29 de abr. de 2011

ANIVERSSARIO DE MARCILE




ONTEM QUINTA FEIRA TANBÉM ESTIVE NO ANIVERSSARIO DE MINHA AMIGA MARCILENE QUE ONTEM APAGOU MAIS UMA VELINHA.

PARABÉNS PARA ELA É MUITA SAUDE PELA FRENTE

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO ÁS 17:00

"DNA DE WIGENIS"








NESTA TARDE DE QUINTA FEIRA FUI CONVIDADO PELO ELETRICISTA DA HP PNEUS E PELO MECANICO PÃO, PARA JUNTOS COMEMORARMOS O RESULTADO DO DNA DE WIGENIS, CLARO QUE ELE ESTAVA FELIZ DA VIDA POR QUE O DNA DEU NEGATIVO É MENOS UM FILHO NA CARREIRA DELE, DURANTE TODA A TARDE FOI MUITA CERVEJA GELADA E CARNE ASSADA PRA TODO MUNDO QUE ESTIVE LÁ NO BAR DE VERA.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO ÁS 16:58

Vice-prefeito de Jardim do Seridó tem mandato cassado pela Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Jardim do Seridó cassou o mandato do vice-prefeito da cidade, Patrício Joaquim de Medeiros Júnior. No Diário Oficial de hoje saiu a publicação do decreto do Legislativo de Jardim do Seridó.

No documento, os vereadores afirmam que a ocupação de cargo eletivo só pode ocorrer em pleno gozo dos direitos políticos e relata ainda que já houve sentença transitada em julgado na Justiça suspendendo os direitos políticos de Patrício Júnior. O decreto da Câmara cumpre a decisão judicial contra o ex-vice prefeito.

postado por cleumy candido ás 13:52

Zé Dias diz que houve negociata na votação da Inspeção Veicular na AL


O deputado estadual José Dias (PMDB, futuramente PSD) esclareceu ontem que, ao dizer que houve “negociata” na votação da Inspeção Veicular na Assembleia Legislativa e confirmar que o episódio teria sido semelhante à Operação Impacto, não afirmou que parlamentares teriam recebido “propina”, como foi divulgado neste espaço.

José Dias de fato não usou a palavra “propina“. Porém, no contato com a reportagem, não deixou dúvidas de que, em sua opinião, houve sim cooptação de deputados. Não necessariamente com pagamento de propina.

postado por cleumy candido ás 13:50

Rosalba: “Estou defendendo o meu partido e aqueles que puderam vir para o DEM para fortalecer”


Embora tenha vinda à cidade de Caicó, para cumprir agenda “estritamente administrativa”, como alegou a própria governadora, Rosalba Ciarlini (DEM) ficou surpresa com as perguntas sobre política, especificamente a criação do PSD no estado. Ela voltou a ressaltar que não tem intenção de sair da legenda que a elegeu prefeita, senadora e governadora. “Estou defendendo o meu partido e aqueles que puderam vir para o DEM para fortalecer”, disse.

Sobre a possibilidade de o novo partido fazer parte da base governista, inclusive com aliados do governo passado (como o deputado Gustavo Carvalho), Rosalba disse que essa “é uma questão do partido que ainda está se formando. E deveria ser perguntada às pessoas que estão querendo formá-lo”.

postado por cleumy candido ás 13:45

Este blogueiro gosta de azucrinar a vida dos políticos que merecem

Os boatos fazem parte da natureza humana, principalmente se são degradantes. Mas, eu não levo a sério quando o boato vem de alguém que é insignificante para mim.

Alguns políticos não gostam, mas como não dou atenção para eles vou seguindo adiante.

Não canso de repetir, como diria alguém: minha missão, talvez única, é azucrinar a vida deles com doses homeopáticas de civilização. Falem o que quiser. Não me interessa. Não faço do jornalismo um negócio. Não caiu em tentação. Tenho dignidade. Não adianta nenhum político me intimidar. De governador a vereador do Rio Grande do Norte. Repito: não faço do jornalismo um negócio nem troca de favores. Algum cargo que eu possa assumir é tão somente por capacidade técnica. Não é por interesse político, ou, repito, por troca de favores. Nada fará mudar o tom do meu discurso, da minha critica, da minha sátira a quem quer que seja. É da minha natureza. Principalmente, se o político é um cretino.

Este blogueiro gosta de azucrinar dos políticos que merecem. E acabou! E podem fazer queixa a quem quiser. Não resolverá absolutamente nada! Ao contrário, poderá piorar. Comigo a pancada é seca. Principalmente, quando se trata de algum “politiquinho” principiante que pensa que já sabe de tudo. E nada sabe.

postado por cleumy candido ás 13:44

Kassab: primeiro o PSD vai a Campina Grande (PB). Depois, Natal - Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 10:56

Antes de chegar a Natal amanhã, 30, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, receberá em Campina Grande, PB, a confirmação num ato público do ingresso do vice-governador paraibano Rômulo Gouveia no PSD.

Em Natal, Kassab chegará às 14 horas. Às 15 horas, ele participará de ato público no Hotel Praiamar. Tudo organizado pelo vice-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, que presidirá a legenda no Estado.

postado por cleumy candido ás 13:40

PRE/RN pede a quebra de sigilo fiscal das pessoas que fizeram doações a candidatos, em 2010, acima do limite previsto pela legislação eleitoral

A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte (PRE/RN) pediu nesta quinta-feira(28) a quebra do sigilo fiscal das pessoas físicas e jurídicas que fizeram doações a candidatos das eleições 2010 acima dos limites previstos pela legislação.

O pedido, que será apreciado pelo Tribunal Regional Eleitoral no RN, tem por objetivo detectar os dados dos doadores referentes aos rendimentos ou faturamentos, bem como o montante excedido das doações.

“Pretendemos obter todas as informações necessárias para a averiguação da ilicitude ou não das doações efetuadas. Queremos evitar possíveis e indesejáveis discussões perante o Supremo Tribunal Federal acerca da ilicitude da prova obtida e utilizada em futuras representações que serão movidas pelo Ministério Público Eleitoral”, diz o procurador regional eleitoral Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes.

A lei eleitoral estabelece o teto de 10% dos rendimentos do ano anterior à eleição, no caso de pessoas físicas, e dois por cento do faturamento bruto, no caso de pessoa jurídica.

O pedido de quebra formulado pela PRE/RN ressalta que a norma pretende evitar o abuso de poder econômico, preservando a legitimidade das eleições e a igualdade de oportunidade entre partidos políticos e candidatos.

Prazos - O Tribunal Superior Eleitoral(TSE) estabelece o prazo de até 180 dias, contados a partir da diplomação do candidato beneficiado pela doação, para ajuizar representações por doações de campanha acima dos limites legais.

O prazo para a Procuradoria Regional Eleitoral ajuizar essas representações se encerra na primeira quinzena de junho de 2011.

O pedido da PRE/RN ressalta que até o momento não há notícia de conclusão da relação dos doadores que ultrapassaram o limite legal de doações da campanha de 2010, o que evidencia a existência de prazo bastante curto para análise de todos os dados que serão enviados à Procuradoria Regional Eleitoral.

“A importância das informações que serão repassadas pela Receita Federal apontam como única saída a quebra do sigilo fiscal dos doadores irregulares para evitar a inutilidade da lei”, enfatiza Ronaldo Sérgio Fernandes.

postado por cleumy candido ás 11:15