29 de out. de 2014

PARABÉNS AMIGO " EMANUEL ALVES LEITE - VOCE É UM EXEMPLO PARA TODOS NÓS DE UMARIZAL.


FABRÍCIO TORQUATO DISPARA: " QUISERAM MEDIR FORÇAS,MAS O POVO DEU A RESPOSTA"

O Prefeito, Fabrício Torquato (DEM), se diz satisfeito com o resultado da eleição estadual em Pau dos Ferros, principalmente pela expressiva vitória do candidato Robinson Faria (PSD) no município, com uma diferença de 4.489 votos em relação a votação alcançada por Henrique Alves (PMDB). 

"Entendemos, desde o final do primeiro turno, que a candidatura de Robinson Faria era a mais condizente com os anseios do povo. Sempre acreditei em seu potencial e foi uma satisfação poder ajudá-lo a se tornar Governador do Rio Grande do Norte", disse o Prefeito Fabrício.

A respeito da formação de um novo grupo político na cidade, Fabrício Torquato afirmou que está com a consciência limpa e que fez a escolha certa. 

"Os compromissos políticos que assumi no primeiro turno foram cumpridos e apoiei Robinson de cabeça erguida. Em nenhum momento tive a pretensão de rachar o grupo e muito menos de medir forças nas urnas, como fizeram os apoiadores a Henrique Alves em nossa cidade. Fui coerente, o povo entendeu isso e, por si só, deu a resposta. Quero ter as parcerias que são realmente comprometidas com o desenvolvimento de Pau dos Ferros e que o povo faça o seu julgamento", finalizou o gestor, que comemorou a vitória em Pau dos Ferros ao lado do Deputado Estadual eleito, Galeno Torquato (PSD).

OS PREFEITOS MAIS UMA VEZ FORAM DERROTADOS NO RN


.
Os prefeitos foram mais uma vez derrotados..
Desde que me entendo de gente que digo que os prefeitos perderam o controle sobre a grande maioria do eleitorado nas eleições majoritárias..
Se prefeitos tivessem força, Wilma teria sido senadora e Henrique Alves governador no primeiro turno..
Geraldo Melo (1986), José Agripino (1990) Garibaldi Alves(1994) Wilma de Faria (2002), , Rosalba ( 2010) derrotaram os prefeitos e hoje existe uma faixa do eleitorado muito mais independente, sobretudo nos grandes municípios..
Os prefeitos de Assú e Pau dos Ferros partiram para apoiar Robinson levados pelo povo que mostrou à tendencia já no primeiro turno..
O resultado da eleição mostrou isso no primeiro turno, Robinson e os demais candidatos obtiveram, 789 (52.66%)  mil somados os votos, ao passo que Henrique Alves obteve, 702 mil, ou seja 47.34% dos votos com 1.483 mil votos validos e 136 brancos e 315 nulos que somados foram 451 mil, representando 23.34%. Veja no segundo turno a movimentação do eleitorado: A votação nominal de Henrique Alves subiu para  734 mil, equivalente a 45.48%, enquanto a votação nominal de Robinson chegou aos 877 mil, equivalente a 54.42% dos votos, como os votos brancos baixaram para 58 mil os nulos caíram para 244 mil portanto, somados equivalem a 16.46%, sanguifica que o candidato dos prefeitos teve proporcionalmente menos votos que no primeiro turno..
Mais uma vez os prefeitos falharam.. Mas, isso não quer dizer que eles não se reelejam ou não elejam seus sucessores ….
Eleição estadual é uma coisa, eleição municipal é outra..
Mas, como o soldado Vasco é um defensor dos prefeitos disse: “Também com um candidato a governador como Henrique Alves você podia juntar todos os prefeitos do RN e da Paraíba que ainda seria derrotado.”Blog o primo

QUATRO NOMES NA DISPUTA PELA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RN

Três nomes já estão na disputa pela Presidência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
Ricardo Motta (PROS) – Atual presidente da Casa Legislativa. Possui uma relação harmoniosa e respeitosa com seus pares, com integrantes da classe política, representantes dos demais poderes e sociedade civil organizada. Foi eleito o deputado estadual mais votado do Rio Grande do Norte com mais de 80 mil votos e tem o filho Rafael Motta eleito deputado federal, o segundo mais votado do Estado, com exatos 176.239 votos.
Gustavo Carvalho (PROS) – É o nome do Governador Eleito Robinson Faria.
José Adécio (DEM) – Já presidiu o Palácio José Augusto. Apoiou silenciosamente o Governador Eleito Robinson Faria (PSD) no segundo turno e tem revelado a pessoas próximas que vai tentar viabilizar seu projeto até mesmo junto ao futuro Governo. Encontra o empecilho de o seu partido ter apenas duas cadeiras – a do próprio – e do deputado Getúlio Rêgo, que possui uma excelente relação com o atual presidente Ricardo Motta.
Álvaro Dias (PMDB) – Presidiu o Parlamento Estadual no Governo de Garibaldi Filho e foi o responsável direto pela eleição de Robinson Faria, hoje Governador Eleito, quando elegeu-se Presidente da Assembleia no Governo Wilma.
Entre em contato! heitor.gregorio@hotmail.com

Pai mata filha de dois anos com tiro na cabeça para se vingar de mulher

Um crime bárbaro foi registrado no fim da tarde desta terça-feira (28) em Piraquara, região metropolitana de Curitiba. Um pai matou a própria filha de 2 anos com um tiro na cabeça, lançou o corpo em uma ribanceira e, ao ser preso, confessou que fez isso só para se vingar da mãe da criança, que ameaçava se separar dele. O homem cometeu o crime durante um passeio e atirou na filha na frente dos outros dois filhos, de 7 e 5 anos.

O crime aconteceu no bairro Roça Grande, em Piraquara. Segundo a polícia, o eletricista Marco Antonio Vieira Leal, de 36 anos, levou os três filhos, de 7, 5 e 2 anos para um banho de cachoeira na região da Serra do Mar. Passou o dia com as crianças e, na volta, pediu para que os dois filhos mais velhos caminhassem um pouco à frente e ficou com a mais nova, Vitoria Emanuelle. Segundo o relato das crianças, Leal simplesmente pegou o revólver e atirou na cabeça da pequena Vitoria que, provavelmente, morreu na hora. Em seguida, jogou o corpo da filha em uma ribanceira e ameaçou os outros dois dizendo que iria acontecer o mesmo com eles se falassem para alguém.

Crime brutal no Oeste do Rio Grande do Norte. Agricultor foi executado no centro da cidade de Lucrécia



A Pacata cidade de Lucrécia na Região Oeste do Rio Grande do Norte registrou no final da noite de ontem, 28 de Outubro, seu primeiro crime de homicídio, no ano de 2014. O crime aconteceu na Praça Adrião Duarte no Centro da cidade por volta de 23 horas e 05 minutos, segundo registro da Policia local.

A vitima, Francisco Marcondes Rodrigues de 36 anos de idade, agricultor, residente na Avenida Lauro Maia no Centro de Lucrécia, foi surpreendido e morto com muitos disparos de arma de fogo dentro do carro que dirigia. A ocorrência foi registrada na Delegacia Regional de Patu.

A Policia local procura informações sobre os possíveis acusados e a motivação. Segundo informações, não confirmadas pela Policia, há cerca de dois anos, Marcondes se envolveu em uma briga durante um jogo na cidade de Frutuoso Gomes e teria matado uma pessoa, o que leva a policia acreditar em crime de vingança.


Mais imagens no site o câmera