11 de ago. de 2011

CAMPANHA DE 2012 EM UMARIZAL

O BLOG OBTEVE INFORMAÇÔES DE UMA FONTE BEM SEGURA., DE QUE NESSE MOMENTO ESTÁ PRESTE A ACONTECER A REUNIÃO ENTRE O PREFEITO DE UMARIZAL ROGERIO FONSECA E O EX - PREFEITO ADSON LUIS., TANBÉM ESTARÃO PRESENTES O DEPUTADO ESTADUAL DO PMDB JOSÉ DIAS E DEMAIS VEREADORES AQUI DE UMARIZAL QUE FORAM ACOMPANHADOS DO PREFEITO ROGERIO FONSECA....

BREVE VOLTO COM MAIS INFORMAÇÔES SOBRE ESSA REUNIÃO>>>>>>>>>

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 16:15

Cheque Reforma do governo Vilma derruba prefeito de Frutuoso Gomes

Lucídio Jácome, prefeito cassado de Frutuoso Gomes

A Justiça afastou hoje à tarde o prefeito Lucídio Jácome, de Frutuoso Gomes, acusado de ter sido eleito em 2008 comprando votos com o Cheque Reforma.

Tão logo recebeu a sentença, o prefeito e seus auxiliares seguiram imediatamente para Natal, onde vão recorrer da decisão no Tribunal de Justiça do Estado.

Assim como Lucídio Jácome, outros prefeitos do Rio Grande do Norte também estão com cargos ameaçados devido ao caso do Cheque Reforma.

No caso, durante a campanha em 2008, agentes do Governo do Estado foram flagrados distribuindo Cheques Reforma em Frutuoso Gomes.

Lucídio, como candidato do PSB, ou seja, do partido da ex governadora Vilma de Faria e do ex governador Iberê Ferreira, seria o beneficiado no processo.

O caso ficou configurado e inclusive serviu de base para o Ministério Público estadual pedi na Justiça a punição de políticos de outras cidades.

Em Natal, o prefeito cassado Lucídio Jácome contratou o escritório do advogado Erick Pereira para defender seus interesses no Tribunal de Justiça.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 13:49

"EXCLUSIVO " VISITA ILUISTRE



AGORA A POUCO RECEBIE A VISITA DE UM DOS MAIORES BLOGUEIROS DO BRASIL " MOZART MARANHÃO " ESSE BLOGEUIRO JÁ É CONHECIDO EM TODO O BRASIL, COM AS SUAS MATERIAS PILITICAS E ACIMA DE TUDO INPARCIAIS. BLOG RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

NA OCASIÃO O BLOGUEIRO AQUI DE UMARIZAL CLEUMY CANDIDO ,FOI CONVIDADO A PARTICIPAR DO ENCONTRO DE BLOGUEIROS E ADMINISTRADORES DE SITES DO ALTO OESTE POTIGUAR, QUE TERAR COMO PALESTRANTES A JORNALISTA ANNA RUTH DANTAS DO JORNAL TRIBUNA DO NORTE E NA ARÉA JURIDICA , EXPLANAÇÃO DO JUIZ SUBSTITUTO DO TRE/RN DR.NILO FERREIRA., TEMA IMPORTANCIA DE BLOGS E SITES NA ELEIÇAO 2012.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 13:29

ESPOSA DO EMPRESÁRIO HÉLIO DE CABOCLINHO SERÁ CANDIDATA EM ANTÔNIO MARTINS.

Alexandra: este é o nome da provável candidata a vereadora em Antônio Martins no ano de 2012, que promete alavancar um nome para a disputa em 2016. Alexandra, esposa do empresário Hélio de Caboclinho tem realizado um trabalho de cunho social de ampla abrangência e mantém uma grande assistência aos mais necesssitados no município.

Adson e Rogério Se Reunirão hoje em Natal

FOTO: OS LIGEIRINHOS

HOJE NA NOSSA CAPITAL DO ESTADO " NATAL " DEVEM ESTÁ REUNIDOS NESTE MOMENTO O PREFEITO DE UMARIZAL ROGERIO FONSECA O EX PREFEITO ADOSN LUIS E O DEPUTADO ESTADUAL JOSÉ DIAS., O MOTIVO DO ENCONTRO " SEGURANÇA PUBLICA " MAIS AQUI EM UMARIZAL COMENTA-SE QUE ESSE ENCONTRO TANBÉM SEJA PRA FALAR DO FUTURO DAS ELEIÇÔES DE 2012 AQUI NA NOSSA CIDADE.

