27 de mai. de 2014

Prefeitura de Umarizal abre vagas para mais 4 cursos através do Pronatec; Inscrições começam nessa terça, 27



A Prefeitura Municipal de Umarizal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, ofertará mais cursos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec – Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI.

As vagas disponibilizadas serão para quatro cursos:
Atua nos processos administrativos de empresas urbanas e rurais, executando atividades de apoio nas áreas de recursos humanos, finanças, produção, logística e vendas, observando os procedimentos operacionais e a legislação.
Carga Horária: 160 - Escolaridade Mínima: Ensino Médio Incompleto - Turno: Noite;
Realiza atividades de apoio à administração de pessoal em processos como controle de jornada de trabalho e pagamento de encargos sociais, 13º salário, férias e rescisão de contrato. Prepara, organiza, solicita e emite documentos e processos de acordo com a legislação trabalhista. Organiza informações cadastrais dos empregados.
Carga Horária: 160 - Escolaridade Mínima: Ensino Médio Incompleto – Turno: Tarde;
Executa rotinas de processos administrativos do setor de Recursos Humanos de uma empresa. Realiza atividades de apoio ao planejamento, execução, avaliação e controle dos processos de recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, avaliação de desenvolvimento, avaliação de desempenho, progressão funcional, cargos, salários e benefícios.
Carga Horária: 160 - Escolaridade Mínima: Ensino Médio Incompleto – Turno: Noite;
Atua diretamente na emissão de notas fiscais (manual e/ou eletrônica), efetua a classificação fiscal e contábil, auxilia na apuração e preenchimento das guias de recolhimento dos impostos e organiza (guarda) arquivos de documentos, com base na legislação tributária, para o registro da movimentação fiscal e atendimento ao Fisco.
Carga Horária: 160 - Escolaridade Mínima: Ensino Médio Incompleto – Turno: Tarde;
Os interessados devem ter faixa etária entre 16 e 59 anos, e devem procurar o CRAS a partir do dia 27 de maio de 2014 a partir das 13h00 horas para realizarem a sua matrícula – munidos dos seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Conta Fácil ou Conta da Caixa Econômica Federal;
  • Comprovante de Residência;
  • Declaração de Escolaridade;
  • Número do NIS. 





  • DO BLOG - REALMENTE É MUITO BOM ESSES CURSOS, MAS DE QUE ADIANTA SE A NOSSA CIDADE NÃO TEM COMO EMPREGAR NINGUÉM .... MAIS VOLTO A DIZER É MUITO BOM E SERVE PARA ACRESCENTAR MAIS UMA PROFISSÃO NO SEU CURRÍCULO. 

CONHEÇA SEU DEPUTADO: WALTER ALVES UM POLÍTICO COM UM FUTURO PROMISSOR!!!!!!!

O deputado estadual Walter Pereira Alves, 27 anos, natalense, ingressou na política na sua primeira eleição, no ano de 2006, na qual foi eleito com 55.296 votos. Empresário e formado como Executivo, cresceu interado com a vida pública do pai, o senador Garibaldi Alves Filho.

Já como presidente da Comissão de Finanças e Fiscalização da Casa, apresentou o projeto de lei que permitirá acesso à conta única do Governo do Estado, para que a Assembléia possa acompanhar de perto o procedimento orçamentário, desde a sua votação até a sua execução e, assim, evitar desperdícios e desvios.

Dará especial atenção às políticas públicas voltadas para os jovens, como o incentivo ao esporte, à qualificação profissional e o acesso à cultura e ao lazer. Apresentou o projeto de lei 'Aluno de Tempo Integral' e o projeto de lei que institui a 'carga horária de 40 horas' de ensino profissionalizante, em toda rede estadual. Também apresentou o projeto de lei conhecido como 'Vale água', que visa conceder bônus de descontos na conta da CAERN.



