13 de jan. de 2023

Prefeito de Umarizal Participa da cerimonia de posse dos novos secretarios do RN



 

 Raiundo Pezão via Facebook

 

A convite da Governadora Fátima Bezerra, estive nesta quinta-feira,12/01, em Natal/RN, participando da Cerimônia de Posse dos novos Secretários de Estado do Rio Grande do Norte.
 
A cerimônia de posse aconteceu no Centro de Convenções de Natal.
Parabenizo os novos secretários e também aos que estão dando continuidade ao trabalho de desenvolvimento e compromisso com o povo do RN, no governo da professora Fátima Bezerra.
 

Passou vergonha


Fábio Dantas tentou articular uma reunião objetivando articular a candidatura de Tomba Farias à presidência da Assembleia Legislativa, mas, não reuniu os 14 deputados esperados. A ideia era eleger Tomba Faria no biênio 2025 2026, contra Kleber Rodrigues (PSDB) ou George Soares (PV).

Passou vergonha. E já passou o tempo dele na política do Rio Grande do Norte (RN).

 

Presidente da Caixa anuncia suspensão do consignado do Auxílio Brasil


A nova presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, disse nesta quinta-feira (12.jan.2023) que o banco suspenderá o crédito consignado para beneficiários do Auxílio Brasil. A justificativa dada é a de que haverá revisão dos contratos pelo Ministério do Desenvolvimento Social e que os juros são altos.

“Nós estamos suspendendo o consignado do Auxílio Brasil por duas razões: a 1ª é que o Ministério do Desenvolvimento Social vai revisar o cadastro. Não é de bom tom que a gente mantenha, porque não sabemos quem ficará nesse cadastro. E a outra razão é que os juros consignados para essa modalidade são muito altos”, disse em entrevista a jornalistas.

Rita Serrano, 53 anos, tomou posse como presidente da Caixa na noite desta quinta-feira. Ela também afirmou que tentará baixar os juros cobrados na modalidade de crédito.

Na prática, os valores são descontados automaticamente da conta do beneficiário. O empréstimo pode ser dividido em até 24 vezes e o limite de juros é de até 3,5% ao mês.

Sobre perdão aos devedores, Serrano disse que a Caixa “não trabalha com essa perspectiva”. Afirmou que todos os programas de cunho público estão sendo reavaliados, bem como a concessão de microcrédito.

Poder360