8 de mai. de 2012

DEVAGARINHO ESTAMOS CHEGANDO AO NOSSO OBJETIVO



O BLOG ULTRAPASSA OS MAIS DE 90.000 MIL ACESSOS HOJE DIA 08 DE MAIO DE 2012

CONTINUEM ACESSANDO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


CLEUMY CANDIDO FONSECA

JUSTIÇA ELEITORAL ESTÁ DE OLHO NA PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA.


A Justiça Eleitoral está de olho nos políticos que estão fazendo propaganda antecipada. Quatro vereadores pré-candidatos à reeleição – Ney Lopes Júnior (DEM), Luís Carlos (PMDB), Adão Eridan (PR) e Adenúbio Melo (PSB) – e o deputado federal Rogério Marinho (PSDB), pré-candidato a prefeito de Natal, foram multados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por propaganda extemporânea.
As condenações do peemedebista e do democrata ocorreram no mês passado. Os demais foram multados na última sexta-feira, pela juíza Eleitoral da 3ª Zona, Maria Neíze de Andrade Fernandes. Os cinco foram condenados a pagar R$ 5 mil. Pesou contra Ney Júnior um outdoor com a divulgação de uma lei de sua autoria. Já Luís Carlos foi punido por divulgar santinho em jornal local.
A representação do Ministério Público contra Eridan se baseou em inscrições na lateral de um ônibus, o qual não é de propriedade do potencial candidato à reeleição, com a expressão do nome do vereador grafado com letras grandes e em destaque. Contra Adenúbio, oMP representou em função da divulgação ostensiva do nome dele em adesivos fixados em uma ambulância, uma carreta, e também em um banner contendo a fotografia do potencial candidato à reeleição, situado em um local de grande circulação.
No caso do pré-candidato a prefeito, o Ministério Público baseou-se na afixação de adesivo de grandes dimensões, contendo o nome e foto do deputado, em local de intenso tráfego de veículos e de grande visibilidade. A juíza Maria Neíze entendeu nesses casos tratar-se de manifestação com evidente escopo de promoção pessoal e captação de eleitorado, antes do período permitido (após 5 de julho) e por isso, decidiu, além do pagamento de multa, pela retirada imediata dos adesivos e banners alusivos à pré-candidatura dos políticos.

Fonte: Diário de Natal

umarizal 08 de maio de 2012 ás 08:37

Município De Messias Targino Festeja Seus 50 Anos De Emanicipação Politica

Hoje dia 8 de maio (terça-feira), o Município de Messias Targino estará completando cinquenta anos de emancipação política e administrativa, depois que foi desmembrado do Município de Patu, do qual era distrito.

A programação festiva teve início no dia 5 de maio (sábado), precisamente às 17 horas, quando aconteceu uma sessão solene da Câmara Municipal, a acontecer no Centro de Cultura e Eventos do Município. Na oportunidade algumas pessoas também foram homenageadas, seja com a entrega do título de cidadania messiense, seja com a outorga da comenda "Pelópidas Pinto".

No ultimo dia 6 de maio (domingo) foi realizada a 1ª Cavalgada do Sertão, que teve início às 6 horas, com o seguinte roteiro: Saída da Fazenda de Quinca Elpídio (Janduís), bate-sela na Fazenda Santa Rosa, na localidade Pacuti e na Fazenda Cangaíra e encerramento na Capela de Nossa Senhora das Graças.

Toda a renda da cavalgada será revertida em favor da Capela de Nossa Senhora das Graças, que passa por ampla reforma em sua estrutura.
hoje dia 7 de maio (segunda-feira) será desenvolvida uma programação mais intensa, assim anunciada:

6 horas - Maratona Titi Maçonila (prova feminina);

6 horas e 30 minutos - Maratona Titi Maçonila (prova dos "senior´s");

7 horas e 30 minutos - Maratona Titi Maçonia (prova masculina);

8 horas e 15 minutos - Tradicional bolo do aniversário do Município;

9 horas - Lançamento do selo de comemoração dos 50 anos do Município;

22 horas - Apresentação de artistas e bandas em Praça Pública, a saber: Swing Moral, Forró da Vez, Dorgival Dantas e Caninanas do Forró.