MAIS SERÁ QUE A POPULAÇÃO APROVA ESSA POSIVÉL UNIÃO?????????????? É ESPERAR PRA VER O DESENRROLAR DOS FATOS.... ASSIM QUE O PREFEITO ROGERIO FONSECA RETORNA DE NATAL O BLOGUEIRO ENTRARÁ EM CONTATO COM O MESMO PRA SABER MAIS DESSE ENCONTRO...AGUARDEM!!!!!!!!!!

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 11:01

Robinson ataca e diz que Agripino está se sentindo o "todo poderoso"


O vice-governador Robinson Faria disparou críticas ao senador e presidente nacional do DEM, José Agripino Maia, por conta do pedido de impugnação, feito pelo democrata, contra o registro do PSD no Rio Grande do Norte. Para Robinson, Agripino quer “provocar um racha no sistema da governadora Rosalba [Ciarlini]”.

Robinson levou os seis deputados estaduais que vão acompanhá-lo na filiação ao PSD (O presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, José Dias, Vivaldo Costa, Raimundo Fernandes, Gustavo Carvalho e Gesane Marinho) para uma conversa com Rosalba, na residência oficial da governadora. Depois do encontro, saiu dizendo que “não há crise” na relação da bancada com a chefe do Executivo do RN.

“Ficou claro que o que aconteceu com [o senador] José Agripino não afeta a [nossa] relação política e administrativa com [a governadora] Rosalba. Pelo contrário, nosso projeto só se fortalece”, declarou.

Agripino

Robinson se disse “decepcionado” com Agripino, afirmou que o senador agiu de forma “unilateral” e acusou o democrata de se sentir “todo poderoso”. Para o vice-governador, o presidente nacional do DEM foi “ingrato”.

“Esse grupo é o mesmo que ele [Agripino] procurou no ano passado para pedir apoio à sua candidatura a senador. Agora esse grupo não presta mais? Ele quer tirar nosso direito de ter uma legenda e fortalecer Rosalba? Ele está se sentindo todo poderoso, porque tem um mandato de oito anos pela frente”, sublinhou.

PSD

O futuro presidente do PSD no RN assegurou que não tem “nenhum temor legal” em relação ao pedido de impugnação feito pelo DEM. Robinson enfatizou que todo o processo de registro do partido “foi feito com perfeição” e minimizou a denúncia das atas clonadas. “Pegue as atas do DEM e do PMDB, por exemplo, que você vai ver que é tudo padronizado. É uma mera formalidade”, argumentou.

Caso queira participar das eleições de 2012, o novo partido de Gilberto Kassab precisa obter o registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até o dia 7 de outubro. Para isso, os fundadores precisam apresentar 490 mil assinaturas e criar diretórios em pelo menos nove Estados da Federação.

DO BLOG - É O SENADOR JOSÉ AGRIPINO DO "DEM" PENSA QUE É O TODO PODEROSO, ELE AGORA ENCONTROU UM TODO PODEROSO IGUAL OU TALVEZ MAIS FORTE DE QUE ELE.


POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 10:10

DEM LANÇA CANDIDATA PARA DISPUTAR PREFEITURA DE LUÍS GOMES EM 2012.


