21 de mar. de 2014

TRE inocenta juiz Herval Sampaio em ação de suspeição promovida pela prefeita de Baraúna

Juiz Herval Sampaio tem nova vitória no TRE

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) considerou improcedente ação de suspeição que foi movida contra o juiz Herval Sampaio Junior, da 33ª Zona Eleitoral de Mossoró, pela prefeita de Baraúna Luciana Oliveira.

Através de sua assessoria jurídica, Luciana Oliveira alegou erro na condução do processo e também pelo fato de Herval Sampaio ter discursado na solenidade de posse da mesma, defendendo a realização de eleições suplementares no município.

Luciana Oliveira tomou posse diante da cassação do ex-prefeito, Izoares Martins.

Em julgamento ocorrido nesta quinta-feira, 20, o parecer do Ministério Público em favor de Herval Sampaio foi avalizado pelo juiz Artur Bonifácio.
Fonte: Carlos Skarlack

Prefeita cassada quebra o silêncio e afirma que está pronta para enfrentar novos desafios




Por: César Santos

Depois de três meses em silêncio e pouca aparição pública, a prefeita cassada e afastada Cláudia Regina (DEM) decidiu falar. Quebra o gelo no momento em que o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) marca as eleições suplementares para o dia 4 de maio, mas sem passar a certeza de que o pleito será realizado. Cláudia fala sobre a situação de incerteza jurídico-eleitoral, da instabilidade que afeta o município, faz um balanço dos 11 meses que passou à frente da Prefeitura de Mossoró e mostra-se disposta a inaugurar o novo estilo, na certeza de que a sua carreira política ainda reserva tempo longo.

ROBINSON FOI RECEBIDO EM SÃO PAULO POR LULA

foto
O vice-governador Robinson Faria foi recebido nesta quinta-feira (20) em São Paulo, pelo ex-presidente Lula da Silva (PT). Robinson estava acompanhado pelo prefeito interino de Mossoró, Silveira Júnior e pelo deputado federal Fábio Faria, ambos do PSD.
No microblog Twitter, Robinson limitou-se a comentar: “Excelente reunião com Lula”. Também hoje o Diretório Nacional do PT decidiu respaldar a candidatura da deputada federal Fàtima Bezerra ao Senado. Fàtima publicou nas redes sociais, que farà aliança com o PSD de Robinson.

SENADOR AGRIPINO VAI APOIAR CARLSON GOMES PARA DEPUTADO ESTADUAL



Agripino e Carlson Gomes
Para cumprir a legislação eleitoral, o advogado Carlson Gomes (DEM) deixará o cargo de diretor do IPEM/RN, no dia 3 de abril, seis meses antes do pleito, prazo de desincompatibilização determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para quem é dirigente de empresa pública.
O senador José Agripino recebeu nesta quinta-feira (20), em Brasília, Carlson Gomes, filho do ex-prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes.Entusiasta da candidatura de Carlson, José Agripino destacou a importância de o partido ter um representante atuante na Assembleia Legislativa do RN que possa ser o interlocutor dos interesses da região Seridó na Assembleia Legislativa.

MINISTRO GARIBALDI ALVES FILHO INAUGURA HOJE MAIS UMA AGENCIA DO "INSS"





Hoje será inaugurada mais uma agencia do INSS no alto oeste do nosso estado, o ministro Garibaldi Alves filho estará hoje na Cidade de Alexandria por volta das 16:00 horas para inaugurar a nova agencia do INSS da cidade de Alexandria.

Presença confirmada de vários políticos do nosso estado, inclusive a do “Pré – Candidato ao governo do estado” Henrique Eduardo Alves, deputado estadual e pré - candidato a uma vaga câmara federal Walter Alves (PMDB), deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB), o evento também contará com as presenças do ex - prefeito de umarizal Manoel Paulo Cavalcante "Néo" e sua esposa Elijane Paiva ambos do (PR), Néo e Elijane foram convidados pelo próprio Henrique Alves e os demais deputados.

ATUALIZADO ÁS 08:32 HORAS DO DIA 21 DE MARÇO DE 2014