No dia 8 de maio (terça-feira), será feriado no Município.

Fonte: O Messiense

umarizal 08 de maio de 2012 ás 08:33

Educação no RN vive caos com a falta de aplicação de recursos

A coluna Ponteio destaca que a falta de prestação de contas, despesas não comprovadas ou deficiência comprobatória das despesas, plano de aplicação dos recursos não empregados na remuneração do magistério.
Parece um carimbo, mas é a fotografia ampliada dos balancetes do Fundef analisados diariamente por técnicos, auditores e, no pleno, a cada semana apreciados pelos conselheiros do Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte.
Não importa a região nem o tamanho da Prefeitura, o quadro é assustador.
A crise no ensino público fundamental pode até ter origem na falta de mais recursos, de boa estrutura dos estabelecimentos de ensino e ausência ou qualificação de professores, mas os municípios brasileiros não aplicam corretamente o pouco que é repassado.
Em tempo: as cópias dos processos também são encaminhadas pelos Tribunais de Contas ao Ministério Público para apuração de possíveis práticas de atos de improbidade administrativa e/ou ilícitos penais.

Presidente do PSB, Eduardo Campos considera importante a candidatura de Wilma

Presidente nacional do PSB, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, acha importante a candidatura da ex-governadora Wilma de Faria à prefeita de Natal.

Os dois tiveram uma conversa em Recife, na última quarta-feira.

De posse de números levantados pelo PSB, Eduardo mostrou a Wilma a importância da candidatura dela.

Fonte: Thaísa Galvão

Luís Gomes: Ministério Público determina que Estado conclua obras da Adutora do Alto Oeste.

A Justiça Estadual, determinou que no prazo de seis meses o Estado do Rio Grande do Norte conclua as obras da Adutora do Alto Oeste ou proceda à construção de outras obras necessárias a resolver definitivamente o problema da falta d´água no Município de Luís Gomes, sob pena de aplicação de multa pessoal ao Secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) no valor diário de R$ 5.000,00.

A Decisão atende pedido de antecipação de tutela formulado nos autos da ação civil pública nº 0000120-25.2012.8.20.0120, ajuizada pelo Promotor de Justiça Ricardo José da Costa Lima.

A nova decisão complementa a liminar anteriormente deferida contra o Município de Luís Gomes e a CAERN, na qual o Poder Judiciário já havia determinando o incremento no fornecimento de água tratada à população, através da contratação de sete novos caminhões pipa à cargo da CAERN (duas viagens ao dia), sem prejuízo da manutenção pelo Município de outros sete caminhões pipa que já abasteciam os munícipes, com a distribuição da água através de reservatórios instalados em pontos estratégicos da cidade.

O Ministério Público Estadual tem empreendido todos os esforços necessários à retomada do regular fornecimento do serviço público essencial de abastecimento de água do Município de Luís Gomes, de forma contínua e ininterrupta, com participação em mobilizações públicas, reuniões para deliberação de soluções com os representantes dos Poderes Executivo e Legislativo municipais, com o Gerente Regional da CAERN em Pau dos Ferros, com o Presidente da CAERN e com o Secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Informações do MP-RN

Prefeito de Caraúbas deverá não disputar reeleição

Se muitos políticos no RN optarão pelo projeto de reeleição, pelo menos no município de Caraúbas a decisão parece ser diferente.

O prefeito do município, Ademar Ferreira (PMDB), não deverá tentar a reeleição. O nome em compasso de espera para substitui-lo no grupo governista, é do empresário pemedebistas Júnio Praxedes ( na foto), casado com uma sobrinho do prefeito, filha do empresário Ademos Ferreira.