13 de nov. de 2012

O POR QUE , QUE O VEREADOR DO PMDB DE UMARIZAL DR. ERICO ONOFRE FOI DESTAQUE NA REUNIÃO DO PMDB EM NATAL !!!!!!!






É bom lembrar que o vereador dr. Erico Onofre foi o mais criticado nas ultimas eleições desse ano, o grupo da situação de Umarizal até tentou levar o vereador pra o lado do seu primo mano Onofre , mas Dr. Erico e seu pai Dr. Guaraci preferiram continuar segurando a bandeira do (PMDB ) aqui de Umarizal.

Com a tentativa frustrada a situação coloca em pratica o plano “B” que foi a aliança com o ex - prefeito Adson Luís. Ai começaram a criticas contra o vereador Erico que durante todo o período eleitoral foi perseguido pelos seus adversários.

Todos comentavam - o filho de “Guaraci” esse ano não ganha mais a eleição , por que Dr. Guaraci não tem mais voto em Umarizal.

Para a surpresa daqueles que não acreditavam na reeleição do filho de Dr. Guaraci quando abriram – se as urnas Dr. Erico Onofre foi mais uma vez eleito vereador com 500 votos. Por isso que esse vereador merece o mérito de parlamentar do ano de 2012.

VEREADOR UMARIZALENSE DR. ERICO ONOFRE É DESTAQUE EM REUNIÃO DO PMDB EM NATAL


Em encontro realizado no Hotel Imirá Plaza, prefeitos e vereadores do PMDB do RN tiveram oportunidade de realizar balanço de desenvolvimento e ações do maior partido do Brasil. Nesta ocasião Umarizal estava representado pelo seu presidente, o médico Guaraci Onofre e o vereador Érico Onofre, sendo este o vereador com mais mandatos consecutivos e mais antigo em atuação na Câmara Municipal de Umarizal à partir de janeiro.


Sem perder tempo e oportunidade, o vereador Érico Onofre tratou de garantir emendas parlamentares no orçamento 2013 da união para o município de Umarizal, inclusive para o Hospital Maternidade Dr. Érico Onofre.


Nesta terça, 13 de novembro, o médico Dr.Guaraci e o vereador Érico estão com audiência marcada às 10:00hs no gabinete do dep. Walter Alves do PMDB, a convite do próprio deputado. Neste diapasão o vereador lembra: “quem não é visto não é lembrado”, e, sendo assim, aproveitará mais uma vez para pedir esforços quanto ao salvamento da saúde de Umarizal, bem como emendas parlamentares estaduais e reforço em emendas do gabinete de seu avô, senador Garibaldi Alves (pai de Garibaldi Filho), renovando, também, contatos políticos estratégicos. Do blog: será uma parceria do PMDB de Umarizal com o dep. Walter Alves do PMDB?



O vereador Érico afirma: “se não der para vir emenda na saúde que venha na agricultura, educação, infra-estrutura ou qualquer outra área importante, o que o PMDB de Umarizal deseja é desenvolver nosso município, assim como vem fazendo através de emendas já conquistadas no passado, como na agricultura através de um trator com patrulha mecanizada; na saúde, através de medicamentos; no desenvolvimento estratégico, através da abertura da CONAB; na educação, com cursos da Fundação Ulisses Guimarães em Umarizal; na atual luta constante pela implantação de agência do Banco do Nordeste (já autorizado) e INSS em Umarizal, dentre outras ações ainda em desenvolvimento pelo PMDB umarizalense”.


Por fim, o vereador relatou que em contato direto e pessoal com o gerente executivo do INSS no Estado, o Sr. Francisco Ozimar da Silva e o Ministro da Previdência Social, o Exmo. Garibaldi Filho (do PMDB), obteve resposta do ofício entregue em mãos ao dep. Henrique em que solicitava abertura do INSS em Umarizal. Desse pleito do vereador obteve a seguinte resposta do gerente e Ministro: “sei que foi negado uma vez agência de INSS para umarizal, sob o argumento que umarizal não preenchia requisitos técnicos, no entanto agora a sustentação e fundamentação do pedido no ofício foram suficientes para dar início a um processo administrativo, onde hoje encontra-se na Diretoria Central em Brasília para ser analisado pelo presidente do INSS e posteriormente ser autorizado, caso procedente”, finalizou Ozimar.


Enfim, como visto, de certeza e de “tabela ou por gravidade” Umarizal já foi e pode ser ainda beneficiado só pela hegemonia do partido que é o PMDB, principalmente por ter eleito 1/3 (um terço) dos prefeitos do RN, possuir um ministro na esplanada e na iminência de ter um deputado na presidência da maior e mais importante Casa legislativa do País.


Matéria enviada para o E-mail: cleumy_fonseca@hotmail.com


2014 SERÁ O ANO DO TESTE PARA OS PARTIDOS (PSD E DEM) EM UMARIZAL


Em 2014 os eleitores dos partidos aliados aqui em Umarizal (PSD E DEM) terão seu primeiro teste de avaliação.

2014 é ano de eleição para deputado estadual , o (PSD) tem o deputado José dias já o (DEM) tem o deputado Getúlio rego , ai eu me pergunto como será o quadro politico de 2014 ? Zé dias ou Getúlio ninguém vai querer dividir podem ter certeza disso.


Promotor de Justiça preso por suspeita de corrupção no RN é solto

José Fontes de Andrade foi solto na tarde desta segunda-feira (12).
Ele foi preso em outubro por suspeita de pedir dinheiro a empresário.


O promotor de Justiça José Fontes de Andrade foi solto na tarde desta segunda-feira (12). Ele estava preso no quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Natal, desde o dia 24 de outubro por suspeita de corrupção passiva. Um vídeo disponibilizado pela Procuradoria Geral de Justiça do Rio Grande do Norte mostra o promotor pedindo R$ 12 mil a um empresário de Parnamirim, cidade da Grande Natal onde José Fontes atua na área de Meio Ambiente e Urbanismo.

O alvará de soltura de José Fontes foi assinado pela juíza Berenice Capuxu na tarde desta segunda. Em seguida, foi levado pelo oficial de Justiça até o Comando da PM para soltá-lo. Depois de receber o documento, o promotor foi levado ao Itep para realizar o exame de corpo delito.

O promotor não quis falar com a imprensa. O advogado de José Fontes de Andrade, Flaviano Gama, disse ao G1 que a juíza atendeu ao pedido da defesa. "O meu cliente, conforme entendeu a juíza, vai permaner em liberdade durante o trâmite do processo".

Para continuar solto, o promotor deverá cumprir medidas cautelares estabelecidas pela juíza. Uma delas é o afastamento das atividades enquanto o processo estiver em andamento.