29 de ago. de 2014

Obrigado, Rio Grande do Norte! ‪#‎RafaelMotta9090‬ está no TOP 3 das pesquisas para deputado federal em Natal. Vamos em frente para fazer a diferença no nosso RN! ‪#‎Sou9090‬ ‪#‎MeuFederal‬


PESQUISA BLOG DO BG/98FM PARA DEP. ESTADUAL NA REGIÃO AGRESTE APONTA O DEPUTADO JOSÉ DIAS NA TERCEIRA POSIÇÃO

 
 
O Blog do BG e a 98FM publicam nesta quarta-feira a primeira pesquisa de opinião com todos os cenários para o pleito de outubro. O instituto Consult foi as ruas entre 23 a 25 de agosto, entrevistou 1700 eleitores em todo o RN.
A pesquisa foi registrada com o número BR 00439/2014, tem margem de erro de 2.2%, com confiabilidade de 95%, e pesquisou as intenções de voto para Presidente, Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual.
No cenário para Deputado Estadual na Região Agreste e na região do Litoral Sul/Agreste os entrevistados foram abordados nos municípios de: Nísia Floresta, Senador Georgino Avelino, Tibal do Sul, Lagoa de Pedras, Canguaretama, Baia Formosa, Pedro Velho, Montanhas, Espírito Santo, Goianinha, Arez, São José de Mipibú, Vera Cruz, Monte Alegre, Lagoa Salgada, Serrinha, Brejinho, Jundiá, Passagem, Santo Antônio, Nova Cruz, Lagoa Dantas, Passa e Fica e Várzea.

Segue a relação com os 22 mais citados:

Henrique e Robinson: amigos, amigos…campanha à parte?

A cada debate que acontece, a cada confronto entre os candidatos Henrique Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD), fica mais e mais a pergunta: os dois continuarão amigos como sempre foram?
Foto Márlio Forte
IMG_9164.PNG
Nesta quinta-feira, no debate da Band Natal, Robinson e Henrique trocaram farpas.
Muitas farpas.
O começo foi assim, como mostra a foto: elegante, porém não tão próximo, a contar pela imagem do aperto de mão. Sem graça.
Mas, no decorrer do debate, Henrique passou a se referir a Robinson como "o vice-governador de Rosalba".
O título poderia até ser pomposo, mas…diante do desgaste do governo Rosa, a distinção passa a ser insulto.
Robinson rebate e ao relembrar que o PMDB participou do governo Rosa, disse que "o prestígio do presidente da Câmara não funcionou no governo de Rosalba"
Ao fazer uma pergunta a Henrique, Robinson diz que ele "aderiu" a todos os governos. E cita os governos Rosalba, Micarla…mais recentes.
Henrique chama Robinson de desinformado, diz que quem apoiou Micarla e Rosalba foi ele, mas diz que é deputado de todo o Estado e sempre ajudou aos governos, por ajudar ao Rio Grande do Norte.
Henrique lembrou que Robinson critica os ex-governadores que estão ao seu lado e perguntou em quem ele votou para o Senado há 3 anos.
Robinson disse que votou no senador Garibaldi Filho, mas não teve retorno nenhum porque "Garibaldi só vota na família. Alves só vota em Alves", respondeu o candidato do PSD.
Henrique lembrou que em 2012 o prefeito Carlos Eduardo, "Alves", foi apoiado por Robinson e não por ele e nem por Garibaldi. E criticou Robinson por não ter dito que há 3 anos também votou no senador José Agripino.
"Ele não declarou", disse Henrique.
Robinson disse que 'Wilma acusava Agripino de traidor, e Agripino acusava Wilma de traidora. Garibaldi acusava Wilma de traidora, Wilma acusava Garibaldi de coisas piores"…
*
Falando em propostas…
E teve?
Henrique voltou a dizer que os 6 primeiros meses de seu governo serão marcados pelo programa emergencial de segurança pública. Disse que vai implantar o programa 'Mais Seguro', do governo federal.
Já Robinson disse que em um ano o Rio Grande do Norte "vai dar um salto na questão da segurança. Teremos o melhor governo do Brasil na questão da segurança".
Henrique prometeu que vai fortalecer a UERN para que a Universidade Estadual chegue a todos os cantos do Rio Grande do Norte, onde a UFRN não chega…
*
Às perguntas feitas pelo presidente da Federação do Comércio, Marcelo Queiroz, sobre planos para o Turismo e redução do ICMS sobre o preço do combustíveil de aviação, Robinson disse que irá trabalhar para reduzir e que, no setor do turismo, vai construir um novo centro de convenções para valorizar o turismo de negócios.
Já Henrique falou sobre enxugamento da máquina e fez críticas à falta de incentivo, permitindo que empresas passem a operar no vizinho estado da Paraíba.
 
E o que Henrique e Robinson fez para conquistar os votos dos indecisos?
Nada, né?

