29 de mai. de 2014

PARTE DA RUA BONIFÁCIO CÂNDIDO SE ENCONTRA NESSE ESTADO LASTIMÁVEL A SITUAÇÃO ESTÁ HORRÍVEL ..




veja as palavras de uma jovém que mora nessa rua e que está indignada, por que segundo ela a rua onde ela mora sempre foi esquecida ......

  • Islania Campos em compensaçao a minha ate force tem. nao tem quem aguente a o pudridao..

Ganhos extras fazem 45 membros do MPRN receberem acima do teto


Grupo de 45 promotores e procuradores receberam no último mês mais do que ganha um ministro do Supremo Tribunal Federal.


Por Dinarte Assunção
MP: Salários acima do teto: Alberto Leandro)
MP: Salários acima do teto: Alberto Leandro)
Um grupo de 45 membros do Ministério Público do Rio Grande do Norte terminou o mês de abril com vencimentos acima do que ganham os ministros do SupremoTribunal Federal (STF), cujos salários são utilizados como teto do funcionalismo daadministração pública no Brasil.
O grupo é dividido entre promotores e procuradores. Todos somaram vencimentos líquidos acima de R$ 28.059,29, valor correspondente ao salário de um ministro do STF. O quantitativo representa quase 20% dos integrantes da Procuradoria Geral de Justiça, que conta com 240 promotores e procuradores.
Os salários dos membros que receberam acima do teto foram inflados por ganhos debitados na rubrica de “outras remunerações”. Esse bonus, na maior parte dos casos, correspondeu a R$ 15.500,00. Não houve incidência de abate-teto porque os valores não são incorporados ao valor bruto do salário, sobre quem é que se pode incidir o abate-teto.
Em dezembro passado e no início deste ano, a Procuradoria Geral de Justiça pagou a seus integrantes auxílio-alimentação retroativo, também debitado na rubrica de “outras remunerações”, o que fez inflar a folha salarial. Sobre esse tipo de vencimento não incide nenhum tipo de imposto. A lista dos membros que receberam acima do teto pode ser consultada no Portal da Transparência do Ministério Público.
Atualizado em 29 de maio às 14:12


Chuvas no litoral e Agreste potiguar seguem até o final de semana


O Oste do RN registrou os maiores volumes de chuva nas últimas 24 horas


Por Redação
Em Natal, Emparn registrou 22 mm de chuvas entre esta quarta e quinta-feira (Foto Alberto Leandro)
Em Natal, Emparn registrou 22 mm de chuvas entre esta quarta e quinta-feira (Foto Alberto Leandro)
As chuvas que vêm caindo sobre o litoral potiguar e a região Agreste devem se manter até o próximo sábado (31), segundo a gerência de meteorologia daEmpresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn). Desde a manhã desta quarta-feira (28) e a manhã desta quinta (29), foi registrado um volume de 22 milímetros de chuvas em Natal. A região que teve os maiores volumes registrados foi a Oeste, apesar de o período chuvoso do semiárido estar praticamente chegando ao fim.
No litoral e na região Agreste do RN choveu em praticamente todos os municípios. Para o período de junho a agosto as chuvas deverão se concentrar mais nessas regiões, conforme conclusão da reunião dos meteorologistas ocorrida na semana passada, em Aracaju.
Nas últimas 24 horas, dos 197 postos de monitoramento, a EMPARN registrou chuvas em 106. Na região Oeste choveu forte em Coronel João Pessoa, com 154 milímetros; São Miguel (130mm); Água Nova (78mm); Venha Ver (75mm); Dr. Severiano (74,7mm); Riacho de Santana (72mm); Rafael Fernandes (61,1mm) e José da Penha ( 52mm); Gov. Dix-sept Rosado (50mm) e Serrinha dos Pintos (47mm). Choveu também em Martins, Pau dos Ferros, Paraná e Francisco Dantas, entre outros municípios.
Na região Central foram registradas boas chuvas em São Fernando, 50 milímetros; Cruzeta (Base Física da Emparn, 47,5mm); Timbaúba dos Batistas (44mm); Caicó (40mm); São José do Seridó (35mm); Caicó -Acude Itans (29,1mm); Caicó -Açude Mundo Novo (27mm); Jardim de Piranhas (24mm) e Acari (21,9mm). Choveu ainda em Jardim do Seridó, Jardim de Angicos e São Vicente, entre outros municípios.
No Agreste choveu em Jaçanã, 75 milímetros; São Bento do Trairi (70,1mm); Santo Antonio (59,4mm); Campo Redondo (48,6mm); Serra de São Bento (47,7mm); Serrinha (40,7mm); Nova Cruz (38mm); Lajes Pintadas (37,6mm); Passa e Fica (36,2mm); Campo Redondo (33,5mm), além de Boa Saúde, Monte Alegre, Sitio Novo, Vera Cruz e Jundiá.
No Leste choveu em Baia Formosa (88,2mm); Baia Formosa (Destilaria Vale Verde), 87,1mm; Extremoz (61,3mm); Senador Georgino Avelino (51,1mm); Montanhas (41,8mm); Canguaretama (40,2mm); Maxaranguape (38mm) e Canguaretama (28,3mm), além de outros municípios. Em Natal choveu 22 milímetros.
A meteorologia da Emparn mantém a previsão de pancadas de chuvas no do litoral potiguar ao Agreste até o final de semana, geradas pela atuação da zona de convergência intertropical. Os metereologistas informam ainda que, nesta quinta, áreas de instabilidades deixarão o céu com predominância de parcialmente nublado e ocorrência de chuvas, tanto no interior como ao longo da faixa litorânea leste.
Atualizado em 29 de maio às 14:32

