16 de jan. de 2014

Reestruturada, Farmácia Básica da Prefeitura de Umarizal garante mais de 150 tipos de medicamentos para população.

Com investimentos da gestão municipal do prefeito Mano e a coordenação da Secretaria de Saúde, a Prefeitura de Umarizal reestruturou a farmácia básica do município com compra de medicamentos e de equipamentos para adequação dos medicamentos que são distribuídos a população.
De acordo com o Farmacêutico-bioquímico, Talles Henrique, além da farmácia, o almoxarifado onde são guardados materiais hospitalares e medicamentos também recebeu estrutura. “O prefeito Mano nessa gestão conseguiu comprar dois ar condicionados de 18 mil btus, um pra farmácia e outro pro almoxarifado. E temos também um termo higrômetro, equipamento que serve pra controlar a temperatura, também aquisição da gestão de Mano”, contou.

Talles conta que a farmácia hoje dispõe de cerca de 150 tipos de medicamentos diferentes, entre eles os mais receitados pelos médicos como “xaropes, analgésicos, antibióticos, anti-inflamatórios e temos a parte de medicamentos controlados e tem a parte do Hiperdia que é um programa do governo federal que dá ao paciente o medicamento de hipertensos e diabéticos”, explicou.
 Ainda segundo o farmacêutico a farmácia da Prefeitura hoje atende cerca de 50 pessoas por dia e distribui mais de 100 medicamentos. “A Farmácia Básica consiste em distribuir medicamentos básicos para a população mais carente. Medicamentos de mais demandas de saídas, esses são estabelecidos com os médicos daqui para prescrever de acordo coma Farmácia Básica para a população mais carente não precisar comprar”, completou.

Prefeito da saúde.
O prefeito Mano continua investimento e buscando reestruturar as condições básicas de saúde do município de Umarizal. De acordo com o chefe do executivo o objetivo da sua gestão nos próximos 3 anos será investir em saúde preventiva. "Para isso temos reformado postos nas comunidades, reforçado a compra de medicamentos, compramos a ambulância e já estamos atrás de outra, contratamos médicos, enfermeiros para o PSF, e ainda falta muito mais", destaca o gestor.
Mano frisa que as ações vão se concretizar com o sonho da reabertura do hospital. "Onde ai sim teremos uma estrutura boa pra atender o povo, ver nossos filhos nascerem aqui novamente e garantir atendimento pra toda população".

Do site da Prefeitura de Umarizal

Após isolamento, Robinson afirma: “Não estou sozinho”

O vice-governadorável Robinson Faria, presidente estadual do PSD, postou em seu twitter: “Vou seguir o meu caminho, não estou sozinho”.
A afirmação se deu após notícias de um possível isolamento político que passa Robinson, já que o deputado estadual Agnelo Alves,  pai do prefeito Carlos Eduardo Alves, afirmou que o PDT vai apoiar o candidato do PMDB, que sonha em fazer uma aliança com o PSB de Wilma.
O PT da deputada federal Fátima Bezerra, também tem ignorado Robinson Faria. E a petista tem declarado aos aliados que não topa formar uma chapa com Robinson sem o apoio do PMDB, o que dificilmente ocorrerá, já que os bacuraus indicarão o candidato ao Governo.
 Fonte: Heitor gregorio

Alexandria / Chefe de Gabinete de prefeitura morre em Natal

Rejane: morte prematura

Blog Barriguda News
Infelizmente tomamos conhecimento do falecimento inesperado da nossa amiga Rejane Andrade, chefe de Gabinete e cunhada do prefeito Ney Moacir – de Alexandria.
Segundo informações, Rejane sofreu diversas paradas cardíacas durante procedimento cirúrgico em Natal e não resistiu.
Depois informaremos mais detalhes.
Alexandria dorme muito triste, Rejane era uma pessoa muito querida na Cidade.
Desde já externamos nosso mais profundo sentimento de pesar a toda família.

FERNANDO MINEIRO DIZ QUE SECRETARIA DE RECURSOS HÍDRICOS TAMBÉM PERDEU RECURSOS POR FALTA DE PLANEJAMENTO


"É o retrato da incompetência administrativa". Foi dessa forma que o deputado estadual, Fernando Mineiro (PT), definiu a devolução da verba federal feita pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESED) que seria destinada à segurança do RN. 

No período de três anos, foram devolvidos à União R$ 135,35 milhões por falta de projetos nesta área.

De acordo com o site Portal No AR, o parlamentar acredita que isso não acontece apenas na pasta da Segurança, mas também em outras secretarias estaduais como a de Recursos Hídricos, cujo o Secretário é o Ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, filho do Líder do Governo na Assembleia, Getúlio Rêgo.

"Creio que exista isso em outras pastas. A Secretaria [Estadual] de Recursos Hídricos perdeu dinheiro para obras de combate a seca", apontou o parlamentar que não soube informar o quanto foi devolvido.
Caso a denúncia de Mineiro seja confirmada oficialmente, será mais um fato negativo a ser acrescentado na inglória passagem do Ex-prefeito pau-ferrense pela pasta de Recursos Hídricos.

Que fase, hein!FONTE:PORTAL NO AR

JÁ BATIZARAM WILMA DE GOVERNADORA DE FÉRIAS

Enquanto isso…

Durante sua passagem por Currais Novos, hoje (15), a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), ouviu do vereador Eduardo Pontes a seguinte afirmação: “Queria dizer à governadora que ela nunca esteve tão de férias quanto agora. Estamos só aguardando seu retorno em 2015”.

