16 de nov. de 2013

Washington: “Todo mês o município tem que complementar a folha com outros recursos e tem se esforçado para manter o pagamento”

Sessão legislativa dessa última terça-feira, 12, contou com a presença de 8 vereadores. Os parlamentares pediram o encaminhamento de uma série de ofícios voltados a atender anseios da comunidade Umarizalense.

Washington Sales (Pros)

O vereador Washington Sales (Pros) disse que assim que o trabalho técnico de expansão e melhoramento do sinal da internet nas praças Helena Lúcia, do Velório e dos pasteis esteja concluído, irá levar o serviço para os bairros Caraíbas e São José.

Assim que o sinal das atuais praças estiver realmente bom, ai sim vou pedir a ampliação para esses bairros.

Ainda em sua fala, Washington citou a cobrança por parte dos funcionários efetivos do município com relação ao salário atrasado do mês de dezembro de 2012. O vereador pediu a compreensão e explicou a situação.

O prefeito Mano não está pegando esse dinheiro. Todo mundo pode acessar o Portal da Transparência e ver. Foi repassado um mês 170 mil para pagamento, mas a conta dá 25 mil. Todo mês o município tem que complementar a folha com outros recursos e tem se esforçado para manter o pagamento”, declarou.

O vereador ainda falou da segurança e da falta de ação do Governo do Estado no município. Elogiou o atual efetivo policial e pediu atenção dos governantes para Umarizal.
Washington também lembrou que está marcada para o próximo dia 19, a partir das 14hs à audiência pública para tratar da reforma da Escola Estadual Paulo Abílio. A reunião terá a presença de diversas autoridades políticas e educacionais, inclusive representantes do Governo do Estado.
 
FONTE: RANIELE GOMES 

Vereador Paulo Márcio pede que seja feito serviço de limpeza nos esgotos de ruas de Umarizal



Sessão legislativa dessa última terça-feira, 12, contou com a presença de 8 vereadores. Os parlamentares pediram o encaminhamento de uma série de ofícios voltados a atender anseios da comunidade Umarizalense.

Os vereadores Paulo Márcio (PSD) Robério (DEM) trouxeram a informação de que a prefeitura de Umarizal já deu início ao serviço de roço e recuperação das estradas da zona rural de todo o município.

Para Paulo Marcio, “As estradas já estão sendo feiras, mas infelizmente atrasadas”. O vereador disse eu logo começará o inverno e será preciso fazer todo serviço de novo.
Ainda em sua fala, o vereador pediu que fosse encaminhado um ofício à Secretaria de Infraestrutura pedindo que seja feito serviço de limpeza nos esgotos de ruas do município. “Moradores estão reclamando do mau cheiro”, argumentou.
 
 
FONTE: RANIELE GOMES
 

Mais 12 municípios do RN recebem verba para núcleos da saúde da família.

Portaria assinada pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira, credencia mais 12 municípios do RN a receberem incentivos financeiros para seus Núcleos de Apoio à saúde da Família (NASF).

Ao comunicar o fato ao presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves, o ministro Padilha destacou o fato de que os 12 municípios tiveram seus credenciamentos aprovados pela Comissão Intergestora Bipartite do Rio Grande do Norte.

A relação dos 12 municípios é a seguinte: Acari, Assu, Caiçara do Norte, Espírito Santo, Lagoa Salgada, Pedra Grande, Porto do Mangue, Presidente Juscelino, São Rafael, São Vicente, Senador Eloi de Souza e Tenente Laurentino.