31 de jan. de 2012

Um pedido de Fafá; uma concessão de Carlos Augusto Rosado

Fátima Rosado (DEM), a “Fafá”, prefeita de direito de Mossoró, fez um pedido ao líder Carlos Augusto Rosado (DEM) e será atendida: só renuncia após entregar a nova Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).

Quer marcar sua gestão com pelo menos essa obra de visibilidade.

Existe garantia de recursos finais do Governo Federal, à conclusão do empreendimento, graças à articulação do ministro Garibaldi Filho (PMDB).

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 09:39

“Há policiais que consomem drogas”, revela comandante


O comandante geral da Polícia Militar, coronel Araújo Silva, afirmou em entrevista ao Jornal das Seis, na 96 FM, que “há policiais (militares) que consomem drogas.

Na avaliação dele, a droga “é um mal que está em todos os níveis sociais”. Araújo vê que “são pessoas doentes precisando de tratamento médico”. Como exemplo, o oficial citou o caso de um policial militar que trocou sua arma por uma pedra de crack.

Questionado se a Corporação exige exames que atestem se o candidato já usou droga alguma vez, ele respondeu que ainda não há “obrigatoriedade de exames para o ingresso (na Polícia Militar)”.

Entretanto, o comandante avisou que “para o próximo concurso já se estuda inserir isso” para admissão do policial.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 09:26

Henrique na presidência da Câmara preocupa Dilma


A presidente da República, Dilma Rousseff, "parece estar com um pé atrás" com relação ao deputado Federal Henrique Alves (PMDB) assumir a presidência da Câmara dos Deputados. É o que revela o jornalista Cláudio Humberto em seu site nesta segunda-feira (30).

De acordo com informação obtida por ele, a presidente confidenciou a um senador que “com o PMDB e a pauta de votações na mão dele, o governo está morto...”. "Dilma achou 'desequilibrada' a atitude de Henrique Alves em defesa do aliado (Elias Fernandes, ex-diretor do Dnocs), desafiando-a e cobrando a demissão de ministros do PT e PSB", informa uma das notas do site.

Ainda segundo Humnerto, "dentro do próprio PMDB, Alves é alvo de críticas por não ter poupado nem o vice-presidente Michel Temer da confusão em que se meteu".

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 09:21