25 de out. de 2011

Rosalba tira Gilberto Jales da Seara e o nomeia para comandar a Secretaria dos Recursos Hídricos


O novo secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos(Semarh) é Gilberto Jales. Anúncio foi feito nesta terça-feira(25) pela governadora Rosalba Ciarlini.

Gilberto Jales vinha exercendo o cargo de secretário de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária(Seara).

“Fiquei lisonjeado com o convite da governadora, pois é uma oportunidade de contribuir efetivamente com o Governo do RN”, disse o novo secretário da Semarh.

Gilberto Jales substitui ao vice-governador Robinson Faria, que rompeu com o Governo Rosalba Ciarlini na última sexta-feira(21).

Falta ainda a governadora anunciar os titulares da Caern, do Idema e do Igarn.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 14:37

BLOG CLEUMY CANDIDO FONSECA COMEMORÁ 120 DIAS NO AR


CHEGAMOS A MARCA DE 11.000 ACESSOS, MUITO ABRIGADO A TODOS PELA CONFIANÇA DE PODER LEVAR UM POUCO DE NOTICIAS A TODOS VOÇÊS.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 14:31

Robinson Faria colocou em xeque quem é o verdadeiro governador (a) do RN



POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 10:25

João Câmara volta a registrar tremores de terra


O município de João Câmara (RN), voltou a registrar atividade sísmica. o Laboratório de Sismologia [LabSis], do Departamento de Geofísica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, registrou oito abalos sísmicos com magnitude de 2.1 a 2.8 na escala Richter somente no período de uma semana.

Para ampliar o monitoramento e ter dados mais precisos, o LabSis está ampliando a rede de sismologia na região do Mato Grande. Desde ontem, três técnicos do Departamento de Geofísica estão na região de João Câmara para instalação de dois acelerógrafos e uma estação sismológica digital de período curto. Além disso, hoje, 25, uma equipe do Corpo de Bombeiros vai ao município para reunião com a Defesa Civil.


POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 08:47

Veja o perfil do Vice-governador


Robinson Faria
Robinson FariaNascido em Natal em 12/04/59, Robinson Mesquita de Faria é casado com Julianne e pai de seis filhos.

Formado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, durante 24 anos foi deputado estadual e nos últimos 2 mandatos exerceu a Presidência da Assembléia Legislativa do RN.

Por iniciativa própria abraçou a carreira política liderando a região Agreste, de onde se origina sua família, elegendo-se o deputado mais jovem do Estado em 1986. Atuou na iniciativa privada antes de se dedicar à atividade política.

Robinson é presidente estadual do PMN (Partido de Mobilização Nacional) e lidera a maior bancada na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Nas eleições de 2006, foi pela segunda vez o parlamentar mais votado do Estado, e o 2º mais bem votado do país, em números proporcionais, com 70.782 votos. Na Assembléia, ocupou os cargos de Presidente da Comissão de Constituição e Justiça (duas vezes), 1º Secretário, Vice-Presidente e Presidente.

Nos últimos anos, Robinson presidiu debates sobre Agronegócio, Fruticultura e Carcinicultura; a instalação de uma refinaria de Petróleo; a construção do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante e a Lei Geral das micro e pequenas empresas.

Presidência da AL
Como presidente da Assembleia, o deputado fez uma gestão reconhecida pela modernidade, transparência e maior interatividade com a população. Uma das ações mais destacadas nesse sentido foi a inauguração da TV Assembléia, em 2003, a primeira no Norte Nordeste, dando ainda mais transparência aos trabalhos da Casa.

Além disso, o deputado fez da Casa Legislativa o maior Fórum Permanente de Debates do Estado. Hoje, no Rio Grande do Norte, não se discute nenhum tema de relevância para a sociedade, seja na área econômica, política ou social, sem que a Assembléia tome parte nos debates.

Nas eleições de 2010 Robinson foi eleito vice-governador do Rio Grande do Norte na chapa liderada pela então Senadora Rosalba Ciarlini.

Além de vice-governador, Robinson Faria exerce o cargo de Secretário de Estado do Meio-Ambiente e dos Recursos Hídricos.

POSTADO POE CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 08:36