30 de nov. de 2015

Possível Alternativa para 2016 Elijane Paiva (DEM) reuniu amigos em sua Residência




Uma das alternativas para tirar Umarizal de um caos Administrativo e uma esperança para dias melhores para cidade.

Elijane Paiva que agora faz parte do partido democrata de Umarizal, reuniu em sua residência amigos, políticos e empresários para discutir ideais em torno da eleição de 2016 e pra ouvir propostas para o desenvolvimento da cidade para os próximos anos.

Em momentos difíceis a Pedagoga surge como uma alternativa para a volta do desenvolvimento do município, pois ela apresenta perfil ousado, forte e eficiente, do jeito que o município precisa para sair da condição de descaso e desastre em que se encontra administrativamente.

Elijane tem se aprimorado e buscado se qualificar para estar à altura do desafio de gerenciar a cidade e promover crescimento que há tempos não se vê em Umarizal e que Elijane vem demonstrando por meio da articulação política que está preparada para encarar e fazer de Umarizal mais uma vez destaque e protagonista na região Oeste.

Deu no Blog de Raniele Gomes....

Ex – Prefeito Rogério Fonseca de malas prontas para se filiar no (PMDB), Será ????

O blog recebeu uma informação privilegiada, segundo uma fonte bem segura, Já de olho numa possível candidatura a prefeito nas eleições do próximo ano, o Ex – prefeito Rogerio Fonseca já estar de malas prontas para se filiar ao (PMDB)...


Se isso vai acontecer de fato, não posso afirmar, mas vamos aguarda. !!!!!!     

A Prefeitavél Elijane Paiva (DEM) participou da festa de emancipação política da cidade de Umarizal na última sexta feia dia 27.







Basta de Dilma!


dilma_cartaoA reputação de Dilma Rousseff, até aqui, se amparava em duas coisas: foi torturada durante a ditadura militar e não delatou (“coração valente”); embora seja um fracasso como administradora, nunca roubou em causa própria e nem deixou que roubassem (“a faxineira ética”).

Há muitos peixes grandes envolvidos na Lava Jato


tubaraoAté o momento, o STF analisa processos envolvendo 67 pessoas no âmbito da operação “lava jato”. Entre eles há o ministro da Comunicação Social, Edinho Silva, o ministro do TCU Raimundo Carreiro, 13 senadores e 23 deputados. Entre os senadores estão o ex-presidente Fernando Collor (PTB-AL) e Benedito de Lira (PP-AL). Entre os deputados estão o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Arthur Lira (PP-AL) e Nelson Meurer (PP-PR).
Já o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, ressalta que “não há democracia sem advogado”, mas cita que alguns advogados estão “exorbitando”. O jornalista justifica sua afirmação citando os casos de Edson Ribeiro, que foi punido pela OAB, e o de Beatriz Catta Preta, que foi morar nos EUA depois de afirmar que estava sendo ameaçada. Ele também lembra que advogados têm tomado o lugar de lobista na da operação “lava jato”.

Devedor de pensão poderá passar mais tempo na prisão


pensaoA entrada em vigor do novo Código de Processo Civil (CPC), em março do próximo ano, dará força a uma prática ainda pouco utilizada para punir devedores de pensão alimentícia.



Se o pagamento for interrompido sem justa causa, o juiz poderá encaminhar o caso ao Ministério Público e o réu responder por abandono material e passar até quatro anos atrás das grades, além de ter que pagar multa de até dez salários mínimos (R$ 7.880).