20 de nov. de 2013

Assembleia Legislativa homenageia personalidades com Medalhas do Mérito Legislativo, Social e Cultural

Em sessão solene realizada hoje às 9h30 do dia 28, a Assembleia Legislativa vai homenagear várias personalidades com as Medalhas do Mérito Legislativo, Mérito Social e Mérito Cultural.
Serão agraciados os seguintes nomes:
MÉRITO LEGISLATIVO
Aderson Silvino de Souza – presidente do Tribunal de Justiça
Marcelo Navarro Ribeiro Dantas – Desembargador Federal
Cleanto Carlos Rêgo – Médico
Carlos José Ignácio – General de Brigada
Marcelo Alecrim – Presidente da ALE
Lígia Limeira – TRE
Ridalvo Costa
Edivan Martins – Ex-presidente da Câmara Municipal de Natal
Francisco Lamir – Consul de Portugal no RN
*
MÉRITO SOCIAL
Doutora Maria Emília
Servidora Dorise Rodrigues
Fernanda Costa – prefeita de Santa Cruz
Maria Gildete Henrique de Medeiros
Idaísa Motta Cavalcanti Fernandes
Edineuza Gomes Guedes de Paiva
*
MÉRITO SOCIAL
Titina Medeiros – Atriz
Glorinha Oliveira – Cantora
Wagner Oliveira – Artista Plástico
Rasmussen Sá Ximenes – Artista Plástico
Grupo Clowns de Shakespeare
Francisco Marcelino Júnior – Artista
Khrystal – Cantora
Geraldo Maia – Ator

Prefeitura de Umarizal realiza licitação para pavimentação de ruas em dezembro

As ruas Almáquio Dias, Pedro Abílio, Chiquito Praxedes e Av. Divinópolis, Profª Luzineide e Rua Olho D'Água do Borges serão pavimentadas. A licitação para contratação da empresa responsável pelos serviços acontecerá no dia 03 de dezembro.

 O aviso de licitação foi publicado no site da Prefeitura de Umarizal no dia 11 de novembro “e torna público que às  09:00 horas do dia 03 de Dezembro de 2013, fará realizar licitação na modalidade TOMADA DE PREÇOS Nº 0005/2013, tipo menor preço, para contratação de empresa especializada a fim de realizar os serviços de pavimentação com paralelepípedo e drenagem”, das ruas já citadas.

Os serviços atendem a convenio com o Governo Federal através do Ministério do Turismo. O procedimento licitatório obedecerá ao disposto na Lei nº 8.666 de 21 de junho de 1993, com as alterações posteriores que lhe foram introduzidas.

AABB DE UMARIZAL APRESENTA ALEXANDRO BANDEIRA E FORRO DOS 3 NESSE PROXIMO SABADO DIA 26.




A PARTI DAS 20:00 HORAS HAVERÁ O ESQUENTA AO SOM DOS PAREDÕES E AS 22:00 HORAS ALEXANDRO BANDEIRA E FORRO DOS 3 / SENHAS ANTECIPADAS AO PREÇO DE 10,00$ REIAS E NA HORA 15,00$ REAIS / IMPERDÍVEL

[saúde] Exclusivo - Homem que ateou fogo na secretaria saúde de Apodi faz depoimento



Na manhã de ontem, publicamos uma matéria relatando o caso em que um homem havia ateado fogo na Secretaria Municipal de Saúde de Apodi, mostrando os estragos causados com o ocorrido. Hoje, trazemos a todos vídeos exclusivos com o depoimento de Gilson de Lima Menezes relatando o motivo de ter cometido o ato apresentado aqui no blog do Jair Gomes.





Gilson sofre de problemas mentais e ficou muito ferido com o incêndio. Ele ficou irritado porque a seis meses que não havia mais recebido o medicamento solicitado por ele e apresentado ao Ministério Público no dia 31 de maio de 2012.

Após o ato ele foi encontrado na sua residência e atendido pelo SAMU sendo encaminhado a Natal com queimaduras em boa parte do corpo logo em seguida.





 
Fotos e vídeo: Marcio Morais


DO BLOG - AGORA TEM ALGO ESTRANHO NESSES VIDEOS, TEM MOMENTOS QUE ELE DIZ CLARAMENTE UMA PESSOA MANDOU ELE ATEAR FOGO., POR ISSO A VERACIDADE DOS VÍDEOS PODE SER QUESTIONADA POR QUALQUER PESSOA.