Site de Marina Silva já está no ranking dos mais acessados do mundo

Deu em Lauro Jardim… A exposição de Marina Silva na internet depois da morte de Eduardo Campos não aumentou somente no Twitter, onde a ex-senadora foi 2000% mais mencionada desde o trágico 13 de agosto (leia mais aqui). O site da candidata do PSB também aumentou exponencialmente o número de visitantes.
Um dia antes do acidente que matou Campos, o marinasilva.org.br ocupava a 1 141 245ª posição entre os sites mais acessados no mundo, de acordo com o site Alexa, da Amazon. No dia da morte do ex-governador pernambucano, o site de Marina subiu à 867 401ª posição e hoje ocupa a 172 592ª posição no ranking.
marinasite1

Viçosa é a cidade menos populosa do RN; veja ranking

A estimativa populacional divulgada pelo IBGE nesta quinta-feira (28) aponta que Viçosa, no Alto Oeste potiguar, é a cidade menos populosa do Rio Grande do Norte. A cidade tem 1.705 habitantes, somando população menor do que Ipueira (2.206), Monte das Gameleiras (2.240) e Bodó (2.385).
Divulgação/Prefeitura de Viçosa





Viçosa é a única cidade do RN com menos de dois mil habitantes

ROGERIO FONSECA COMFIRMA AO BLOG DE RANIELE GOMES O QUE DISSE AO DE CLEUMY CANDIDO FONSECA ONTEM A NOITE >>>>

Para o ex - prefeito Rogerio Fonseca a Campanha de governo já está decidida.

 

Para o ex-prefeito de Umarizal Rogerio Fonseca a Campanha de governo já está decidida, o deputado Henrique Eduardo Alves, será o futuro governador do estado.

Rogério faz uma avaliação segundo dados da pesquisa IBOPE, que mostra o deputado Henrique Alves, 12 pontos a na frente do seu adversário Robinson, Rogério destaca também que o deputado Henrique cresceu na pesquisa saindo da casa dos 37% para 40%.

Já para a disputa para o senado o ex-prefeito ver uma disputa acirrada, mesmo assim Rogério acredita na vitória de Wilma de Farias.

O ex-prefeito Rogério concede entrevista na FM Fraternidade de Umarizal às 16:00 Horas da tarde no Programa Evidencia.

PARA O EX - PREFEITO ROGERIO FONSECA A CAMPANHA DE GOVERNO ESTÁ PRATICAMENTE DEFINIDA...



Para o ex - prefeito Rogério Fonseca a Campanha de governo já esta decidida. Agora a do senado Dona Wilma vai ter que trabalhar."Disse Rogério a este blogueiro."

Nome de Marina Silva cresce nos principais estados, diz o Ibope

A última leva de pesquisas regionais do Ibope mostra que, nas simulações de primeiro turno para a Presidência, Marina Silva (PSB) é líder isolada em São Paulo, o maior colégio eleitoral do país, e no Distrito Federal. Além disso, ela aparece numericamente em primeiro lugar em Pernambuco e no Paraná. Nos dois casos, em situação de empate técnico com a presidente Dilma Rousseff.
Entre os paulistas (22% do eleitorado), a ex-ministra teria 35% dos votos, diz o instituto. São 29 pontos a mais do que Eduardo Campos conseguia no Estado um mês antes. Marina inscreveu-se como cabeça de chapa do PSB no lugar de Campos, após a morte do ex-governador de Pernambuco num acidente aéreo, no último dia 13.
unnamedms

Rafael Motta e Nelter Queiroz lançam dobradinha na cidade de Parelhas

nelter parelhas
A dobradinha entre os candidatos a deputado federal, Rafael Motta (PROS), e estadual, Nelter Queiroz (PMDB), em Parelhas, foi lançada na noite desta quinta-feira (29) por lideranças locais lideradas pelo ex-vereador, Humberto Gondim. Foram cerca de 500 pessoas que compareceram ao clube local para ver os dois candidatos e conhecer as propostas dele para a cidade potiguar, que carece de mais investimentos na saúde e na política de combate as drogas.   “Gostaria de dizer, Humberto, que você escolheu bem. Escolheu um jovem com disposição e vontade para trabalhar e, com certeza, Rafael Motta vai fazer muito pela cidade de Parelhas. Juntos, vamos batalhar para trazer melhorias para o município”, afirmou Nelter Queiroz, elogiando o candidato a deputado federal.
Além de Humberto Gondim, participaram do lançamento da dobradinha as lideranças Doutor Tiago, Nêga de Vinô, o vereador João Grandão e os suplentes de vereador Gonzaga, Adelson e Ivan Marques, além dos empresários locais José Caetano, Ricardo Adario e Artaxerxes. Na cidade, Rafael Motta tem ainda o apoio dos vereadores Romiselia e Neto. “Conheço bem a cidade de Parelhas e sei das suas reivindicações. Sei que precisa da perfuração de novos poços; sei da necessidade real de mais investimentos na maternidade Graciliano Lordão e da instalação de um centro de tratamento para usuários de drogas. E é isso que tentaremos conseguir para o Município. Queremos trabalhar muito por essas melhorias, porque o povo precisa e não são mais que obrigações do Poder Público”, afirmou Rafael Motta.

