Como prometido estou voltando com minhas postagens que antecedem as eleições municipais do próximo ano.
--------------------------------------------------------------
Inaugurando o nosso quadro ( Quarta da política local) vejamos a atual conjuntura política dentro da câmara municipal do nosso município.
Nosso poder legislativo é formado por 09 (nove) vereadores e (a), atualmente composto por duas mulheres e 07 Homens.
Com maioria absoluta a atual gestão (executivo) conta com 07 dos 09 parlamentares ..
Sobre as possíveis Nominatas para as eleições do próximo ano,,,, se vamos ter surpresa, vamos ter que aguardar um pouco, por que supostas dores de cabeças devem acontecer entre todos que tentam a reeleição e os que pretendem ingressar.
A oposição deve se mexer bastante , porém só conta com dois parlamentares que exercem mandato, por isso a importância de uma nominata forte entre um ou mais partidos, com bastante nomes e candidatos (a) para tentar aumentar os acentos no legislativo.
Sobre os vereadores da situação, acredito eu, e até pela lógica da quantidade de votos para atingir o coeficiente eleitoral , teremos uma "coligação democrática" entre partidos diferentes.. ate por que estamos falando de vereadores com deputados e senadores diferentes, tanto na situação, quanto na oposição.
o jogo do xadrez já faz tempo que está sendo jogado, o que temos que observar são a postura de cada um diante de supostas dificuldades a serem enfrentadas até mesmo dentro da margem positiva. (para aqueles que tem mandato).
Na próxima edição do nosso quadro, "Quarta da Política local", vamos abordar futuros candidatos (a) e o que os esperam no corredor político da terra do gavião.
*matéria editada e publica por inteira responsabilidade de Cleumy Câdido Fonseca*