Joaquim Barbosa diz que deixará o Supremo em junho


A decisão foi anunciada aos presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves.

Agência Brasil, 
Ministro Joaquim Barbosa comunicou saída do STF ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves.
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, disse hoje (29) que vai deixar o cargo no próximo mês. A decisão foi anunciada aos presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, em uma visita rápida ao Congresso.
Segundo Renan Calheiros, o ministro não explicou os motivos de sua decisão, apenas informou que irá se aposentar. “Foi surpreendente e triste. O ministro veio se despedir”, disse Renan ao atribuir a Barbosa a marca de uma dasmelhores referências do Brasil. “Sempre tivemos relacionamento muito bom e sempre o tivemos como uma das melhores referências”, completou.
A conversa entre os representantes dos dois Poderes durou menos de 30 minutos e Barbosa seguiu para a Câmarados Deputados sem falar com a imprensa. À pergunta sobre a data da aposentadoria, Barbosa limitou-se a sorrir e afirmou: “Aguardem, aguardem”.
 Tags: joaquim barbosa

TSE julgará perda de mandato de Betinho Rosado na sessão de hoje

Deputado federal Betinho Rosado decidiu trocar o Democratas pelo Partido Progressista
Deputado federal Betinho Rosado decidiu trocar o Democratas pelo Partido Progressista
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgará hoje (29) ação de perda de cargo eletivo contra deputado federal Betinho Rosado. O processo foi aberto pelo DEM, presidido pelo senador José Agripino, por suposta desfiliação partidária sem justa causa. O relator é o ministro João Otávio de Noronha.
Segundo Betinho, ele ingressou no PP porque o DEM não priorizava o seu mandato. Defesa que será apresentada pelos advogados Alexandre Kruel Jobim, Eduardo Augusto Vieira, Sérgio Silveira Banhos e Marcelo Augusto Chaves.

FONTE: TSE

A RUA JOAQUIM ALENCAR ESTA BEM MELHOR AGORA DEPOIS QUE A MÁQUINA PASSOU AJEITANDO OS BURACOS ANTES EXISTENTES .....





Hoje de dia dar os parabéns a todos que fazem a secretaria de obras, urbanismo e engenharia civil, o blog mostrou no inicio desse mês  como estava a situação da rua Joaquim de Alencar, que estava intransitável mas hoje se encontra totalmente recuperada, todos os buracos foram consertados ......

“Que todos continuem sempre assim não esquecendo dos problemas do nosso município.”