Ibope/Inter TV: Henrique vence Robinson com 12%

henrique robinson pesquisa
Segundo pesquisa Ibope/Inter TV Cabugi, o candidato do PMDB ao governo, Henrique Alves, lidera a disputa. Henrique tem 40%, Robinson Faria (PSD) 28%, Robério Paulino (PSOL) 2%, Simone Dutra (PSTU) 2%, e Araken Farias (PSL) 1%.
17% dos entrevistados responderam ninguém, branco ou nulo e 10% não souberam responder. A pesquisa ouviu 812 eleitores entre os dias 25 e 28 de agosto, sendo registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo 0016/2014. A margem de erro é de quatro pontos percentuais.
Rejeição
O Ibope também pesquisou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. Confira abaixo:
- Henrique Eduardo Alves: 29%
- Araken Farias: 28%
- Robinson Faria: 26%
- Simone Dutra: 22%
- Professor Robério Paulino: 18%
- Poderia votar em todos: 18%
- Não sabe ou não respondeu: 17%

Wilma e Fátima estão empatadas para o Senado, segundo pesquisa

wilma e fatima
Segundo pesquisa Ibope/Inter TV Cabugi, a candidata do PSB ao Senado, Wilma de Faria tem 35%, Fátima Bezerra (PT) 34%, Ana Célia (PSTU) 2%, Roberto Ronconi (PSL) 2% e Professor Lailson (PSOL) 1%.
17% dos entrevistados responderam ninguém, branco ou nulo e 9% não souberam responder. A pesquisa ouviu 812 eleitores entre os dias 25 e 28 de agosto, sendo registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo 0016/2014. A margem de erro é de quatro pontos percentuais.

O EX - PREFEITO ROGÉRIO FONSECA CONCEDERÁ ENTREVISTA HOJE A TARDE NO PROGRAMA EVIDENCIA ....



JÁ SÃO MUITAS AS EXPECTATIVAS EM TODA A NOSSA CIDADE EM TORNO DA ENTREVISTA QUE O EX – PREFEITO ROGÉRIO FONSECA CONCEDERÁ AO PROGRAMA EVIDENCIA COM O LOCUTOR AGMAR DUTRA, VAMOS AGUARDA A ENTREVISTA QUE TERÁ INICIO A PARTI DAS 16:00 DO DIA DE HOJE SEXTA –FEIRA (29).

Nildson Dantas intensifica trabalho em favor de Vivaldo e Rafael Motta

nildson campanha
Lideranças políticas de Caicó e região do Seridó continuam intensificando as reuniões de mobilização em favor do deputado estadual Vivaldo Costa e do federal Rafael Motta. Nesta quinta-feira (28) o vereador caicoense Nildson Dantas (PROS) reuniu dezenas de amigos e lideranças políticas para mostrar a importância de votar na dobradinha.
Nildson esteve reunido na Zona Norte e Oeste de Caicó. “Estamos visitando os amigos de Caicó para mostrar a importância de votar em quem tem compromisso com nossa região. Vivaldo tem um trabalho em defesa do nosso povo e Rafael será nosso representante em Brasília”, contou o vereador.

PREFEITO DE IELMO MARINHO BRUNO PATRIOTA REÚNE LIDERANÇAS E DECLARA APOIO A JOSÉ DIAS

A candidatura de José Dias (PSD) a reeleição de Deputado Estadual recebeu o apoio do prefeito de Ielmo Marinho, Bruno Patriota (PSD) e do ex-prefeito Germano Patriota, além das lideranças locais que apoiam o projeto do deputado à reeleição.
Bruno e Germano Patriota anunciaram apoio a José Dias e defenderam o seu projeto de reeleição. “Apoiamos José Dias porque acreditamos em sua palavra e no seu projeto pelo Rio Grande do Norte. Ele sim é um homem sério”, justificou o prefeito Bruno.
“Iniciamos a campanha buscando apoio e mostrando o trabalho realizado nos últimos 4 anos. É uma honra encontrar amigos como Bruno e Germano que acompanham e apoiam nossa luta pelo estado. Vamos seguir a campanha nos próximos meses, com muita seriedade e compromisso com a população”, finalizou o deputado José Dias.

DEPUTADO JOSÉ DIAS CONQUISTA APOIOS ESPONTÂNEOS DE LIDERANÇAS RELIGIOSAS

O deputado estadual José Dias recebeu em sua residência na manhã de desta quinta-feira (28), o arcebispo Dom Jaime e os padres Valdir, Elielson, Júlio, Murilo, Flávio, João Batista, Bianor, Agustím, Herculano e Edilson. Na ocasião, o arcebispo e os padres tomaram café juntos com o deputado José Dias, e demostraram total apoio ao projeto de reeleição do parlamentar que tem uma larga experiência na Assembleia, atuando de forma significativa no Legislativo Estadual.