4 de jul. de 2015

”Não sou nenhuma besta fera”, diz juiz da Lava Jato

SergioMoroGilFerreiraAgCNJ1
O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelo julgamento das ações da operação Lava-Jato, criticou nesta sexta-feira (3), em palestra durante o 10º Congresso Internacional da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), em São Paulo, a “demonização” de sua imagem. “Não sou nenhuma besta fera”, disse Moro, quando questionado sobre a pressão de setores insatisfeitos pela maneira com que conduz o julgamento das ações.



O juiz fez ainda críticas ao foro privilegiado. Para Moro, o foro a políticos com mandato fere o princípio da igualdade. “Vejo este instituto não muito com viés positivo porque é contrario ao principio da igualdade. Pensando o foro privilegiado como um forma de maior controle (da administração pública) é positivo. Mas pensando em outra forma, como um mecanismo de proteção (de figuras públicas), eu tenho dúvida da sua validade. Como eu gostava muito de revista em quadrinho, lembro daquelas fases do Homem-Aranha onde dizia ‘quanto maior o poder, maior a responsabilidade’. Acho que o sistema tem que ser construído em cima disso”, declarou o juiz.

Secretário estadual de Recursos Hídricos assina ordem de serviço para instalação de 71 poços


O secretário estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Mairton França, assinou, na tarde de ontem (03), a ordem de serviço para instalação de 71 poços em comunidades rurais e zona urbana de municípios decretados em situação de emergência pela seca.
O investimento de aproximadamente 1,5 milhões de reais é oriundo do tesouro estadual e de acordo com Mairton França o intuito é ampliar e facilitar o acesso à água para as populações localizadas em regiões castigadas por longos períodos de seca ou estiagem no Estado. “O governador não mede esforços para minimizar os efeitos da seca. Vamos continuar investindo em perfuração e instalação de poços porque além de emergencial essa medida também é estruturante” frisou Mairton.

Carnaubais já decidiu: É COM DINARTE E KEIDE que novos dias virão e uma nova página da história política será escrita em PROL DE TODOS

          Vejam agora a cobertura completa DA PASSEATA DA VIGÍLIA DO 25. Uma multidão de carnaubaenses seguiram na passeata, com muita vibração, alegria e entusiasmo, cantarolando as músicas do 25 ao lado de DINARTE E KEIDE. "A expressão do povo em suas casas, calçadas, ruas e esquinas, acenavam afirmando estar com o projeto DA MUDANÇA, protagonizado por todos da COLIGAÇÃO CARNAUBAIS QUER É MUDAR. Veja as fotos e cobertura do nosso fotografo DOUTOR. 
           
      

fotos: Retirada