Mossoró (RN)

 O senador Rogério Marinho (PL) saiu com cara de poucos amigos da reunião com o prefeito Allyson Bezerra (União Brasil). Ouviu que o PL não terá vez na chapa majoritária, uma vez que a vaga de vice está reservada para o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Lawrence Amorim (Solidariedade).

Depois da reunião com o prefeito Allyson, Rogério Marinho perguntou aos bolsonaristas de Mossoró se o PL tem nomes para disputar a Prefeitura. A resposta foi “não”. E nem foi aconselhado a incentivar Tião Couto, que disputou a Prefeitura em 2016. Tião está 100% concentrado nos negócios.

César Santos

Deputado Dr. Bernardo chama atenção para redução no valor dos plantões médicos pagos pelo Estado


O deputado estadual Dr. Bernardo (PSDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte para falar sobre a redução do valor pago à classe médica pelos plantões nos hospitais regionais do RN. Segundo o parlamentar, a contratação de uma nova empresa, por parte da administração estadual, possibilitou que os valores pagos à classe médica fossem reduzidos, ao invés de reajustados.

“Essa situação é extremamente preocupante. Eu como médico entendo que isso não contribui em nada para que alcancemos uma saúde de qualidade no serviço público. Quem me garante que daqui a alguns anos uma nova empresa não chegue e baixe ainda mais. Defendo que seja pago um valor justo e entendo que uma atitude como essa só serve para degradar a carreira médica e piorar a qualidade no atendimento”, ressaltou.

Ainda de acordo com Dr. Bernardo, além de receber menos pelos plantões, os médicos ficaram sem receber os valores que estavam em atraso. “Há anos o valor do plantão não sofria reajuste e era pago em atraso. Agora além de não receber o que era devido, os médicos ainda serão obrigados a trabalhar por um valor bem menor que o pago anteriormente. Sou defensor da classe médica e defendo que essa situação seja repensada”, sugeriu o parlamentar que também é médico.