6 de fev. de 2013

A POLITICA DE UMARIZAL SÓ ANDA PRA TRÁS !!! VEJA O QUE O VEREADOR ERICO ONOFRE POSTOU EM SEU TWITTER.!!!!!

DR.GUARAÇI DIRETOR DO HOSPITAL , PREFEITO MANO SUBRINHO DO DIRETOR , VEREADOR ERICO PRIMO DO PREFEITO
PREFEITURA DE UMARIZAL NÃO FAZ REPASSE FINANCEIRO DE 10 MESES ATRASADOS E ENERGIA DO HOSPITAL É CORTADA. É A SAÚDE DO MUNICÍPIO DE UMARIZAL!
há 5 horas via Twitter · TEXTO DE REVOLTA DO VEREADOR DR. ERICO ONOFRE "PMDB "

*MINHA OPINIÃO - RAPAZ ISSO É UMA VERGONHA PARA NOSSA CIDADE , EU ACREDITO QUE O ATUAL PREFEITO IRÁ TOMAR AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS , POR QUE ISSO É VERGONHOSO PARA A NOSSA CIDADE , ONDE O PREFEITO É SOBRINHO DO DIRETOR DO HOSPITAL., BRIGAS POLITICAS QUE SÓ PREJUDICAM A NOSSA HUMILDE POPULAÇÃO.*



 

PREFEITO VIABILIZA VINDA DE EQUIPE DA POLÍCIA CIVIL PARA UMARIZAL







A segurança pública do município de Umarizal será reforçada em breve. O prefeito Mano conseguiu através do Delegado Geral da Policia Civil do Estado, Fábio Rogério da Silva, viabilizar a vinda de 1 delegado, 4 agentes e uma viatura que irão se fixar na cidade. Mano que está em Natal confirmou a informação por telefone.
“Será um reforço importante, visto a violência crescente na nossa região. A Polícia Civil é uma policia investigativa que irá se somar a militar no combate a violência em nossa cidade”, disse Mano.
O prefeito retorna hoje da capital potiguar e deverá repassar mais detalhes sobre a vinda da equipe para Umarizal.
Da Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Umarizal

Agmar Dutra
Assessor de Imprensa
 
FONTE: PATUNEWS

CAPITÃ MYRIA PROMOVE MUDANÇAS NO COMANDO DOS PELOTÕES DE ALMINO AFONSO E UMARIZAL



A Capitã PM MYRIA de Freitas Suassuna, Comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Patu, promoveu mudanças no comando dos Pelotões Policiais Militares dos municípios de Almino Afonso e Umarizal. 

Para comandar o Pelotão de Almino Afonso foi destinado o 2º Sargento PM GETÚLIO, que substituiu o também 2º Sargento PM CAMPOS. 

O Sargento Getúlio vem desenvolvendo ações que visam melhorar o policiamento ostensivo naquele município, intensificando o trabalho de abordagens e do policiamento ostensivo, fazendo ainda um trabalho de combate do menor ao volante, bem como a prática de direção perigosa, tomando todas as providências que a lei requer contra essas práticas abusivas, melhorando assim, a sensação de segurança no município. 

Para o Pelotão PM do município de Umarizal a Capitã MYRIA destinou quatro sargentos que serviam na sede da Companhia de Patu, buscando com isso melhorar significativamente o policiamento ostensivo em Umarizal. 

Os sargentos que passaram a servir ao povo umarizalense são os Sargentos Lindoberg, o qual assumiu o comando do pelotão, substituindo o Subtenente PM Monteiro e os Sargentos Nilton, Cristiano e Cesimar.

A intensificação do policiamento ostensivo e das ações para combater a criminalidade naquele município já começaram a gerar resultados, pois recentemente numa abordagem a várias pessoas que se encontravam no interior de um bar da cidade, foram apreendidas duas armas de fogo.

Em Patu, apesar da deficiência no efetivo, a Capitã Myria estar implementando mudanças nas escalas de serviços para que permaneça por 24 horas policiais nas ruas de nossa cidade, num trabalho de combate aos frequentes arrombamentos que vêm ocorrendo em nosso município. 

O policiamento ostensivo em Patu conta com uma guarnição de Rádio Patrulha, uma guarnição do GTO (Grupo Tático Operacional) e da ROCAM - Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas. 


VIA - PATU NEWS

Sérgio Kukina toma posse como ministro do STJ nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (6/2), às 17h, o procurador Sérgio Kukina tomará posse no cargo de ministro do STJ
(Superior Tribunal de Justiça), em cerimônia no plenário da Corte. Antes da posse, às 15h, ele
concederá entrevista coletiva no comitê de imprensa do STJ. Membro do Ministério Público do
Paraná, Kukina foi indicado para ocupar a vaga aberta pela aposentadoria do ministro Hamilton Car...

