10 de fev. de 2012

Robinson lembra “Ronda do Quarteirão”

Aproveitando a onda de violência instalada em Natal, o vice governador Robinson Faria tirou da cartola seu projeto Ronda do Quarteirão como uma boa alternativa para o problema.

Confiram os tweetes do PSDista.

Robinson Faria Tenho acompanhado com aflição os últimos fatos que envolvem a segurança de nossa população. Agradeço as palavras de lembrança ao nosso projeto Ronda do Quarteirão. Vocês bem sabem que a temática da Segurança Pública é recorrente..em minhas falas, ideias e conversas, desde o tempo em que ocupei a Presidência da Assembléia.
Robinson Faria Torço para que o Ronda do Quarteirão seja implantado na íntegra pelo Governo. A segurança nunca e em hipótese alguma, deve ser tratada de maneira política. Aliás, toda a classe política deve se unir em prol de mais investimentos e inteligência para a Segurança Pública.Confio na experiência e liderança do Cel. Araújo.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 16:32

Sem adeus

Os ex-secretários da Prefeitura de Natal Cláudio Porpino e Vágner Araújo não compareceram a posse festiva ontem à tarde no Cemure.

do blog - já estava na hora desse Wagner Araújo ficar sem cargo publico, por que já faz muitos anos que ele vêm mamando dos cofres públicos


POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 16:27

Nilton-figueiredo-disputara-prefeitura-de-pau-dos-ferros

O PMDBista Nilton Figueiredo se reuniu nesta sexta com o deputado Henrique Eduardo Alves para costurar os detalhes da sucessão municipal de Pau dos Ferros.

Martelo batido na oposição da cidade.. Ex-prefeito por dois mandatos, Figueiredo deve lançar sua candidatura no dia 17 de março.

Dr. Pio X (PSB) participou da reunião com sotaque de aliado. Lá é PMDB X DEM.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 16:21

ELEIÇÕES 2012 EM UMARIZAL


NÃO SEI O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM OS PRÉ CANDIDATOS A PREFEITO E VICE " ELIJANE E DR.GUARAÇI" DEPOIS DA REUNIÃO DO DIA 20 DE JANEIRO OS PRÉ CANDIDATOS ESTÃO CALADOS DEMAIS.

LEMBRO-ME MUITO BEM QUANDO NAQUELA REUNIÃO O EX - PREFEITO NÉO AFIRMOU PARA TODOS QUE ESTAVAM PRESENTES QUE " NOS PRÓXIMOS 20 DIAS VIRAM MAIS LIDERANÇAS PARA O NOSSO LADO" MAS O QUE VEJO É QUE NENHUMA LIDERANÇA DA POLITICA LOCAL ADERIU PRA O LADO DE ELIJANE E OLHE QUE JÁ SE PASSARAM 22 DIAS. ME PARECE QUE A CANDIDATA NÃO VAI DECOLAR POLITICAMENTE.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 15:52

Maria da Penha: STF confirma validade da lei


Por 10 votos a 1, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (9) que as ações penais fundamentadas na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006) podem ser processadas mesmo sem a representação da vítima. Ou seja, ainda que a mulher não denuncie seu agressor formalmente ou que retire a queixa, o Estado deve atuar, no que se chama de ação pública incondicionada.

Essa possibilidade era defendida na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4424, apresentado pela Procuradoria Geral da República, que questionava previsão contrária da lei que pune a violência doméstica contra a mulher.

O STF também considerou constitucionais, por unanimidade, três pontos da Lei Maria da Penha. Os ministros concordaram que a lei não ofende o princípio da igualdade (artigo 1º) e reconheceram as varas criminais como o foro correto para o julgamento dos processos cíveis e criminais relativos a esse tipo de violência, como já prevê o artigo 33 da lei. Ratificaram, ainda, a proibição de ações dessa natureza serem processadas em juizados especiais (artigo 41).

*Com informações da Agência Senado

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 14:50

Governo discute Programa do Leite e pagamento das dívidas


O Governo do Estado fechou acordo com a Fiern e com o Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do RN (SINDLEITE-RN) para quitar os débitos do Programa do Leite deixados pela gestão anterior.

O acordo foi firmado em reunião na quinta-feira (9), na Governadoria. O valor devido, cerca de R$ 3,4 milhões, será pago em oito quinzenas, a partir de março, paralelamente ao pagamento das quinzenas do Programa do Leite 2012.

Segundo o diretor geral da Emater-RN, Ronaldo Cruz, os recursos para o pagamento de débitos atrasados e das parcelas quinzenais do Programa do Leite em 2012 estão garantidos no orçamento deste ano. A dificuldade enfrentada em 2011 para liquidar as dívidas se deu porque os recursos destinados a esse programa estavam inseridos no Programa de Combate à Pobreza, e isso dificultou a distribuição do dinheiro.

Mas, além de quitar a dívida, o Governo do Estado trabalha para reestruturar o Programa do Leite a partir de sua municipalização. Segundo a governadora Rosalba Ciarlini, esse novo formato vai facilitar a logística de distribuição tanto para as cidades quanto para a população. “Quando fui prefeita, nunca soube quantas pessoas eram beneficiadas ou quem recebia leite em minha cidade. Acho isso muito errado. É preciso ter um controle maior para que o leite chegue ao destino certo, às crianças”, disse a governadora.

Rosalba ainda esclareceu que a municipalização do Programa do Leite não vai afetar os produtores e que vai cobrar uma prestação de contas dos municípios, além de acompanhar relatórios de acompanhamento da saúde e desenvolvimento das crianças beneficiadas.

Os representantes do SINDLEITE concordaram com a iniciativa, mas disseram que é preciso capacitar as comissões municipais que distribuem o leite, para que o trabalho seja feito de maneira eficaz. Já o presidente da Fiern, Amaro Sales, disse que a estrutura do Sesi e do Senai está à disposição para capacitar as pessoas que atuam diretamente no programa.

PROJETO PILOTO COMEÇA NESTA SEGUNDA (13)
O novo formato do Programa do Leite, com a municipalização da distribuição do produto, entra em vigor na próxima segunda-feira (13), através de um projeto piloto. Georgino Avelino será o primeiro município a trabalhar dentro do novo formato de municipalização.

Segundo o secretário de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE), Betinho Rosado, e o diretor geral da Emater-RN, Ronaldo Cruz, o trabalho para inclusão das cidades no processo de municipalização do Programa do Leite começou em novembro de 2011. Na primeira etapa do projeto, 50 municípios foram contatados, mas apenas quinze atenderam às solicitações feitas pela Emater-RN e SAPE.

Para a segunda etapa da convocação, os 35 municípios contatados anteriormente, mas que não deram resposta, serão acionados novamente pela Emater-RN para que atendam à solicitação e se adaptem ao novo formato do Programa do Leite.

*Com informações da Assecom

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 14:20