2 de jun. de 2014

Candidato apoiado por Robinson Faria vence eleição suplementar em Ipanguaçu.



O Prefeito interino de Ipanguaçu, Geraldo Paulino (PT), venceu a eleição suplementar realizada, neste domingo (1º), no município.

O novo gestor era Presidente da Câmara e estava no exercício do Executivo desde a cassação do eleito em 2012, Leonardo Oliveira (PT).

Durante a campanha, Geraldo Paulino recebeu o apoiodo Vice-governador, Robinson Faria (PSD), que esteve ontem a noite no município para comemorar a vitória do aliado ao lado do Deputado Federal, Fábio Faria (PSD), do Presidente Estadual do PT, Eraldo Paiva, e do Prefeito de Mossoró, Silveira Júnior (PSD).

Com uma população de 14 mil habitantes, Ipanguaçu tem 10.637 eleitores aptos a votar. Confira abaixo o resultado oficial da eleição:

Geraldo Paulino (PT): 4.986
Rizomar (PP): 4.551
Abstenção: 718
Brancos: 142
Nulos: 240

Agripino, Rosalba e Carlos Augusto preparam suas armas para reunião do DEM


guerra DEM
Todas as atenções do mundo político do RN estarão voltadas para o resultado da reunião com a Executiva do DEM, hoje (02), às 09h. De um lado o presidente do partido, senador José Agripino, deseja integrar a aliança do PMDB, enquanto a governadora Rosalba Ciarlini e seu esposo, Carlos Augusto Rosado, vão defender a reeleição. 59 delegados do partido serão os “jurados” dessa disputa.

Segundo Ney Lopes, DEM estaria apresentando posições antagônicas

ney lopes DEMEm artigo no sua página pessoal, o ex-deputado Ney Lopes continuou defendendo a tese da reeleição da governadora Rosalba Ciarlini, o que será discutido hoje (02) em reunião do DEM, mas alerta para o perigo da incompatibilidade. “Trocando em miúdos, o DEM na eleição de 2014 do Rio Grande do Norte jogaria perante o eleitorado com três posições políticas alternativas e antagônicas entre si, contrariando o artigo 100, letra d, do seu próprio estatuto”, escreveu ele.
O ex-deputado lembra que há uma informação inverídica e impossível de consumar-se. É a de que a coligação do DEM com Henrique [Alves] e Wilma [de Faria] seria apenas na eleição proporcional. “A lei proíbe terminantemente essa possibilidade. Quem se coliga na proporcional, automaticamente está coligado na majoritária”, advertiu Lopes ao defender candidatura própria do DEM.

Novo aeroporto do RN tem capacidade para 6,2 milhões de passageiros



aeroporto passageiros

Instalado em uma área de 15 milhões de m² (cerca de 2.100 campos de futebol), a 33 km da capital Natal, o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante nasceu da necessidade de separar a aviação militar da civil no estado do Rio Grande do Norte. Construído a partir do zero, o novo e moderno aeroporto é dotado de uma pista de pouso e decolagem, medindo 3.000m x 60m, o que possibilita a operação das grandes aeronaves de passageiros e cargas. Durante a Copa do Mundo, o outro aeroporto que atende Natal (Augusto Severo) não receberá voos comerciais.

São Gonçalo do Amarante foi o primeiro aeródromo brasileiro a ser concedido pelo governo federal à iniciativa privada, ainda em 2011, quando o consórcio Inframerica arrematou os 28 anos de concessão com um lance de R$ 170 milhões. A previsão, de acordo com a administradora, é a de que o novo aeroporto que irá atender a capital potiguar tenha a capacidade para atender 6,2 milhões de passageiros até 2024 e 11 milhões até o fim da concessão.