17 de mai. de 2017

Juiz suspende nomeação de três secretários da gestão do prefeito Alan Silveira em Apodi

O juiz substituto Eduardo Neri Negreiros da Vara Cível da Comarca de Apodi/RN concedeu, nesta quarta-feira (26), uma Liminar suspendendo as nomeações da Secretária Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social MARIA GORETI DA SILVEIRA PINTO (mãe do atual prefeito daquela cidade, Alan Silveira-PMDB), da Secretária Municipal da Mulher e da Igualdade Racial DAGMAR SUASSUNA DA SILVA (mãe do vereador Ângelo Suassuna-SD) e do Secretário Municipal de Urbanismo e Transporte WELLINGTON CARLOS GAMA (sobrinho do vereador Bebé Gama-PT do B).
A decisão é referente a uma Ação Popular de autoria dos vereadores que formam a bancada de oposição à gestão do prefeito Alan Silveira na Câmara Municipal, os quais alegaram que as nomeações acima mencionadas caracterizariam Violação aos Princípios Administrativos, o que foi acatado pelo magistrado que concedeu a liminar.
Em tempo
No ano 2016 o vereador Ângelo Suassuna, que agora tem sua mãe afastada da gestão do prefeito Alan Silveira, criou e a Câmara Municipal de Apodi aprovou a chamada Lei do Nepotismo, a qual atualmente impede a nomeação de parentes para assumir cargos públicos por indicação do prefeito ou de seus pares.  
– da Redação
Foto: Wilson Moreno/RN360

MP RECOMENDA PREFEITO EXONERAR CARGOS COMISSIONADOS POR CONSANGUINEIDADE

Resultado de imagem para município de Paraú, Antonio de Narcisio, do PSD,

O Ministério Público do Rio Grande do Norte, por intermédio da Promotoria de Justiça da Comarca de Campo Grande, recomendou ao prefeito do município de Paraú, Antonio de Narcisio, do PSD, que exonere, no prazo de 15 dias a contar do recebimento da Recomendação, todos os ocupantes de cargos comissionados, função de confiança ou função gratificada, que detenham relação de parentesco consanguíneo, em linha reta ou colateral, ou por afinidade até o terceiro grau com representantes da Prefeitura.

O documento prevê ainda que, a partir do recebimento da Recomendação, a Prefeitura se abstenha de nomear ou contratar pessoas em situação que caracterize nepotismo. A medida vale para cargos comissionados, funções de confiança ou gratificadas e para contratações por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público.

Vende-se uma Picape Fiat Estrada ... Ano 2013 cor - Branca ... Completa de tudo.




Vende-se uma Picape Fiat Estrada ... Ano 2013 cor - Branca ... Completa de tudo.

Interessados falar com "Filho Cabral " no mercadinho oliveira ou ligue para o número.
99903-5566





Getúlio diz que Governo está providenciando pagamento de pipeiros da Operação Vertente I


O deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM) disse, durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (16), que o Governo do Estado está providenciando o pagamento dos pipeiros da Operação Vertente I, que garante o abastecimento de, pelo menos, 13 municípios nas regiões do Seridó e Alto Oeste Potiguar, beneficiando as cidades em colapso devido à seca.

“O Governo garantiu que o processo de pagamento dos pipeiros está em andamento. Estão sendo tomadas as últimas providências para a quitação dos débitos referentes a janeiro e fevereiro”, disse Getúlio Rêgo.

Semana passada, o parlamentar fez um apelo ao Governo para regularizar o débito e o deputado Fernando Mineiro (PT) também falou sobre o assunto,  cobrando explicações sobre a falta de pagamento do programa, uma vez que, na própria Casa o mesmo foi aprovado. "Acho que precisamos de uma resposta sobre o tema", falou ele na oportunidade.

Umarizal: Empresário Gilcar veículos ofereceu um grande café da manhã em homenagem ao dia das mães

Foto: Umarizal News 

No último domingo, dia das mães, o empresário Gilcar Veículos promoveu um grande café da manhã em homenagem a todas as mães de Umarizal, evento também contou com a distribuição de brindes e sorteios.


Gilcar falou da importância da mãe em nossas vidas: “Parabenizar minha mãe, Referência de grande mulher, devo à ela o que sei e o que sou. Mães deveriam durar para sempre e agradecer a todas as mães que vieram e parabenizar a todas as mães pelo seu dia”, disse Gilcar.

Esteve presente também no café o vereador Chico de Brancar e o ex-vereador Galego que parabenizaram todas as mães.