14 de set. de 2016

GILMAR O VEREADOR DA SAÚDE - VOTE 22.555


Com o slogan de sua campanha voltado para saúde, o candidato a vereador Gilmar Enfermeiro com o número 22.555, se destaca na vontade popular.

Dentro do grupo da candidata Elijane Paiva (DEM) Gilmar Freitas já é visto como um dos melhores nomes para representar nós umarizalenses no legislativo Municipal.


“ A cada dia, a cada visita e a cada abraço amigo Cleumy, fico mais confiante que estou no caminho certo, tenho recebido o carinho espontâneo da nossa população, e prometo não decepcionar os que em mim depositarem sua confiança. ” Disse Gilmar ao blog. 

Cunha diz que investigações da Lava Jato não tiveram mesmo efeito em Renan


renan-e-cunha
Em nota divulgada ontem, o ex-deputado Eduardo Cunha rebateu comentários do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), apontando que matérias relevantes oriundas da Câmara não foram apreciadas pelo Senado e considerou que as investigações da Lava Jato não tiveram as mesmas consequências sobre Renan. O ex-deputado é réu em dois processos no STF e alvo de investigação em outras sete frentes.

CCJ do Senado aprova PEC que cria cláusula de desempenho e fim das coligações


urnaA CCJ do Senado aprovou ontem a PEC de autoria do presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), que estabelece cláusula de desempenho nas próximas eleições de 2018 e o fim das coligações a partir de 2020.
De acordo com o texto, a legenda só poderá receber recursos do Fundo Partidário, ter acesso gratuito à rádio e TV e o funcionamento parlamentar no Congresso se conseguirem, na disputa para a Câmara, no mínimo 3% dos votos válidos, distribuídos em pelo menos 14 unidades da Federação.

PF deflagra operação contra grupo que prometia fraudar urnas eletrônicas


urna_testeA Polícia Federal cumpriu ontem, durante a deflagração da Operação Clístenes, que investiga um grupo que prometia fraudar urnas eletrônicas nas eleições municipais de 2016, três mandados de prisão preventiva, dois em Brasília (DF) e um em Xangri-lá (RS), três mandados de condução coercitiva, em Xangri-lá, Canoas (RS) e Piripiri (PI), e cinco mandados de busca e apreensão: em Canoas, Xangri-lá, Goiânia (GO) e dois em Brasília.