13 de set. de 2016

Convite - - - - Marcos e Washington.


Política - - - Passeata da Galega e Raimundo toma conta das ruas de Umarizal


A coligação “Muda Umarizal” promoveu na noite de ontem, Domingo (11) uma das maiores passeata da campanha. A mobilização partiu do Posto São João, percorrendo as principais ruas de Umarizal. A passeata do Paredão 25, começou com o tradicional “esquenta” e ganhou grandes proporções, na noite do domingo.

A nação bicuda do 25 tomou as ruas da cidade de Umarizal numa demonstração que o povo acredita na mudança pra melhor do município com Elijane e Raimundo, com mais empregos, segurança, saúde e lazer. A alegria estava estampada no rosto de cada Umarizalenses que acreditam em dias melhores e a certeza da vitória nas urnas foi o que definiu a multidão de vermelho que lotou os quatro cantos da cidade.

Estiveram presentes o deputado Getúlio Rêgo, e o medico Dr. Vital, vereadores e candidatos a vereadores e outras lideranças. 













































Política - Com prazo vencendo nesta terça (13), apenas 20% dos candidatos enviaram contas parciais ao TSE

Até o final da manhã desta segunda-feira (12), apenas 20% dos candidatos haviam enviado a prestação de contas parcial de campanha. Termina nesta terça-feira (13), às 23h59, o prazo para que candidatos, partidos políticos e coligações remetam à Justiça Eleitoral relatórios discriminados das transferências do Fundo Partidário, dos recursos em dinheiro e dos estimáveis em dinheiro que tenham recebido para financiamento de campanha eleitoral e dos gastos realizados, abrangendo o período do início da campanha (16 de agosto) até o dia 8 de setembro.

Para o chefe da Assessoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias (Asepa) do TSE, Eron Pessoa, a situação preocupa. “É importante que candidatos e partidos não deixem para enviar a prestação de contas nas últimas horas do prazo a fim de evitar uma sobrecarga dos sistemas”, orientou. O último boletim gerado pelo Sistema de Prestação de Contas Eleitorais 2016 mostra que apenas 20,92% dos candidatos enviaram as informações à Justiça Eleitoral, ou seja, do total de 478.887 candidatos, 100.203 apresentaram os dados.