24 de jan. de 2013

FRASE DO DIA

Quanto mais amor temos, tanto mais fácil fazemos a nossa passagem pelo mundo.


(Kant)

PREFEITURA DE UMARIZAL QUER CRIAR UMA NOVA SECRETARIA. !!!!!!





A REDAÇÃO DESSE BLOG RECEBEU INFORMAÇÕES DE QUE A PREFEITURA DE UMARIZAL JÁ ESTAVA CRIANDO UMA NOVA SECRETARIA , ESSA SECRETARIA LEVARIA O NOME DE SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO.
O  MAIS INTERESSANTE É QUE PARA PAGAR OS SALÁRIOS DOS FUNCIONÁRIOS NÃO TEM DINHEIRO , AGORA PARA SE CRIAR UMA SECRETARIA COM VÁRIOS CARGOS COMISSIONADOS APARECE....

COMO DIZ O VELHO DITADO QUEM ESTÁ NO PODER FAZ O QUE BEM QUER E O QUE OS OUTROS PEDEM.

BREVE MAIS DETALHES. !!!!!!!!!!!!

A OPOSIÇÃO DE UMARIZAL JÁ COMEÇA A SE ARTICULAR PARA 2014 !!!!!!!!





Ainda não está confirmado , mas o blog já se atreve a se antecipar de que a oposição de Umarizal já está se articulando para as eleições de 2014.

Com o eventual rompimento do principal líder da oposição em Umarizal o ex – prefeito Manoel Paulo Cavalcante (néo) com o atual deputado estadual Leonardo nogueira, abre – se uma brecha para o também deputado estadual Walter Alves que é filho do senador ministro Garibaldi Alves filho.
Agora vamos esperar pra ver.......

Breve o blog vai postar uma matéria completa onde o ex  - prefeito néo fala sobre esse assunto , aguardem !!!!!!!!!

Moradores do Rio Grande do Norte sofrem com a precariedade da Saúde

Os médicos fizeram fotos de um parto feito no último dia 13, no Hospital Santa Catarina, o segundo maior do Rio Grande do Norte. Por falta de macas, a paciente foi atendida no chão.
No Walfredo Gurgel, o principal hospital de urgência e emergência do estado, oficialmente existem 284 leitos e mais 120 macas com pacientes atendidos precariamente nos corredores.
Em imagens feitas por um médico, o próprio doente está bombeando a ventilação mecânica. Além de leitos, faltam medicamentos e materiais básicos. Na semana passada, um médico teve de parar uma cirurgia cardíaca no meio. O procedimento só terminou no dia seguinte, depois que o hospital conseguiu fio de aço emprestado.
O chefe do setor de queimados reclama da falta de medicamentos. “É uma pomada que se usa no curativo dos queimados, que não tendo essa pomada o índice de infecção aumenta muito”, explica Edilson Carlos de Souza, chefe do Setor de Queimados.
Até nas unidades de terapia intensiva UTIs faltam medicamentos.”Tem faltado antibióticos, alguns materiais para punção venosa”, conta Hylana Lopes, enfermeira da UTI.
Na farmácia central, os espaços vazios nas prateleiras atestam o desabastecimento. Hoje a farmácia que atende todo Walfredo Gurgel opera com menos de 50% dos itens indispensáveis para a rotina do maior hospital de urgência e emergência do estado. Cerca de dez tipos de antibióticos estão em falta. Nesta quinta-feira, o hospital estava sem soro fisiológico.
“A gente já solicitou empréstimo a outros hospitais até o nosso chegar. Assim a gente vive”, diz Carla Magalhães, gerente da Divisão de Farmácia.
De acordo com Carla Magalhães, chefe do setor de farmácia, hoje ainda faltam 18 tipos de antibióticos no hospital.

FONTE: G1.COM


ATENÇÃO / PERIGO NA AV: RIO UMARI



O blog começa a tarde sinalizando perigo na av: rio umari , precisamente no inicio do cruzamento com a taquina Alves se estendendo até a escola municipal Tancredo neves.

Não vou citar aqui nomes do secretario de obras e nem do sub secretario até por que ainda são novatos no cargo e podem não ter o conhecimento do que está acontecendo.

Pois bem , a questão é que na av: rio umari as pedras do calcamento estão se soltando e com isso já provocou vários acidentes com motociclistas da cidade.

Então fica aqui este apelo para que os responsáveis da área vão até o local e constatem de fato o que está acontecendo, e claro resolvam logo esse problema.

Governadora Rosalba veta emendas individuais de todos os deputados estaduais







A governadora Rosalba Ciarlini vetou as emendas individuais de todos os deputados estaduais. No projeto de Orçamento Geral do Estado aprovado na Assembleia Legislativa cada parlamentar propôs R$ 2 milhões em emendas individuais, os chamados destaques de cada um dos parlamentares.
Inclusive, a promessa de aprovação integral das emendas individuais foi usada para convencer os parlamentares a aprovarem o empréstimo de R$ 600 milhões do Governo com o Banco do Brasil. De fato o financiamento foi autorizado, já as emendas individuais estão todas vetadas pela chefe do Executivo.

Fonte: Ana Ruth Dantas
 
NOTA DO BLOG - É ESSE GOVERNO QUE AINDA SONHA COM UMA REELEIÇÃO.!!!

josé januario ganhava 5.000 mil reis por cada apresentação.




Essa é boa segundo um comentário anônimo enviado para esse blog , o artista da terra José Januário teria sido contratado pela ___________ para fazer uma apresentação.

O mais interessante o valor do contrato 5.000,00 cinco mil reais. O blog vai procurar saber mais sobre isso se realmente é verdade ou se não passa apenas de uma brincadeira.

VEREADOR ERICO ONOFRE (PMDB) DIZ AO PREFEITO “MANO” QUE SÓ DEMITINDO OS FUNCIONÁRIOS FANTASMAS É QUE ELE PODE COMEÇAR A ADMINISTRAR SEM MUITOS PROBLEMAS.!!!!




Em reunião na ultima segunda feira  com os funcionários da rede de ensino de educação do município de Umarizal , o vereador do (PMDB) Erico Onofre foi direto ao revelar para todos que ali estavam que a prefeitura de Umarizal tem em seu quadro de funcionários muitos “fantasmas”., aqueles funcionários que recebem sem trabalhar.

Segundo o vereador mais atuante da câmara, esses funcionários que ganham sem receber tem que serem demitidos , por esse e muitos outros motivos é que os funcionários estão com seus salários atrasados.
Isso mostra que Erico Onofre continua postulando muito bem a oposição do nosso município , e que haveremos de ver  muitos debates acirrados no legislativo municipal nesse ano de 2013.