Calendário para eleições em Serra do Mel começa a ser cumprido

A partir desta sexta-feira (1º) tem início o calendário a ser cumprido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) para a realização das eleições complementares do município de Serra do Mel, região Oeste do estado, que ocorrerão no dia 7 de abril, conforme a Resolução 1/2013.
A partir dessa data, até o dia 15 de fevereiro, deverão ser realizadas as convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolha de candidatos a Prefeito e Vice-Prefeito. Também a partir de 1º de fevereiro, os feitos eleitorais das novas eleições terão prioridade para a participação do Ministério Público e do Juiz Eleitoral da 34ª. Zona, ressalvados os processos de habeas corpus e mandado de segurança.
Já o dia 15 de fevereiro, além de marcar o prazo final para a realização de convenções, também será a data a partir da qual as entidades ou empresas que realizarem pesquisas de opinião pública relativas às eleições ou aos candidatos ficam obrigadas a efetuar o registro no Juízo Eleitoral da 34ª Zona.

Corte nega provimento a recurso e mantém cassação de prefeita e vice-prefeito de Taboleiro Grande

prefeita e viçe cassados pelo tre/rn


A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, por maioria, negou provimento a recurso interposto por Klébia Ferreira Bessa Filgueira e José Lenário da Silva, prefeita e vice-prefeito do município de Taboleiro Grande, respectivamente, mantendo a decisão do juiz de 1º grau que cassou seus diplomas. A sentença impugnada julgou procedente Representação interposta pela Coligação Vitória do Povo, reconhecendo a prática de captação ilícita de sufrágio pela representada, da qual se beneficiou o representado.

O juiz Nilson Cavalcanti, relator do processo, entendeu que a gravação ambiental utilizada como prova do ilícito está revestida de legalidade e pode servir para seu convencimento, considerando estar demonstrada a justa causa para sua realização. Ainda, a partir da gravação, ficou clara a ação de prometer vantagem pessoal a eleitor perpetrada pela prefeita cassada, o que ocasionou a cassação de seu mandato e a aplicação de multa no valor de R$ 26.602,50 (vinte e seis mil, seiscentos e dois reais e cinquenta centavos).

Acompanharam o relator o desembargador João Rebouças e o juiz federal Manuel Maia. O desembargador Amílcar Maia e o juiz Artur Cortez se julgaram suspeitos. O jurista Verlano Medeiros abriu divergência, tendo sido acompanhado pelo colega Virgilio Paiva.

Carnaval Molhado, no Balneário dos Tucas em Umarizal-RN, a partir do dia 9 á 13 de FEV.


Umarizal, trás mais uma opção, para o carnaval 2013 O "" CARNAVAL MOLHADO "" Balneário dos TUCAS. Onde irá se realizar-se, nesse final de semana a partir do dia 09 a 13/FEV,  as 10:00 da Manhã, com a animação de Paredões de Som e muita gente bonita. Também haverá Feijoada todos os dias.

O Evento e uma Realização do Grupo Cultural Coração Junino.
O Site Uzl Festas, estará registrando tudo.
Com a posse do novo Presidente da Câmara dos Deputados, o contado do deputado federal Henrique Eduardo Alves com a impresa será feito pelo novo e-mail:  imprensa.henriqueeduardoalves@gmail.com

Solicitamos, por favor, adicionar o novo e-mail ao seu mailling.

Geraldo Gurgel
61-82088989
Assessoria de Imprensa

Segue sugestão de nota.

 Henrique Alves Recebe Homenagem dos Agente Penitenciários do Rio Grande do Norte

O novo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), foi homenageado pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte. O deputado recebeu uma placa de gratidão e reconhecimento pelo trabalho dele em defesa da segurança pública, dos militares e da categoria dos agentes. A homenagem foi feita pela presidente do SINDASP/RN, Wilma Batista da Silva. A advogada Kátia Nunes também participou da homenagem.

Henrique Alves agradeceu a 1ª homenagem recebida após assumir a presidência da Câmara dos Deputados e reafirmou o compromisso dele com os direitos dos policiais, bombeiros e demais agentes de segurrança pública.

Assessoria de Imprensa
www.henriqueeduardoalves.com.br
twitter: @HenriqueEAlves
novo e-mail: imprensa.henriqueeduardoalves@gmail.com

Henrique e Renan reúnem líderes e decidem que Orçamento só será votado depois do carnaval




O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB), e o presidente do Senado, Renan Calheiros, participaram hoje da primeira reunião conjunta de líderes, do governo e da oposição.
A reunião aconteceu no Senado e os parlamentares definiram que a votação do Orçamento Geral da União de 2013 será somente depois do carnaval.

Um dia depois da derrota do PSB na Câmara, Wilma faz visita ao governador Eduardo Campos

Wilma recebida por Eduardo Campos
Um dia depois que o candidato do PSB perdeu a eleição para presidência da Câmara, para um deputado do Rio Grande do Norte, a vice-prefeita de Natal e presidente do PSB-RN, Wilma de Faria, fez uma visita ao presidente nacional da legenda, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos.
Da conversa, Wilma deixou vazar pouco…