23 de abr. de 2013

A seca que dar lucro aos políticos



A imprensa não pára de noticiar a romaria de prefeitos indo a Brasília em busca de recursos para amenizar os efeitos da seca.
Até aí nada de mais, agora dizer que prefeito "Fulano de Tal dos Anzóis" foi a Brasília mostrar a tal parlamentar que seu município passa por dificuldades, aí já é de lascar...
Qual o político potiguar que não sabe como os municípios do estado do RN estão nessa situação?
Claro, que os deputados federais e senadores saem no "lucro" com essa seca, qualquer migalha que prometa já lhes renderá promessa de votos e entregando a migalha o voto está garantido.
Obras e ações estruturantes para acabar com essa dependência é que nunca são pensadas por eles, se não, como iriam conseguir apoio dos prefeitos?
 
 
fonte: http://joaomoacir.blogspot.com.br

Raniere Barbosa afirma que se o PRB decidir apoiar Rosalba ele deixa o partido

Sobre a nota postada neste blog, questionando a postura do PRB em relação ao Governo Rosalba, recebemos do vereador Raniere Barbosa o seguinte esclarecimento:

O secretário municipal de Serviços Urbanos de Natal, Raniere Barbosa, esclarece que participou do evento de posse do novo presidente estadual do PRB, Abrãao Linconl, pois é vereador de Natal e atual presidente do diretório municipal do partido, além de ter assumido a 2ª Vice-presidencia do diretório estadual.
Entretanto, ressalta que sua posição continua sendo de oposição ao governo Rosalba Ciarlini, como sempre foi.  ”Se a intenção do partido nas próximas eleições for de aderir ou apoiar o governo Rosado, me sentirei livre para deixar legenda. Minha posição continuará sendo como sempre foi de fidelidade irrestrita ao prefeito Carlos Eduardo”, declarou Raniere Barbosa.




fonte:heitor.gregorio@hotmail.com


Do blog - a cada dia aparece mais uma liderança politica dizendo não a reeleição de Rosalba.

PMDB marca encontro para ouvir filiados no dia 10 de maio.


Péssima notícia para Rosalba Ciarlini. O PMDB deve se reunir no dia 10 de maio para discutir as eleições do próximo ano, mas o local do encontro ainda não está definido. 

A informação é do Jornalista Diógenes Dantas. Confira.

O ministro Garibaldi Alves Filho e o deputado federal Henrique Eduardo vão dar início ao processo de "consulta às bases", termo bastante surrado no discurso político.

É notório o clima de insatisfação com o governo, alvo de reuniões entre os políticos da base aliada. 

O PMDB de Garibaldi Filho está com o pé fora do governo. A banda de Henrique Eduardo ainda mantém o apoio institucional, mas também fala mal da governadora.

No "frigir dos ovos", deve prevalecer o projeto político do deputado Henrique Eduardo.
 
fonte: http://politicapauferrense.blogspot.com.br/

Prefeitura de Umarizal adquire chuteiras para atletas que participam da Copa Garoto Bom de Bola


A prefeitura de Umarizal, através da Secretaria Municipal de Esportes adquiriu 16 pares de chuteiras para os atletas de Umarizal que estão participando da 1ª Copa de Futebol Escolar Garoto Bom de Bola promovida pela Secretaria do Esporte e do Lazer do RN em parceria com os municípios.

Neste final de semana a equipe de Umarizal foi a Martins e venceu o segundo jogo (jogo de volta) na competição e se classificou para a próxima etapa ficando entre os 50 melhores times do Rio Grande do Norte. A equipe de Umarizal venceu por 1 a 0 o selecionado município serrano eliminado da Copa.

Para o secretário Municipal de Esportes de Umarizal, Gorgonho Oliveira o apoio que prefeito Mano tem dado a prática esportiva no inicio da sua gestão tem sido fundamental para as conquistas. “Sem o apoio da prefeitura não seria possível para gente alcançar esses resultados. E agora com a aquisição dessas chuteiras garantimos uma melhor estrutura para nossos jovens conquistarem ainda mais êxito nessa competição”, destacou.

A Copa Garoto Bom de Bola reúne seleções de alunos/atletas de 100 municípios do Rio Grande do Norte. A competição tem a participação de 1,8 mil alunos/atletas e é voltado para garotos entre 12 e 14 anos.




FONTE: 
VIA - Assessoria Prefeitura (assessoriapmu@live.com)

Mano requer abatedouro e equipamentos para saúde com deputado em Brasília



Ainda durante a sua estada em Brasília na semana passada, o prefeito Mano Onofre visitou o gabinete do deputado federal, Felipe Maia (DEM). Mano conversou com o parlamentar sobre o envio de recursos para os municípios e a situação da seca no estado.

O deputado comentou as medidas anunciadas pelo governo federal no chamado PAC da Seca e destacou que tem se empenhado na busca de ações efetivas para amenizar os efeitos da pior seca dos últimos 50 anos.

“É uma preocupação de todos, essa seca que a nossa região enfrenta. E não podemos esquecer de maneira nenhuma o homem do campo. Temos que buscar soluções e recursos para pelo menos amenizar a situação sofrida pelo nosso agricultor”, destacou Mano.

O prefeito de Umarizal aproveitou a oportunidade para pleitear com Felipe Maia recursos para aquisição de equipamentos para saúde para Umarizal e também a construção de um novo abatedouro.

“Felipe nos recebeu muito bem e recebeu ainda mais as nossas solicitações. E tenho certeza que irá atendê-las. Pode ter certeza que vamos cobrar e o que for bom para Umarizal nós vamos lutar e buscar”, completou Mano.

VIA- Assessoria Prefeitura (assessoriapmu@live.com)