26 de fev. de 2015

REQUERIMENTOS DO VEREADOR ZÉ MOURA FORAM APROVADOS POR UNANIMIDADE NA ULTIMA SESSÃO DO DIA (24).



                       

                          
                        Requerimento 001/2015

                        24 de fevereiro de 2015
Propositor: VEREADOR JOSÉ XAVIER DE MOURA
                Ementa: Requer da prefeitura municipal de Umarizal que entre com mandato de segurança em desfavor da Companhia Energética do Rio Grande do norte. Para que a mesma mantenha as ruas de Umarizal as claras.

                         JUSTIFICATIVA
O pleito ora exposto justifica-se pelo fato de que o cidadão Umarizalense não pode pagar a taxa de iluminação publica e permanecer com as ruas as escuras. Sendo assim solicito do poder executivo municipal que implante o mandato de segurança para que a Cosern mantenha todos os postes iluminados.

    Diante dos fatos ora exposto pedimos a aprovação do mandato.
                     APROVADO POR UNANIMIDADE
-------------------------------------------------------------------------------
                            Requerimento 002/2015

                           24 de fevereiro de 2015
Propositor: VEREADOR JOSÉ XAVIER DE MOURA 

                Ementa: Requer da prefeitura municipal de Umarizal que entre com mandato de segurança em desfavor da Companhia Energética do Rio Grande do norte. Para que a mesma mantenha a iluminação dos postes da zona rural e dos assentamentos Divinópolis e outros.

                           JUSTIFICATIVA

O pleito ora exposto justifica-se pelo fato de que os moradores da zona rural não podem ficar as escuras haja vista as taxas serem pagas mensalmente,  o responsável sendo assim solicito do poder executivo que ímpeto o mandato de segurança até que seja julgado o responsável  pelo descaso com a sociedade de Umarizal.
    Diante dos fatos ora exposto pedimos a aprovação do mandato.
Sala das sessões Vereador Aldenor de Oliveira – Umarizal – RN, em 24 de fevereiro de 2015.
                    APROVADO POR UNANIMIDADE 
-------------------------------------------------------------------------------
                                Requerimento 003/2015

                                 24 de fevereiro de 2015
Propositor: VEREADOR JOSÉ XAVIER DE MOURA
                Ementa: Requer do secretario de educação o senhor José Francibergue a disponibilidade do servidor publico José Xavier de Moura que é lotado na creche Dina de Brito para prestar seus relevantes serviços na organização de transito e estacionamentos de nossa cidade e ainda solicito 04 (quatro) jovens para auxiliar nesta organização.
                               JUSTIFICATIVA
O pleito ora exposto justifica-se pelo fato de que nos dias de segunda – feira o transito de nossa cidade fica todo tumultuado por falta de uma conscientização dos condutores de veículos, e assim deixando as ruas intransitável.
    Diante dos fatos ora exposto pedimos a aprovação do mandato.
                    

Todos foram aprovados por unanimidades.....

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA DA "CMU" RESPONSÁVEL "CLEUMY CÂNDIDO FONSECA". 


                     

Hoje em nossa cidade são mais de 100 postes sem iluminação pública por toda a zona urbana do nosso município….


Ontem à noite percorri várias ruas por toda a cidade de Umarizal, e me dei conta do caos que está a iluminação pública em nossa cidade, ao todo contei mais de 100 posteis de energia elétrica sem iluminação pública que é um direito de toda a população.


Uns colocam a culpa na COSERN, outros dizem que a culpa é da prefeitura, é um empurrando a culpa de um para outro em quanto isso a população sofre com esse descaso da iluminação pública vivida por nossa cidade, e o pior de tudo é que existe muita gente que paga a taxa de iluminação sem nem se quer ter a lâmpada no poste que fica em sua rua ou em frente a sua residência, tem taxa que chega até o valor de mais de 08 reais....

Ai eu me pergunto cadê o poder público para resolver essa situação ???????? e mais uma vez a população é quem paga o pato. !!!!!! 


PSOL quer acusados com empreiteiras fora da CPI


20141216105952O PSOL pedirá, nesta quinta-feira, que os deputados que receberam doações diretas ou indiretas das empreiteiras acusadas pela Operação Lava Jato da Polícia Federal sejam substituídos na CPI da Petrobras.



A argumentação do partido é feita com base no artigo 180 do Regimento da Casa, que diz que os parlamentares não podem votar em causa própria, nem em assuntos de seu interesse. Na opinião do deputado federal e suplente da CPI Edmilson Rodrigues (PSOL-PA), os beneficiados pelas doações não teriam “autoridade moral” para exercer .

Procurador-Geral de Justiça presta esclarecimento sobre pronunciamento de Ezequiel


Rinaldo Reis
Rinaldo Reis
O Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis, encaminhou à imprensa uma nota de esclarecimento sobre o pronunciamento do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, em relação ao Ministério Público. Confira abaixo:
A propósito do pronunciamento do Deputado Ezequiel Ferreira na terça-feira (24) perante a Assembleia Legislativa, o Procurador-Geral de Justiça vem a público esclarecer que entende como normal e lícita a dispensa, parcial ou integral, do trâmite legislativo regimental quando da análise de projetos de lei pelo Poder Legislativo.
O que foi denunciado perante o Poder Judiciário foi, em verdade, a cobrança e recebimento de dinheiro, por parte de um deputado estadual, a título de agilizar a aprovação da lei que implantou a inspeção veicular no Estado, conforme elementos probatórios robustos reunidos pelo Ministério Público potiguar e encaminhados à Justiça.
Embora um trecho destacado da entrevista do Procurador-Geral de Justiça ao Fantástico do último domingo (22) pudesse gerar alguma incompreensão quanto ao ponto, o fato é que em nenhum momento se pretendeu censurar qualquer prática da Casa Legislativa, mas tão só evidenciar o grave crime referido acima e suas circunstâncias.

Reitera, por fim, o pleno respeito ao Poder Legislativo do Rio Grande do Norte, com quem sempre o Ministério Público manteve e manterá relação de cordialidade, harmonia e independência.

Barragem Armando Ribeiro seca e cemitério da antiga São Rafael aparece

G1 – O baixo nível dos reservatórios de água do Rio Grande do Norte ocasionaram um fenômeno curioso na barragem Armando Ribeiro Gonçalves, que abastece a Região Oeste do estado. O cemitério da antiga cidade de São Rafael, inundada pelas obras de construção da barragem na década de 80, reapareceu. Segundo o radialista Adaílton Amorim, as catacumbas do cemitério já haviam aparecido durante secas anteriores, porém nunca ficaram tão expostas.
“A parte que eu fotografei é onde estão as catacumbas das pessoas mais abastadas, localizadas em uma área específica do cemitério. Nunca foi possível chegar nesta região da forma como fiz, está totalmente sem água”, disse Adaílton. Segundo dados do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), a barragem Armando Ribeiro Gonçalves comporta 2.400.000.000 de metros cúbicos de água e opera atualmente com 29,53% da capacidade. Apesar da seca, a barragem ainda opera com a média superior a de outros reservatórios do estado.

cemiterio