3 de dez. de 2015

Juíza proíbe que prefeito de Alexandria pague hora extra para comissionados

Foto: Reprodução
03 Dez
09:12 2015
Facebook Twitter Google Plus Instagram


Da redação

A juíza Welma Ferreira de Menezes, da Comarca de Alexandria, determinou que o prefeito daquela cidade, Nei Rossatto de Medeiros, se abstenha de realizar pagamentos relativos a hora extra a qualquer servidor público municipal que esteja no exercício de cargo em comissão ou função de confiança, sob pena de multa diária no valor de R$ 5 mil, a ser exigida pessoalmente do prefeito em caso de descumprimento.
A determinação da magistrada atende à pedido de liminar requerido em Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público Estadual que, em outubro de 2013, instaurou Procedimento Preparatório, com o objetivo de apurar irregularidades na autorização de trabalho extraordinário aos professores públicos municipais de Alexandria.

Hoje as felicitações vão para o amigo vereador Zé Moura que está de idade nova hoje.

O blog parabeniza o vereador Zé Moura (PSDB) que está apagando mais uma velinha no dia de hoje, parabéns amigo, que Deus o arquiteto do universo possa sempre iluminar sua vida.

Presidente da FEMURN presta contas das ações de 2015 aos prefeitos filiados

O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), Francisco José Júnior,reuniu, na tarde desta quarta-feira (2), cerca de 50 prefeitos para prestar contas das ações executadas nesse primeiro ano à frente da entidade. Neste ano, foram implantadas uma série de medidas e ações que vem fortalecendo a Federação e a luta municipalista. Uma das conquistas mais recentes e significativas da FEMURN é sua sede própria, um sonho antigo que foi consolidado na atual gestão.
“Todos os avanços alcançados em apenas um ano de intenso trabalho nos motivam a continuar buscando ainda mais melhorias para as cidades do RN. Estamos trabalhando para realizar anseios antigos e também atuais dos prefeitos do Estado. Em pouco tempo apresentamos ações e instauramos projetos de grande importância para os gestores municipais, como o gabinete de prefeitos em Brasília, um ambiente totalmente equipado que facilita a estadia dos prefeitos que vão à Capital Federal em busca de recursos para suas cidades”, destacou Francisco José Júnior 
A FEMURN também está atuando em diversas frentes, incentivando a economia e lutando para melhorar saúde e segurança dos municípios. Um exemplo é o empenho e solicitações junto ao Governo do Estado para reaver os repasses da Farmácia Básica, e garantir o melhoramento do efetivo policial.  
francisco jose silveira junior

Governo do RN decreta emergência após alta em casos de microcefalia

Governador Robinson Faria anunciou medidas contra o Aedes Aegypti.
Ministério da Saúde confirmou ligação da microcefalia com o zika vírus.

Do G1 RN
Governador anunciou medidas contra o Aedes Aegypti (Foto: Demis Roussos)Governador anunciou medidas contra o Aedes Aegypti (Foto: Demis Roussos)
O governador Robinson Faria anunciou nesta quarta-feira (2) que o Rio Grande do Norte vai entrar em situação de emergência por causa do aumento de casos de microcefalia, que já chegam a 89 no ano, segundo a Secretaria Estadual de Saúde Pública.
  O decreto será assinado ainda nesta quarta. De acordo com Faria, o Executivo Estadual enviou uma solicitação de uma audiência com a presidenta Dilma Rousseff para discutir a situação do estado com outros governadores do Nordeste. As medidas foram anunciadas em entrevista coletiva na Escola do Governo, em Natal.

Impeachment: Cunha “atendeu” o pedido das ruas

Após diz que o processo de impeachment contra Dilma Rousseff não tinhas motivações políticas, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, disse no Twitter que atendeu a pedido das ruas:



cunha_jornalJornais de várias partes do mundo noticiaram a abertura do processo de impeachment da presidenta da República Dilma Rousseff na Câmara. O Wall Street Journal, dos Estados Unidos, citou a frase do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que disse não estar feliz por tomar a decisão. O El País, da Espanha, fez uma longa matéria sobre o caso.