Ricardo Motta confirma votação de impeachment de Rosalba em plenário.




O presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, do PROS, confirmou que o plenário da Casa vai votar a denúncia feita por servidores do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Pública (Sindsaúde), que poderá dar origem a um processo de impeachment contra a governadora Rosalba Ciarlini (DEM). "É o que determina o regimento da Casa", confirmou o parlamentar na tarde de hoje (19) ao site Portal No Ar.

Segundo Ricardo Motta, a votação será democrática, tanto para o afastamento como para negar. "O regimento determina que tem que ir para o plenário. Não podemos fazer juízo de valor. Temos que nos basear em parecer dos técnicos do Legislativo. No relatório da Comissão. Estamos bastante tranquilos. A Assembleia analisará sem cor partidária, sem paixão", acrescentou.

O presidente do Legislativo também considerou a falta de diálogo a principal causa da crise do Executivo com os demais poderes. "O governo não tem dialogado. Muitas coisas poderiam ter sido evitadas. Tentei várias vezes reunir o Tribunal de Justiça, o Ministério Público, o Tribunal de Contas, mas o governo não dialogou", disse Ricardo Motta.

O parlamentar revelou também que o problema vem se repetindo na questão das discussões sobre o Orçamento Geral do Estado para o próximo ano. "Também não há diálogo e sem conversa não se chega a lugar algum. É só perguntar ao relator, deputado José Dias", revelou.
FONTE: AL/RN

Umarizal: Vereador não permite que colega parlamentar use o microfone para justificar ausência

Faltou cordialidade ao vereador Zé Moura (PSDB) durante a audiência pública para tratar da reforma da Escola Estadual Paulo Abílio. Pelo menos foi a opinião da maioria presente na câmara municipal nessa terça, 19.

Como presidente da audiência, o vereador impediu que o vereador Armando Araújo (PSB) fizesse uso da palavra por dois minutos para justificar que teria que se ausentar da plenária. O vereador PSBista ainda insistiu, mas Zé Moura não permitiu e passou a palavra por dez minutos para o coordenador do Sinte, Gabriel que iria abrir as discussões da audiência.

Sem o espaço o vereador saiu da plenária sem da a justificativa. O vereador Érico Onofre (PMDB) ainda tentou intervir. “Vossa excelência está faltando com cordialidade com um companheiro”, porém Zé Moura se manteve irredutível.

Ao iniciar sua fala, o coordenador do Sinte ainda ofereceu os dois minutos do seu tempo para que Armando pudesse se pronunciar, mas novamente Zé Moura usou o microfone e pediu que o convidado usasse o tempo para falar apenas da temática da audiência.

Os vereadores consideram a atitude do parlamentar exagerada, porém a audiência seguiu normalmente. No final da sessão, já após a audiência, o vereador tentou se justificar. “Os vereadores tem que obedecer o regimento. Eles queriam me atropelar. Não é porque eles são advogados que vão me parar aqui”, disse se referindo a Armando e a Érico.
Do Uzl em Fotos

Julgamento da prefeita de Mossoró foi, novamente, adiado pelo TRE


O julgamento que iria decidir os rumos da prefeita de mossoró, Cláudia Regina (DEM), e seu vice, Wellington Filho (PMDB), foi novamente adiado. O tema estava pautado para esta terça-feira (19) na sessão do Tribunal Regional Eleitoral.
Os gestores municipais de Mossoró estão sendo acusados de usar, indevidamente, meios de comunicação na campanha eleitoral de 2012. O julgamento que poderia pôr o fim no "vai e volta" da política mossoroense está sendo adiada desde o último dia 12 de novembro, quando o Juiz Carlo Virgílio disse não estar convicto de suas acusações contra a prefeita.
Adiado novamente nesta terça (19), a expectativa é que o assunto seja posto em pauta na próxima semana.
Cláudia Regina já foi alvo de oito cassações que lhe renderam dois afastamento da prefeitura de Mossoró. O prazo final para o julgamento por parte do TRE é até 19 de dezembro.
Josemário Alves - Redação do SOS Notícias do RN
Foto: De Fato - Editada por SOS Notícias do RN