Tags:ELEIÇÕES 2014

O PRÉ - CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL RAFAEL MOTTA ESTARÁ NA PRÓXIMA SEMANA VISITANDO O ALTO OSTE.

O jovem vereador natalense Rafael Motta do PROS,que é candidato a deputado federal estará na próxima semana visitando a região Oste,ele vem acompanhado do coordenador  José Antônio de Carvalho que está responsável pela coordenação no médio e alto Oste.Rafael que é filho do deputado estadual Ricardo Motta.  


FONTE: http://martinspoliticaft.blogspot.com.br/

OPOSIÇÃO ACHOU UM VERDADEIRO FRACASSO A ENTREVISTA DO EX – PREFEITO ROGERIO FONSECA ONTEM A TARDE NA FM FRATERNIDADE DE UMARIZAL !!!!!!



 SERÁ QUE ESSA UNIÃO VAI COMEÇAR A SE ABALAR LOGO ESSE ANO ????????


SEGUNDO INFORMAÇÕES RECEBIDAS PELO BLOG ONTEM A TARDE LOGO DEPOIS DO FINAL  DA ENTREVISTA DO EX – PREFEITO ROGÉRIO FONSECA, A OPOSIÇÃO DE UMARIZAL COMEMOROU MUITO. “UM LÍDER POLÍTICO DA NOSSA CIDADE LIGOU PARA  REDAÇÃO DESSE BLOG PARA DIZER QUE ROGÉRIO EM SUAS PALAVRAS DEIXOU PRATICAMENTE TODO O SEU GRUPO POLÍTICO DIVIDIDO COM FATIAS DE BOLO, E ISSO DEVE FAVORECER OS CANDIDATOS APOIADOS PELA EX  - CANDIDATA A PREFEITA ELIJANE PAIVA (PR).

“COM VEREADORES DA SITUAÇÃO SEPARADOS PARA APOIAR DIFERENTES DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS, NÓS QUE FAZEMOS A OPOSIÇÃO DE UMARIZAL SÓ TEMOS A COMEMORAR POR QUE A CADA DIA PERCEBO QUE ROGÉRIO ESTÁ FICANDO POLITICAMENTE MAIS FRACO E LONGE DO SEU ELEITORADO, DISSE O LÍDER POLÍTICO”
O QUE ME DEU A ENTENDER E PODE FICA ÓBVIO É QUE O (PMDB), (PR) E (PSDB) VÃO APOIAR A REELEIÇÃO DO DEPUTADO ESTADUAL WALTER ALVES (PMDB) ENQUANTO O GRUPO DA SITUAÇÃO VAI APOIAR DIFERENTES CANDIDATOS DANDO ASSIM UMA CHANCE GRANDE DE WALTER ALVES SER O CAMPEÃO DE VOTOS NAS ELEIÇÕES DESSE ANO, JÁ QUE A OPOSIÇÃO JUNTA PODE CHEGAR A MAIS DE 3.000 VOTOS E MESMO DIVIDINDO UM POUCO DESSES VOTOS ELA AINDA FICA COM A MAIORIA.
MAIS DETALHES DURANTE O DIA....

DETALHE – O LÍDER DA OPOSIÇÃO PEDIU SIGILO EM SEU NOME ELE DISSE QUE IRÁ SE PRONUNCIAR OFICIALMENTE EM SUA ENTREVISTA QUE IRÁ DAR NA FM DE UMARIZAL NÓS PRÓXIMOS DIAS.

“Só não tem perigo de eu votar em Rosalba”, diz ex-prefeito Rogério.


FOTO:GOOGLE
Para o ex-prefeito Rogério Fonseca, a chapa perfeita se formar para as eleições de outubro seria com Fernando Bezerra para governador, Robinson como vice e Vilma de Faria para o senado. “A chapa que eu tou, se sair é essa. Seria perfeita pra Umarizal”, disse em entrevista ao programa Evidência, pela FM Fraternidade 104,9 na tarde dessa quarta-feira, 15. “Só não tem perigo de eu voltar em Rosalba”, disse ainda o ex-gestor de Umarizal.
Rogério disse que definido mesmo, somente seus votos para deputado federal e estadual. “Meu federal é Rafael Mota, um dos vereadores mais bem avaliados de Natal, jovem e que se comprometeu comigo, com o presidente da Câmara Washington que se eleito iria mandar emendas exclusivas para Umarizal”, explicou.

Sobre Betinho, candidato que apoio na última eleição de governo, Rogério disse que não vota mais. “Ele quer empurrar as coisas com a barriga para Umarizal”, declarou.
Para deputado estadual, Rogério deixa o amigo, Getúlio Rêgo, pelo agora ex-adversário político, José Dias. “Ajudou muito na campanha de Mano, junto com Adson e já empenhou muitas emendas por Umarizal. Vou trabalhar pra ele com toda minha equipe. Getúlio continua meu amigo”, disse.

Sobre os possíveis adversários políticos de governo, Rogério disse que torce para que Rosalba saia candidata a reeleição. “Para população de Umarizal dá o troco que ela merece. Foi muito ruim para nosso município”.completou.
Por Léo Silva - Editor - Uzl em Fotos - O Retrato da Notícia - Contato: uzlemfotos@hotmail.com