21 de set. de 2019
Últimas modificações para as eleições de 2020
A aprovação das normas eleitorais pela Câmara poderá ter sido a última modificação em relação às eleições de 2020, que não terá mais coligações proporcionais, havendo ampliação do número de candidatos por partido e redução do tempo de domicílio eleitoral.
Eleições em Natal: segundo turno entre Álvaro e Kelps
O jornalista Diógenes Dantas divulgou pesquisa eleitoral feita com moradores de Natal a respeito da escolha de prefeito da capital em 2020. Assim como em outras pesquisas anteriores, o resultado mostra o segundo turno entre o prefeito Álvaro Dias e Kelps, que obtiveram as melhores pontuações tanto na pesquisa estimulada quanto na espontânea. “A pesquisa está certa. Eu e Álvaro vamos ao segundo turno. Álvaro é um personagem ligado umbilicalmente à política antiga e ainda não foi devidamente apresentado aos natalenses. Quando as pessoas souberem a forma como ele faz política e o risco de Natal continuar politicamente atrasada, formarão suas opiniões”, explica Kelps.
Incêndio na Serra do Lima, em Patu (RN), é controladop
O incêndio florestal na Serra do Lima, no município de Patu, no Rio Grande do Norte, foi controlado na tarde desta sexta-feira (20). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros do estado. Os militares, no entanto, vão seguir na cidade como medida de precaução.
A área de vegetação estava em chamas desde a tarde de segunda-feira (16), quando a queimada começou, e ameaçou inclusive o Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis. Segundo o prefeito da cidade, Rivelino Câmara, as chamas chegaram a ficar a cerca de 60 metros do local, que é o principal ponto turístico da região. Nesta manhã, o Corpo de Bombeiros havia informado que a região amanheceu “apenas com sinais de fumaça”.
Na quinta-feira (19), o incêndio já estava parcialmente controlado. Cerca de 45 bombeiros, além de voluntários, participaram da ação para combater as chamas. A maior dificuldade, segundo a corporação, era chegar a alguns pontos de difícil acesso.
Ainda não se sabe o que causou o incêndio e ainda não é possível dimensionar a área atingida. Até o momento, no entanto, não há relato de feridos ou animais mortos nem de danos em edificações.
G1
Assinar:
Postagens (Atom)