Realizado no sábado (16), das 8h ao meio dia, na Câmara Municipal de Luís Gomes, a Convenção Municipal do Partido Democratas contou com expressiva participação partidária.
O plano do DEM é se fortalecer para disputar os principais cargos eletivos no pleito de 2012. O partido conta atualmente com 80 componentes no município. Por imposição da legenda pretende chegar aos 160 membros.
O encontro também foi marcado pela filiação da médica Antonia Gomes Abrantes Barbosa (Drª Antonia Abrantes), ao partido que se lançará pré-candidata a prefeita de Luis Gomes em 2012.
“Depois de 32 anos prestando relevantes serviços á comunidade, me entregando de corpo e alma, em regime de dedicação integral, dia e noite, me considero preparada para conduzir os destinos do meu povo”, confessou ela, que já foi três vezes vice-prefeita do município e uma vez vereadora.
Drª Antonia Abrantes é bastante popular em Luis Gomes. Nas eleições majoritárias do ano passado mostrou forca ao conseguir transferir mais de 1.800 votos ao seu candidato a deputado federal Betinho Rosado. “O povo ver em mim a esperança e a confiança em dias melhores, o que me trás á responsabilidade e o empenho de trabalhar cada vez mais por essa terra e sua gente”, concluiu á medica.
Drª Antônia Abrantes contara com o apoio do povo querido e amado da cidade de Luis Gomes, da Governadora Rosalba, do Deputado Federal e atual Secretario de Agricultura Betinho Rosado, Deputado Estadual Raimundo Fernandes, de alguns vereadores locais.
“A cidade tem que evoluir e mudar, pois uma única família vivi no poder á mais de 20 anos dominado os destinos da cidade”.
A convenção Municipal do DEM girou em torno da escolha dos membros titulares e suplentes do Diretório Municipal, ocasião em que o médico cirurgião geral Drº Thiago Abrantes Barbosa (filho da Medica Antonia Abrantes) foi conduzido á presidência municipal do partido; dos delegados titulares e suplentes que representarão Luis Gomes na convenção Regional; e dos componentes do Conselho Fiscal e do Conselho Municipal.


POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 09:46

RIACHO DA CRUZ: BERNADETE REGO ENFRENTA SÉRIOS PROBLEMAS COM A JUSTIÇA E CANDIDATURA EM 2012 ESTÁ AMEAÇADA.


A senhora Maria Bernadete Nunes Rego Gomes, mais conhecido por "Bernadete Rego", é réu em processo movido pelo Ministério Público por ato de improbidade administrativa. Este talvez seja o principal problema que a ex-prefeita Maria Bernadete (DEM) vai ter de enfrentar para viabilizar sua candidatura a prefeita do município Riacho da Cruz em 2012.
Dependendo da decisão deste processo o cenário político de Riacho da Cruz poderá sofrer alterações para as eleições do próximo ano. O candidato a prefeito da situação poderá apresentar outro nome e não o da ex-prefeita Bernadete Rêgo, tendo em vista, que a mesma responde por improbidade administrativa. O nome de Bernadete Rêgo é quase certo como candidata do lado situacionista para o pleito 2012 em Riacho da Cruz, no entanto com a aprovação da lei da ficha limpa e, se por um acaso, a ex-prefeita for julgada e "condenada" (?) seria impedida de candidata-se. Nesse caso quem seria o candidato da situação? Pela ordem natural das coisas deveria ser o atual vice- prefeito Valdenir de Oliveira, tendo em vista que ele deve ser uma das pessoas de confiança da cúpula majoritária situacionista, no entanto, grande parte da população Riachocruzense não cogita o nome do vice-prefeito para a chapa majoritária em 2012. Um nome que pode surgir nas próximas eleições em Riacho da Cruz, é o do jovem médico Túlio Cesar filho da ex-prefeita Bernadete Rego. Vamos aguardar.


POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 09:32

PRE "EXCLUSIVO" FEITO DE FRUTUOSO GOMES É CASSADO EM PRIMEIRA INSTÂNCIA.

O juiz dacomarca de Almino Afonso, cassou no dia de ontem, o prefeito de Frutuoso Gomes, Lucídio Jácome, em virtude de irregularidades durante a campanha de 2008, pertinente a distribuição de cheques moradia.
O assessor do prefeito, Gedson, disse por telefone a este blog na manhã de hoje, que a área jurídica já está preparando a defesa e que haverá de ainda hoje entrar com uma ação em 2ª instânica para anular tal decisão.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 09:29

PREFEITA DE MARTINS CINCEDE ENTREVISTA AO RNPOLITICAEMDIA2012.


A prefeita Mazé, de Martins, foi entrevistada no dia de ontem por este blog. A matéria será postada até o dia de amanhã. Dentre os pontos abordados, estão a sucessão 2012; os projetos na área turística e a polêmica pintura dos prédios públicos.
AGUARDEM.

Foto: Martins em Alta

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 09:12