1 de jun. de 2016

Irmão do deputado Galeno Torquato disputará prefeitura de São Miguel


Gaudêncio e o irmão-deputado Galeno Torquato
Gaudêncio e o irmão-deputado Galeno Torquato
A chapa de oposição está definida em São Miguel, no Alto Oeste potiguar. O pré-candidato a prefeito será o arquiteto José Gaudêncio Torquato (PSD), tendo como vice o ex-deputado Salismar Correia (PHS). Em tempo: Gaudêncio é irmão do deputado estadual Galeno Torquato (PSD).

Vereadora e primeira Dama Neide Freitas – e sua pré-candidatura a reeleição com “tudo” a seu favor.

Sem dúvida a vereadora Neide Freitas  está sendo o destaque político da câmara de vereadores de Umarizal em seu primeiro mandato como parlamentar, o seu trabalho solidário junto a população mais carente vem lhe gerando muitos bons frutos, espero que ela continue assim, com esse jeito humilde e com esse coração bondoso. 

Precisamos de políticos que vivenciem nossos problemas juntos com agente para que de fato possam sentir na pele o sofrimento dos que mais precisam.   

Wilma quer distância de Robinson

A ex-governadora do Rio Grande do Norte Wilma de Faria não tem poupado criticas ao governador do Estado, Robinson Faria.
Faz comparação do seu governo com o dele. Nas áreas de saúde, educação e segurança. “Nem se compara”, diz ela.

Wilma fala com se projetasse seu futuro político. Disputar uma vaga de vereadora nas eleições deste ano em Natal.

Mesa diretora da câmara municipal de Umarizal empossou na tarde de ontem o suplente de vereador Ubiratan (DEM), mas poderá reaver essa decisão por que o vereador empossado trocou de partido.

Coisas da Politica .........
O amigo Ubiratan mal foi empossado como vereador e já poderá não assumir o cargo por muito tempo, a questão é a seguinte, com o pedido de afastamento por licença medica do amigo Zé moura (PR), a mesa diretora da câmara cumpriu seu papel em empossar o primeiro da coligação.

Até aí tudo bem, quero deixar aqui bem claro que não sou doutor e nem tenho formação na área da política, mas peço a senhor presidente da câmara que consulte o advogado e jurídico da casa sobre uma dúvida que tenho comigo, o primeiro suplente da coligação em que Zé moura foi eleito até então era o amigo Ubiratan, mas na minha opinião deixou ser a parti do momento em que ele saiu do (PR) e se filiou ao (DEM) em setembro do ano passado.


Se eu não estiver enganado, a primeira suplente nesse momento é a amiga Eliana Filha de manega lá do assentamento remédio e que é do (PR).

Deixo os possíveis esclarecimentos com a assessoria jurídica da Câmara....   

Ex-ministro do TSE assumirá ministério da Transparência

O Palácio do Planalto anunciou hoje (1º) que o advogado e ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Torquato Jardim, vai assumir o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle. Torquato assume o cargo deixado por Fabiano Silveira, que pediu demissão na segunda-feira (30). A posse está marcada para amanhã (2).
Torquato Jardim é advogado em Brasília desde 1979. Foi ministro do Tribunal Superior Eleitoral e presidente do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral. É autor do livro Direito Eleitoral Positivo.

Atuou como advogado do governo brasileiro na Comissão de Empresas Transnacionais das Nações Unidas em Nova York e Genebra (1980-1981). Foi professor de Direito Constitucional na Universidade de Brasília e é conferencista sobre temas de direito constitucional, política e economia brasileiros em centros de estudos estrangeiros.