Também é uma de suas principais bandeiras  o desenvolvimento de políticas públicas que incentivem a geração de emprego em diversas áreas. Sua atuação parlamentar tem sido marcada pela apresentação de inúmeras proposições e requerimentos de grande interesse e alcance regional. Assim como apoio incondicional às demandas municipais, sempre bem acolhidas e encampadas em suas atividades como parlamentar.
Fonte: AL/RN

Wilma: Robinson saiu do governo de Rosalba expulso


wilma radioA pré-candidata a senadora nas eleições deste ano Wilma de Faria (PSB) disse hoje na Rádio Cidade que o vice-governador e pré-candidato a governador Robinson Faria (PSD) somente saiu do governo de Rosalba porque foi expulso.
Disse mais que todos os partidos que estão no chamado “acórdão” eram as mesmas legendas que Robinson queria. Não conseguiu.

DEM se divide em luta que é prévia de eleições estaduais

O senador José Agripino (DEM) empreende cruzada para assegurar aliança do seu partido com o PMDB, na campanha eleitoral deste ano. Mas enfrenta contraposição de outra corrente, que defende candidatura própria, a princípio, da própria governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

Agripino tem conversado pessoalmente e por telefone com integrantes-votantes do partido. No próximo dia 2, os convencionais vão decidir se o DEM formaliza composição com o PMDB e candidatura a governo do presidente da Câmara Federal, Henrique Alves (PMDB), ou segue em faixa própria.
Apesar da lealdade e afinidade de décadas com Agripino, o líder governista na Assembleia Legislativa, Getúlio Rêgo (DEM), tem sido o principal nome da infantaria em defesa da candidatura à reeleição. Cumpre missão confiada pelo secretário-chefe do Gabinete Civil do Estado e marido da governadora Rosalba, o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM).
Em contrapartida, a Governadoria tem-lhe sido generosa no atendimento a pleitos diferenciados.

À semana passada, o próprio Getúlio acompanhou o casal Carlos-Rosalba em reunião no apartamento de Agripino em Natal, quando se reforçou argumento em defesa do projeto de reeleição de Rosalba. O senador manteve–se recalcitrante.
Para José Agripino, Rosalba está inviabilizada eleitoralmente, com maciça rejeição em todo o estado, além de impedida legalmente, haja vista que continua inelegível. Mesmo com decisão favorável de um processo, recentemente, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), segue com esse impedimento em instância judicial maior – o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Na visão de Agripino, manter uma postulação dessa natureza é repetir o erro cometido em recente eleição suplementar de Mossoró.
No pleito de Mossoró, a prefeita cassada e afastada Cláudia Regina (DEM) não abriu mão de ser outra vez concorrente, mesmo Agripino ponderando que seria uma insanidade. “É uma loucura”, exclamou.
Cláudia sequer teve o nome e chapa registrados pela Justiça Eleitoral. Pela primeira vez em 26 anos, o grupo de Agripino, Carlos e Rosalba não teve um candidato em chapa à Prefeitura mossoroense.
Agripino estava certo e, como adiantara para ela, sequer apareceu em Mossoró para as primeiras escaramuças da candidatura natimorta da aliada e amiga.
Resistência
Em relação à Rosalba, nitidamente existe um partido dividido: a bifurcação aponta para uma decisão já costurada pelo próprio Agripino, de aliança com o PMDB. A outra, é de pura resistência do casal Carlos-Rosalba, que mesmo diante de tantas adversidades, quer ir para nova campanha.
Na campanha municipal de 2012, governadora do estado, Rosalba só esteve em cerca de quatro municípios como força de apoio. Dos 167 municípios potiguares, na enorme maioria a sua presença foi considerada inapropriada por candidatos ligados à base governista.
Para uma nova campanha, hoje a governadora teria um DEM dividido, o apoio do PP, controlado por seu cunhado e deputado federal Betinho Rosado, além de alguma legenda de pouca expressão.
Sua chegada ao poder em janeiro de 2011 foi endossada por forte apoio interpartidário e cresceu nos primeiros meses de gestão. Mas em momento algum deu sinal de vitalidade. Acumulou desgaste com os mais diversos setores da atividade pública e da sociedade, alcançado níveis superlativos de reprovação.
Desdobramentos
O agravante, é que gradualmente foi perdendo apoios e ganhou a antipatia da opinião pública. Centralizador e com dificuldade de dialogar com a sociedade civil organizada, outros poderes e dar resposta às demandas sociais, acabou ensimesmado.

