1 de dez. de 2014

Quero parabenizar no dia de hoje a amiga e Blogueira “Rosângela Cunha”.






Quero desejar a você amiga todas as felicidades do mundo, você merece tudo de bom pelo fato de ser essa pessoa tão atenciosa com todos e acima de tudo sabe respeitar a opinião de cada um, por isso que você está onde está..
Eu acredito que você ainda vai crescer e muito profissionalmente, seu blog está entre um dos mais acessados de nossa cidade.
Continue sendo assim essa pessoa simples e humilde como você é, não ligue para o que certas pessoas falam de você, isso também acontece comigo, mais  sabemos como desarticular esse tipo de gente.
Felicidades, felicidades e mais felicidades, e que essa data possa se repetir por muito tempo.......

Atenciosamente: Cleumy Candido Fonseca

Emenda que aumenta FPM será promulgada nesta terça

Emenda que aumenta FPM será promulgada nesta terça

fpm1O Congresso Nacional terá sessão solene nesta terça-feira (2), para promulgar a Emenda Constitucional 84, que vai garantir aumento de um ponto percentual dos repasses de impostos federais ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A sessão será realizada às 11h, no Plenário do Senado. A emenda tem origem na PEC 39/2013, da senadora Ana Amélia (PP-RS), aprovada em agosto pelo Senado, e referendada pela Câmara nesta quarta-feira (26), onde ganhou outra numeração: Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 426/2014.
De acordo com a Emenda, em julho de 2015 passa a vigorar metade do novo repasse – equivalente hoje a R$ 1,4 bilhão. Em julho de 2016, a outra metade será acrescida. Com isso, as mais de 5,5 mil cidades brasileiras poderão ter uma receita adicional de R$ 2,8 bilhões a partir de 2015. A Constituição determina que a União repasse ao FPM um total de 23,5% do produto líquido da arrecadação do Imposto de Renda (IR) e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Com a Emenda, o total passa a 24,5%.

Henrique não vai assumir Ministério de Dilma

henrique pec
A possível indicação do deputado-potiguar Henrique Alves (PMDB) para o ministério da presidente Dilma Rousseff (PT) pode não se concretizar até o mês de  janeiro 2015, já que para assumir o cargo ele tem que renunciar à presidência da Câmara dos Deputados, que vai até o início fevereiro.

Governador eleito do RN terá audiência com governador do Ceará nesta segunda

Governador eleito do RN terá audiência com governador do Ceará nesta segunda

robinson detranUm mês antes de assumir o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, o governador eleito Robinson Faria (PSD) terá audiência nesta segunda-feira (1º) com o governador do Ceará, Cid Gomes (Pros) para conhecer os índices de projetos modelos que planeja adaptar ao Rio Grande do Norte nos próximos anos.
Um desses projetos é a Polícia de Proximidade, que tem como base o Ronda do Quarteirão, um dos programas anunciados em campanha por Robinson. O governador eleito também irá dialogar sobre os projetos na área de saúde e turismo, implantados no Ceará com bons resultados.Robinson viajou com o vice-governador eleito, Fábio Dantas (PCdoB) e o deputado estadual Galeno Torquato (PSD). A audiência será  no Palácio da Abolição, sede do governo do Estado do Ceará e contará com a participação de secretários estaduais.

Eleição no TCE para o biênio 2015/2016 será amanhã

Será amanhã, (terça-feira) em sessão plenária, a eleição da nova diretoria do Tribunal de Contas do Estado para o biênio 2015/2016. A votação ocorrerá a partir às 10h30m, no plenário da Corte de Contas. Os conselheiros serão eleitos para os cargos de Presidente, Vice-Presidente, além dos Presidentes e membros da 1ª e 2ª Câmaras, Corregedor, Diretor da Escola de Contas e Ouvidor. Participam da eleição os conselheiros Paulo Roberto Alves, Tarcísio Costa, Adélia Sales, Poti Júnior, Carlos Thompson Fernandes e Gilberto Jales, de conformidade com o art. 70 do Regimento Interno. A posse ocorrerá até o  final do mês.

Fábio Dantas vai renunciar o mandato de deputado

fabio-dantas1-224x300O vice-governador eleito Fábio Dantas (PCdoB) deve entregar carta renúncia a Assembleia Legislativa, nos próximos dias, já que a sua diplomação como vice-governador está marcada para o próximo dia 18.A legislação não permite o acúmulo de cargos.

Fábio Dantas vai renunciar o mandato de deputado

fabio-dantas1-224x300O vice-governador eleito Fábio Dantas (PCdoB) deve entregar carta renúncia a Assembleia Legislativa, nos próximos dias, já que a sua diplomação como vice-governador está marcada para o próximo dia 18.A legislação não permite o acúmulo de cargos.