4 de mai. de 2011

Brasília: Deputados federais acompanham parlamentares da Assembléia Legislativa do RN em audiência com o ministro das Comunicações


Os deputados federais Henrique Alves, Fábio Faria, Sandra Rosado e Fátima Bezerra acompanharam os deputados estaduais Ricardo Motta, Fernando Mineiro e Larissa Rosado na audiência com o ministro das Comunicações Paulo Bernardo na tarde desta terça-feira(3) em Brasília.

A reunião tratou da instalação de uma retransmissora da TV Assembleia em Mossoró e de duas rádios FM´s, sendo uma em Mossoró e outra em Natal.

Também estava em pauta a instalação de uma rádio educativa de freqüência modulada para o município de Currais Novos, a ser mantida pela Fundação Educacional Sant’ana de Caicó.

Presente à audiência, o padre Ivanoff da Costa Pereira, representante da Fundação Sant’ana, explicou pessoalmente ao ministro Paulo Bernardo e ao secretário-executivo do ministério Cézar Alvarez o projeto de instalação da rádio em Currais Novos.

Padre Ivanoff considerou positiva a reunião. “Foi muito produtiva. Estamos esperando a nova regulamentação para o setor e acredito que seremos atendidos, pois esperamos atender os novos critérios a serem estabelecidos pelo Ministério das Comunicações”, afirmou o sacerdote caicoense.

Fátima Bezerra, que foi quem marcou a reunião com o ministro das Comicações, considerou o encontro muito positivo. “Foi muito positiva a reunião. A receptividade do ministro Paulo Bernardo foi muito boa e acredito que as demandas apresentadas serão atendidas num breve período de tempo”, enfatizou a deputada do PT.

Ficou estabelecido um cronograma entre as entidades e o Ministério das Comunicações no sentido de apressar ao máximo o trâmite dos processos para que os pleitos apresentados pela TV Assembleia e pela Fundação Sant’ana sejam atendidos o mais rápido possível.

Ainda participaram da reunião a diretora da TV Assembléia, Geórgia Nery, e o Cícero Torquato, secretário da Fundação Djalma Marinho.

postado por cleumy candido ás 09:02