A aposta de Carlos e Rosalba, é que com a “máquina” do Estado possa reverter tudo, transformando água em vinho, multiplicando os pães e obtendo a ressurreição de imagem. Enfim, uma sequência de milagres políticos.
No encontro do DEM, no próximo dia 2, valerá a força de liderança e de catequese dos convencionais, independentemente de aspectos eleitorais e legais. Agripino com seus argumentos; Carlos e Rosalba com o “convencimento” da caneta.
O resultado do que será decidido não encerrará esse litígio entre as lideranças. A parte vencida, dificilmente sairá dócil e conformada. A vencedora, também engolirá algum ônus.
Os desdobramentos devem produzir novos efeitos políticos na campanha deste ano e adiante. O DEM não será o mesmo.
Por Carlos Santos

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAÚ/RN DIVULGA PROGRAMAÇÃO DO SÃO JOÃO 2014


A prefeitura municipal de Itaú divulgou no final da manhã dessa segunda-feira (26) a Programação do 9º São João Festeiro - Arraiá do Zé Padeiro que acontece de 21 à 25 de junho do corrente ano.

PROGRAMAÇÃO

21/06 - Arraial Paroquial 
Farra de Pobre e Forró do Nosso Jeito;

22/06 - Show de Humor e Forró do Coco;

23/06 - Noite de lual com Alexandro Bandeira;

24/06 - Forró Magote, Bonde  do Brasil e Os Filhos de José;

25/06 - Anízio Jr, Pegada de Luxo e Lalá & Forró com Força.


Fonte: Atualidades

Televisão: Luiz Bacci vai pagar multa de R$ 5 milhões para Record

Reprodução/Instagram
O jornalista e apresentador Luiz Bacci deve ter fechado com a Band por causa de um salário realmente compensador -- ou então fez um acordo para que a Band pague a multa de rescisão contratual que tinha na Record. A notícia da mudança de casa do profissional foi divulgada com exclusividade pelo colunista Flavio Ricco.

Segundo Ooops! apurou, os departamentos Jurídicos e Contábil da Record já notificaram Bacci, 30 anos, nesta segunda-feira (26), de que ele terá de pagar R$ 5 milhões pela rescisão de seu contrato. E o apresentador pode estar certo que essa multa não será perdoada. Ele cumpriu apenas 90 dias do contrato que acabara de renovar. 
O departamento Jurídico da Record já está escolado em lidar com rescisões e ganhou todas as disputas na Justiça até hoje: desde que Ratinho rescindiu para mudar para o SBT, e, mais recentemente, quando perdeu Datena para a Band. .
A coluna apurou ainda que a contratação de Bacci caiu bem no mercado, de forma geral, mas não agradou nem ao núcleo de jornalismo da Band e tampouco ao artístico. Embora muito competente e isento o jornalismo da Band tem fama de abrigar "panelinhas" que não admitem pessoas de fora. Há profissionais que estã no mesmo cargo há décadas.
Ele nem conheceu os estúdios onde trabalhará, mas já virou alvo de chacota na emissora e vem sendo chamado jocosamente de "menino de bronze". Trata-se de uma troça e um "rebaixamento" a respeito de seu apelido na Record --"menino de ouro"--, batizado pelo amigo Marcelo Rezende.
Na Band, Bacci deverá comandar um programa diário que, imagina-se, será meio parecido com o "Balanço Geral", que abandonou; e outra atração aos domingos. A ideia é que, durante a semana, ele reerga a audiência que o canal perde diariamente em horário nobre, no momento em que entra no ar o programa da Igreja Internacional da Graça em Seu Lar, do missionário  R.R.Soares.
Fonte: Bol

FUNCIONÁRIO EXONERADO PELO PREFEITO MANO ONOFRE DIZ" SE EU FOSSE ESPERAR POR ESSE DINHEIRO QUE ELE ME DEVE MINHA FAMÍLIA ESTAVA PASSANDO FOME...

Muito triste . escutando aqui da boca de meu amigo pedinho mesquita que é casado com a filha do suplente de vereador Chiquitinho, que se fosse depender do prefeito mano a família dele estaria passando fome...... é muito triste..... acorda prefeito Mano....